BILL GATES VOLTA A SER O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO APÓS 6 ANOS

Ele ultrapassou o empresário Carlos Slim,
dono da America Movil, empresa
 mexicana de telecomunicações
PortalIgui.com

O bilionário Bill Gates, cofundador da Microsoft, voltou a ocupar, nesta quinta-feira, 16, o posto de homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking diário da agência financeira Bloomberg.

Bill Gates é detentor de uma fortuna avaliada em 72, 7 bilhões de dólares (aproximadaamente R$ 150 bilhões) e não ocupava a 1º posição do ranking desde 2007. Em segundo lugar, ficou o dono da America Movil, empresa de telecomunicações mexicana, o empresário Carlos Slim.

O ranking varia diariamente conforme o desempenho das empresas no mercado de ações, já que grande parte do capital desses empresários está investido em empresas listadas em Bolsas de Valores em todo o mundo. 
Gates, mesmo tendo sua fortuna reduzida em 120 milhões de dólares, nesta quinta, saiu na frente de Slim, que teve uma redução de 1 bilhão de dólares.


O crescimento da fortuna de Gates está diretamente ligado à alta de 28% nas ações da microsoft no último ano. Já a queda da fortuna de Slim tem relação com a nova lei aprovada no México que obriga empresas de comunicação que tenhm mais de 50% do mercado a dividir suas operações. A America Movil tem 70% dos clientes de telefonia móvel e 80% dos de telefonia fixa no México, sendo assim diretamente afetada pela nova lei.




WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.