CONVENÇÃO DA COLIGAÇÃO "A HORA É AGORA, PARAIBANO LIVRE...", PTB E PARTIDOS ALIADOS



Amaury Carneiro


No alto: Aristeu Neto, Ferdinam Jr. Sandro
– Dr. Helder e Railton
Em baixo: Toinha Profª. Zilmar, Lúcia Dias e Geralda – Cruz e Lêda
Este fim de semana foi bastante movimentado para a política em Paraibano/MA,  na tarde de sexta-feira (29/06),  durante toda a tarde, foram realizadas duas convenções partidárias para definir os candidatos que irão disputar o comando da Prefeitura Municipal e uma vaga na Câmara de Vereadores, nas Eleições 2012. A convenção da coligação “Paraibano em suas mãos”  que tem Aparecida Furtado como candidata a prefeita, e Reijane Gomes como candidata a vice-prefeita, e a convenção dos partidos PMN e PRTB, com Olivan Coêlho para prefeito e o advogado Bruno Roseno com vice-prefeito.

No Sábado (30/06),  foi a vez da convenção do partido do atual prefeito de Paraibano,  Sebastião Pitó, PTB  e partidos aliados -  PPS, PCdoB, PP, PT, PSL e  PTdoB, da coligação que tem o seguinte slogan     “ A HORA É AGORA, PARAIBANO LIVRE...”.


O evento contou com a presença do ex-prefeito Dr. José Rodrigues -  (Dr.Zequinha), seus irmãos Adão Rodrigues,  Lú Rodrigues e sua esposa e ex-secretária municipal de educação 1997/2000 Ana Rodrigues, além da presença do candidato a vice-prefeito na chapa,  Dr. Helder França e família, familiares do prefeito Sebastião Pitó, alguns secretários do governo do município e um grande número de integrantes da comunidade.

Veja a seguir, trechos dos discursos de Dr. Zequinha, do candidato a vice-prefeito na chapa, Dr. Helder e do prefeito e candidato à reeleição Sebastião “Pitó”.


Dr. Zequinha
Dr. Zequninha
 “Quero mostrar para Paraibano, que não sou candidato porque aqui tem um cara maior do que eu, que viveu aqui por mais de 15 anos, Dr. Helder, que irá contribuir muito para Paraibano juntamente com Sebastião Pitó, para melhorar a cidade principalmente na área da saúde. Juntos nos próximos quatro anos,  farão a melhor administração que Paraibano já viu”.
“...Eu posso dizer que eu vivo do meu trabalho, não posso está aqui todos os dias,  mas não tem um dia  na semana que eu não receba até dez telefonemas de Paraibano, e também não tem um só dia que eu não atenda de dois a três pacientes daqui de Paraibano,  que chegam em Teresina me procurando, faço isso por que gosto da minha cidade...”
“Quero pedir desculpas ao “Pitó”, por que diziam que ele quando eleito iria perseguir o povo, até cheguei a acreditar,  e isso ele nunca fez, fez foi cumprir tudo o que foi acordado com o grupo que hoje o traiu. O prefeito manteve todos os cargos a pedido do outro grupo.”
“...O senhor Ari Furtado esteve em minha residência me convidando para que eu participasse da sua chapa, contra Sebastião Pitó, dizendo tudo ao contrário do que o Prefeito Sebastião fez, no entanto não aceitei por que precisava ouvir o meu grupo e decidimos apoiar o prefeito Sebastião...”
“...Eu quero convocar toda a nação Jacaré de Paraibano,  que acreditam no trabalho de Dr. Zequinha, para votar nesse homem Sebastião Pitó, por que assim ele irá cumprir o acordo feito comigo e o Dr. Helder para o bem de Paraibano...”
Dr. Helder
Dr. Helder
“Paraibano é uma cidade em que a maior força é o próprio povo paraibanense.
 "Aceitar ser candidato a vice-prefeito em Paraibano, para mim é uma honra, foi uma decisão muito difícil, até chegar a esse momento, eu tive que fazer muitas escolhas e decisões, acredito que tomei a decisão correta, por que eu acho que posso ajudar muito mais  vocês, através da política."
"Eu sou um médico, um trabalhador tenho empregos públicos e privados, por isso tive que tomar várias decisões, também tenho família e na hora da decisão conta muito."
"...Sou teresinense e cidadão paraibanense, pois recebi  o título de cidadão desta  cidade há alguns anos,  sugerido pelo então vereador Lindo Jhonso..."
 "...Precisamos do apoio divino que multiplica, por que somos filhos de Deus e temos que ter  discernimento para sabermos  separar  o joio do trigo, Paraibano tem que brilhar nós precisamos disso...”
João Airton e  Vereador Tico
"...Estou aqui perante todos vocês para poder ajudá-los,  e para isso precisamos do vocês na hora de votar. Tenho amigos dos dois lados e quero que se unam para Paraibano poder tomar um novo rumo..."
 "... Paraibano é a única cidade desta região que ainda existe um regime feudal, não sei se todos sabem, é um regime fechado, pois aqui em Paraibano você ver poucas pessoas muito reicas e uma outra maioria  muito pobre, nós temos que melhorar está realidade, dividir este pão, pois onde todos comem, todos vivem felizes."
 "...Precisamos dá chance para as pessoas da terra os filhos da cidade que tem competência, para podermos mudar, e para isso temos que votar em Sebastião Pitó para prefeito e Dr. Helder para vice-prefeirto".

Pref. Sebastião Pitó
Prefeito Sebastião “Pitó”Pitó
 “Passei vinte e oito anos levantando a bandeira da família Furtado,  carregando eles nas costas, agora eu estou é com Dr. Zequinha seus irmãos e Dr. Helder,  juntos decidimos compor esta chapa. Dr. Helder está comigo porque lá quando viram que ele estava crescendo, mandaram-lhe embora.
 “...Disseram que eu não tinha arrumado um candidato a vice, e alguns dias lá em minha casa em uma reunião, nós tínhamos cinco nomes, imagine se eu tivesse...”
 “... Estou novamente como candidato agora ao lado de Dr. Helder e do grupo de Dr. Zequinha, e tenho certeza que, com a ajuda de Deus e de vocês paraibanenses, vamos tirar vocês desta escravidão, por que nós somos capazes de fazer uma das melhores administração do Estado do Maranhão, ganhei a eleição com sinceridade, trabalhei com sinceridade, nunca mexi com a vida de ninguém, porque se eu poder ajudar eu ajudo, atrapalhar não é o meu lema. Por isso no dia 7 de Outubro conto com a ajuda de todos vocês”.

Na convenção da Coligação "A HORA É AGORA, PARAIBANO LIVRE..."  foram escolhidos quinze candidatos a vereador, confira na tabela abaixo:

NOME DO CANDIDATO
PARTIDO
NUMERO
JOSÉ ORLANDO COELHO (ZÉ DO XAVIER)
PTB

GETÚLIO NOLETO DE CARVALHO
PTB
14.555
NATANAEL FELIPE PEREIRA DE SOUSA
PTB
14.789
FRANCISCO DAS CHAGAS FERREIRA DE CARVALHO (TICO DO GETÚLIO)
PTB
14.222
EUCLIDES LOURENÇO DE ARAÚJO
PTB
14.444
ANTONIO BATISTA CARNEIRO (DIDA CARNEIRO)
PTB
14.100
JOSÉ REIS FERREIRA DE SOUSA
PTB
14.258
ELIZÂNGELA TEIXEIRA FERNANDES
PTB
14.222
 JOSÉ ORLANDO -ZÉ DO XAVIER
PTB
14.000
RAILTON DE SOUSA OLIVEIRA
PP
11.111



MURILO RIBEIRO MELO
PSL
17.000



RAIMUNDA CÉLIA TAVARES BRASILINO
PT
13.333



GERALDA ALVES DA COSTA
PC do B
65.670



JAIR CARVALHO COELHO
PT do B
70.123
RAIDAMARA DA SILVA
PT do B
70.111



ANTONIO CLAUDIO DA SILVA (DARINHO)
PPS
23.456
  Durante a convenção;  dos pré-candidatos a vereador, apenas Geralda Alves (PCdoB) fez um discurso voltado para área da educação, os demais simplesmente pronuciaram o seu nome e número. O jovém Aristeu Neto, explicou o motivo pelo qual não pôde mais se candidatar. " Não sou mais candidato por que o dono da razão me passou uma rasteira". Disse Aristeu. O mesmo fez o enfermeiro Sanrdro Rogério, que declarou apoio ao candidato a vereador Antonio Carlos-  "Darim" .
NoticiasdeParaibanoMa.com
 


PARA VER MAIS FOTOS  DA CONVENÇÃO CLIQUE AQUI
NoticiasdeParaibanoMa.com

77 comentários:

  1. aiai tanta festa p perder......não adianta ir contra Aparecida e Rejany é perdido...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Alguns pontos da Convenção do atual prefeito precisam ser mais bem esclarecidos, pois o que se presenciou no ultimo sábado foi a aliança do Pitó (um prefeito muito mal avaliado pela população - que o diga as pesquisas), com um grupo político (Jacarés), que há muito tempo não possui representação em nossa cidade.

    Pergunto-me o que o atual prefeito prometeu ou teve que dar para conseguir o apoio do Dr. Zequinha e Dr. Helder – lá na frente ficaremos sabendo.

    Na sua fala o Dr. Zequinha diz: “que preferiu apoiar uma pessoa que é mais forte que ele – neste caso o Dr. Helder”. Será que foi por isso mesmo? Ou será que o fato de já ter perdido 3 (três) campanhas seguidas para o Grupo de Ari Furtado e Aparecida Furtado pesou nesta sua decisão? O Zequinha de besta não tem nada. Preferiu queimar o Dr. Helder politicamente.

    O grupo do Zequinha sabe que esta campanha será vencida por Aparecida Furtado, ele possui conhecimento das pesquisas e da grande revolta do povo com o atual prefeito – essa é a verdade.

    Quanto à fala do Dr. Helder, o mesmo menciona que: “Paraibano é um dos poucos municípios que vive um Sistema de Feudo”.

    O nobre médico deveria ter tido um pouco mais de cuidado ao utilizar este tipo de expressão, pois até onde sabemos em Paraibano sempre houve uma alternância no poder.

    Na história recente timos os seguintes prefeitos: Chico Castor, Aparecida Furtado, Dr. Zequinha, Aparecida Furtado e Sebastião Pitó.
    Paraibano nunca viveu um sistema de feudo. O povo desta cidade de modo democrático vem escolhendo os seus representantes.

    A grande diferença é que Aparecida Furtado e Ari Furtado sabem fazer política. Aparecida Furtado é querida por saber tratar bem o povo, por trabalhar com responsabilidade, aplicando os recursos de forma correta. Tanto é verdade que em todas as suas administrações foram entregues grandes obras para a nossa cidade: casas, ruas calçadas, reforma do mercado, reforma e modernização do hospital, reforma da prefeitura, reforma e entrega de novas praças de lazer, entrega do conplexo em frente à rodoviária, reforma e modernização do estádio de paraibano.
    Por tudo isso é que Aparecida Furtado foi eleita com todos os méritos 3 (três) vezes prefeita e Deputada Estadual uma vez, sempre de modo democrático. E seu esposo foi eleito prefeito uma vez. E sempre tiveram uma ótima avaliação perante o povo de Paraibano.

    A diferença de Aparecida Furtado para o atual prefeito é essa. E um dado precisa ser relembrado. Tanto o Dr. Zequinha como o atual prefeito precisaram se aliar a Aparecida Furtado para poder chegar à prefeitura. Este fato eles não fazem questão de mencionar, fica sempre em segundo plano. E hoje ela não presta, não tem valor (não é Pitó).

    Eu pergunto a você eleitor qual foi a grande obra entregue pelo atual prefeito? Não existe, pois o matadouro e a Creche que serão entregues sabem-se só lá quando, foram verbas conseguidas ainda na administração de Aparecida Furtado (não é Pitó).

    Ai vem este prefeito falar que carregou o grupo de Ari e Aparecida Furtado por 28 anos – Isso sim é a piada do ano. Você pito é quem sempre se beneficiou por estar ao lado de Aparecida Furtado. Você sim sempre foi carregado por Aparecida Furtado. Tanto é verdade que ela conseguiu eleger você prefeito desta cidade – seja um pouco mais agradecido.

    Para finalizar gostaria de dizer que as oportunidades sempre foram dadas. No entanto todos os que entraram na prefeitura: Dr. Zequinha e Pitó, só se preocuparam em enricar a si próprios e seus familiares, deixando em segundo plano a cidade e o povo de Paraibano – essa é a mais pura verdade, e o povo sabe disso.

    Espero que o povo escolha de modo democrático o seu futuro prefeito ou prefeita.
    Sou PV e digo: “Paraibano em suas mãos” – “Paraibano esta nas suas mãos eleitor”.
    Sou: 43, 43, 43, 43, 43!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juntos os maiores ******** dos cofres publicos, zequinha, lu, cruz, marcone, ferdinan e pito, eita turma da pesada, vamos ********** quanto estiverem juntos, quem nao lembra do *****************************meses de mandato. o o pito esta as claras, um patrimonio grandioso,tudo as custas da de muito rombo, esquematizado ********* vamos*********, dia 07 ta chegando em

      Excluir
    2. Eita, esse que dijitou esse trecho acho que desde o dia da coligação do Pitó estava estudando pra fazer esta carta, aliás um jornal, deve ser mais um atrelado que vive babando os tríras dos furtados. Você deve ser uma pessoa leiga hem, é bom se manter mais informado, PV é perseguição é tudo air em Paraibano, sou 14 e não abro pra ninguém, queremos nos libertar dessa Família que acha que os tempos não mudaram.

      Excluir
    3. LIBERTAR DE QUE MEU AMIGO, NINGUÉM VIVE PRESO EM PARAIBANO NÃO, O POVO VOTA EM QUEM QUISER, SE QUEREM APARECIDA FURTADO, CADA UM SABE O QUE QUER, NÃO SEI PRA QUE TANTO ALVOROÇO, ESSES JACARÉS NÃO SE CONFORMAM,É TANTO QUE COMPRARAM ATÉ O DR. HELDER TIRADO PELO DR. ZEQUINHA QUANDO FOI PREFEITO E RECONDUZIDO AO CARGO NOVAMENTE QUANDO APARECIDA VOLTOU, REALMENTE ESSE POVO É ESQUECIDO, LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE, DR, HELDER GRITANDO DE FELICIDADE PELA VOLTA DE APARECIDA FURTADO EM 2000... ESSE POVO NÃO AGUENTA A VERDADE!!

      Excluir
    4. COISA DE GENTE BURRA É FALAR DEMAIS COM INFORMAÇÃO DE MENOS. COMO SE DIZ, O INTELIGENTE É O QUE ESCUTA, NÃO O QUE FALA. NÃO É MUITO SAGAZ DE SUA PARTE CHEGAR AQUI E DIFAMAR PESSOAS QUE VOCÊ PODE ACHAR QUE SIM, MAS NA VERDADE NÃO CONHECE E NÃO SABE O QUE PODE OU NÃO FAZER. AO "FALAR TANTO" VOCÊ SE COLOCA SUJEITO À MUITAS COISAS, TANTO A APOIO QUANTO A CRÍTICAS. TODOS SABEMOS QUE AQUI É UM LUGAR DEMOCRÁTICO E TODOS PODEM E DEVEM EXPRESSAR SUA OPINIÃO, MAS DEVEMOS EM PRIMEIRO LUGAR PARAR PARA PENSAR: É REALMENTE CORRETA ESSA POLÍTICA DE ATAQUE QUE OS DOIS LADOS ESTÃO FAZENDO, ESPECIALMENTE COM ESSAS SEVERAS CRÍTICAS QUE VOCÊ FEZ NESSA CARTA? PROCURE SE INFORMAR UM POUCO E DEIXEMOS DESSA BRINCADEIRA DE CRIANÇA, QUE É ESSE CONSTANTE ATAQUE.

      Excluir
  3. Agora só vai dar 14, adorei essa frase da coligação, a hora é agora, Paraibano Livre. Eu quero ver ela enganar o povo ainda, o povo acordou, Aparecida nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o povo está dormindo durante 4 anos, e os estão acordados fecham os olhos para não ver tanta falta de descaso com o povo de paraibano, acorda amigo esse Pitó não fez nada em 4 anos e mais 4 anos enricando a família, se bem que vc pode ser um da família, talvez eu esteja sendo besta aqui falando isso.

      Excluir
  4. Aparecida agora é fora, você nunca mais, queremos Pitó, queremos honestidade, queremos liberdade e você nunca mais. Chega de ser comandado por vocês, chega de ser preso nas suas garras, chega de não abrir espaço pra ninguém, foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Aparecida.

    ResponderExcluir
  5. O dever de um gestor é cuidar da coisa pública, das ruas, da educação, da saúde, e isso não está acontecendo aqui em Paraibano vamos trabalhar prefeito deixa de ser fuleiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk!!!! Concordo amigo, Paraibano "nú", de saúde, educação,lazer etc e o povo ainda sim defende, e essa coligação só laranjas. Eu não aguento esse povo.

      Excluir
  6. QUEM TÁ PERDIDO ACHO QUE É VOCÊ MEU AMIGO QUE AINDA ESTÁ ATRELADO AS GARRAS DE APARECIDA FURTADO, APARECIDA E REJANE NUNCA MAIS, FORA, AGORA A COISA MUDOU, PARAIBANO SEM FURTADO É 14 MEU AMIGO, VAMOS QUE VAMOS PITÓ DAR O TROCO NESSES TRAÍRAS.

    ResponderExcluir
  7. João Airton Santos Porto3 de julho de 2012 às 17:21

    Feliz do povo que escolhe, de forma livre, seus governantes.

    Feliz do povo que vive sem perseguição.

    Até hoje, votar contra Aparecida Furtado em Paraibano-MA é um ato de heroísmo e muita coragem. O eleitor que assim o faz, fica à margem de qualquer benefício nas administrações dessa “coronela”, além de sofrer todo tipo de perseguição.

    A escolha da frase “A hora é agora, Paraibano livre” para nomear a coligação que reelegerá Sebastião Pitó nas próximas eleições foi muito feliz. Representa a necessidade de libertação e a lembrança de que o povo de Paraibano não pode mais ficar sob o domínio de uma oligarquia (governo de uma família).

    João Airton Santos Porto
    joaoairton@live.com
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO ESQUECEU DE DIZER QUE ESSA OLIGARQUIA ELEGEU SEU PREFEITO DR. ZEQUINHA, O QUAL VOCE PASSOU 4 ANOS MAMANDO NAS TETAS DO PODER...FEZ UMA ADMINISTRAÇAO FRACA E NÃO CONSEGUIU SE REELEGER, AGORA TEMOS OUTRA ELEIÇAO PARECIDA COM AQUELA, SO QUE DESSA VEZ O PREFEITO É MUITOOO PIOR QUE O ZEQUINHA...ENTÃO FAÇAM SUAS APOSTAS....PRECISA NEM PERDER TEMPO VINDO FAZER INIMIZADE AQUI EM PARAIBANO JOAO, FICA POR TERESINA MESMO QUE É MELHOR, POUPE SUAS PALAVRAS E SEU TEMPO.

      Excluir
    2. SÓ NAO PRESTARAM ATENÇAO NESSA FRASE PARAIBANO LIVRE...LIVRE MESMO DAS GARRAS DESSES PITÓS,LIVRE DE UMA ADMINISTRAÇAO QUE NADA FEZ PELO POVO AO NAO SER O POVO DELES MESMOS.JOAO TU NAO SABE DE NADA DA NOSSA CIDADE OLHA QUEM VIVER VERÁ APARECIDA DE NOVO GOVERNAR A CIDADE QUE ELA TANTO AMA,UM PREFEITO QUE NADA FEZ TEM QUE IR PRA BEM LONGE FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PITÓ FORAAAAAAAAAAAAAAAAAA LEDAFORAAAAAAAAAAAAA CRUZ FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACANBADA DE L......ES.SOU 43 E NAO ABRO PRA NENHUM DESSES VALENTOES DOS PITOS NAO

      Excluir
    3. JOÃO AIRTON, LOGO VOCÊ AMIGO QUE CRITICAVA TANTO A ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO, HOJE ELOGIANDO, ENTENDEMOS QUE POLÍTICA É ASSIM MESMO, HOJE ESTAMOS DE UM LADO AMANHÃ DE OUTRO, POR ISSO QUE DEVEMOS OUVIR MUITO E FALARMOS POUCO, GOSTO DE VOCÊ, FOI MEU PROFESSOR, APREENDI MUITO, SÓ QUE NÃO CONCORDO COM ALGUMAS COLOCAÇÕES SUAS: (CORONELA), ESTAMOS EM PLENO SECULO XXI,ISSO NÃO EXISTE MAIS, (O VOTO CABRESTO), E VOCÊ SABE MUITO BEM COMO AS PESSOAS VOTAVAM. HOJE NÃO, TEMOS URNAS ELETRÔNICAS, PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS, MUITOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, NÃO VEJO QUE PARAIBANO ESTA TÃO CARENTE ASSIM NESSES ASPECTOS . O QUE EXISTE É UMA GRANDE MAIORIA INSATISFEITA COM A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO E VOCÊ ERA UMA DESSAS PESSOAS ATÉ POUCO TEMPO.
      SÓ QUE SABEMOS O PODER A MANO DO POVO, ELES SIM SÃO NOSSAS FISCAIS, FALO ISSO NÃO SÓ COMO POLITICO MAIS SIM COM ELEITOR.SOU UM POLITICO FLEXÍVEL, NÃO APAIXONADO, TENHO POSIÇÃO, CONHEÇO BEM PARAIBANO, SEI O QUANTO APARECIDA FURTADO É DEDICADA A SEU AMIGOS E FAMILIARES, ELA RESIDE AQUI, E ESTA EM CONTATO COM O ELEITOR DIARIAMENTE AO CONTRARIO DE OUTROS POLÍTICOS QUE NÃO TEM MUITO TEMPO PARA DAR ASSISTÊNCIAS A SEUS ELEITORES, MORAMOS AQUI CONHECEMOS CADA FAMÍLIA PARAIBANENSE ESTAMOS SIM AO LADO DO NOSSOS AMIGOS.
      SEI QUE VOCÊ NÃO IRAR FICAR MAGOADO COMIGO POR EU FALAR ESSAS VERDADES, SÓ QUE EU FAÇO PARTE DO GRUPO E SABEMOS SIM A SITUAÇÃO DE NOSSA CIDADE, VOCÊ TAMBÉM SABE, É INTELIGENTE E BEM ESCLARECIDO.
      ABRAÇO AMIGO
      JARDEM SOUSA E SILVA

      Excluir
    4. É isso aê mesmo :) e dallllle 43 neles!

      Excluir
    5. Meu grande amigo Jardem, obrigado pelas suas palavras.
      Em primeiro lugar, critico construtivamente qualquer Gestão Municipal, Estadual ou Federal que não corresponda ao que acho ser benéfica para a população em geral. Nas vezes que critiquei a administração municipal, nos últimos anos, na verdade critiquei a administração ARÍ-APARECIDA-PITÓ. Foram exatamente 03 anos e 04 meses ou 40 meses ou ainda, 1.216 dias de administração compartilhada. Pitó colocou pessoas da família Furtado em postos altamente estratégicos como a folha de pagamento.

      Em segundo lugar, “coronela” é um adjetivo adequado quando se trata de alguém que “tira e bota”, para alguns, o gestor na Prefeitura. Suas palavras comprovam o que digo quando você fala “SEI O QUANTO APARECIDA FURTADO É DEDICADA A SEU AMIGOS E FAMILIARES”, grifo seu. Quando você fala “MORAMOS AQUI CONHECEMOS CADA FAMÍLIA PARAIBANENSE (grifo seu novamente), mostra uma característica marcante da relação “feudal” ou seja, o político como o “senhor poderoso” e o eleitor como “serviçal”.

      Em terceiro lugar, tome cuidado, você é vereador, representa o futuro político de Paraibano, pela sua jovialidade. Como vereador, deve defender todos os paraibanenses e não somente os seus amigos. ...ESTAMOS SIM AO LADO DO NOSSOS AMIGOS... (grifo seu novamente).

      Em quarto lugar, morar em Paraibano não deve ser o principal pré-requisito para alguém que pretende ser um bom gestor da cidade, muito pelo contrário. Muitas vezes isso afasta a pessoa das boas ideias, e o Brasil está cheio delas. Quem está de fora percebe melhor como a cidade está sendo administrada, sem paixões ou interesses locais.

      Em quinto lugar, sou incapaz de ficar chateado por você ter outra opinião. Sou amigo seu e de sua família.

      Agora, quero fazer um pedido: não deixe a política, que é passageira, afetar as suas relações. Quando passar, acene, buzine, isso não vai lhe desabonar perante seu grupo político. Digo isso por que é comum as pessoas mudarem o comportamento durante o período político, em Paraibano.

      As pessoas que gostam de Paraibano precisam ter um comportamento de maior grandeza, os políticos principalmente.

      Excluir
    6. AMIGO JOÃO, SOU O MESMO JARDEM, SÓ QUE COM PENSAMENTOS E IDEIAS AMADURECIDAS, SÓ QUERO QUE VOCÊ SAIBA, QUE POSSO TER A DIVERSÓRIOS POLÍTICOS, INIMIGOS NÃO TENHO E NÃO QUERO TER. FEUDALISMO: SÓ PORQUE MORAMOS AQUI E CONHECEMOS AS PESSOAS,NÃO SOMOS PODEROSOS POR CONTA DISSO NÃO. O PODER POLITICO É DOS AMIGOS ELEITORES,ELIS SIM COLOCAM E TIRAM DO PODER QUEM ELES QUEREM. NOSSA DIFERENÇA DOS OUTROS POLÍTICOS É QUE ESTAMOS BEM PRESENTES NA VIDA DELES, O VERDADEIRO POLITICO TEM QUE CUIDAR DA CIDADE EM TODOS OS PONTOS.
      REALMENTE, ALGUNS POLÍTICOS QUE MORAM FORA, TEM MAIS CONHECIMENTOS, TRAZEM BOAS IDEIAS AMIGO,MUITAS PROMESSAS, SÓ QUE FICAM TODAS EM CIMA DE PALANQUES ELAS NÃO VÃO NEM PARA O PAPEL.
      ASSIM, JAMAIS IREI DEIXAR DE FALAR COM OS AMIGOS POR QUESTÕES POLITICAS, ACHO QUE O DIREITO DE QUEM CHEGA E FAZER UMA VISITA, SÓ MUDEI DE ENDEREÇO, MAIS É O MESMO JARDEM SOUSA E SILVA

      Excluir
    7. Achei as palavras de João Airton muito contraditória, como VC disse que criticou a administração de Pitó. Porque está seu desafeto? Amigo deixa de ser hipócrita sabemos que vc está querendo voltar a prefeitura de Paraibano e Aparecida Furtado, essa jamais vai te dar essa oportunidade.Sobre o Coronelismo, isso ocorre no Maranhão inteiro, olha a família Sarney! Sinceramente vejo isso como uma utopia "jacareense", não é a toa que direto vcs estão tentando dominar a sociedade paraibanense, mas a nossa querida Aparecida Furtado juntamente com a própria população não deixa. Que sistema feudal é esse por parte dos furtados que têm a população junto e por vontade própria? No Feudalismo a população não tinha vez. Na contemporaneidade povo vota sozinho, lembra? ninguém vê, então não acho que elegem Aparecida Furtado de maneira forçada, ou seja como na época do Feudalismo. Abraços! R.F.R.S

      Excluir
  8. minha gente eita homem que gosta de perder, Zequinha, se você não precisa de politica para se beneficiar, o que você quer com os votos de paraibano? você lembra quando falava encima do PALANQUE QUE O PREFEITO QUE VOCÊ ESTA APOIANDO IRIA FAZER A PIOR ADMINISTRAÇÃO JÁ VISTA NA HISTORIA POLITICA DE PARAIBANO?
    e hoje você anda dizendo que o PREFEITO não trabalhou por causa da família FURTADO. Você também promete muito....kd o bloco biz, quem em 2011 o povo n iria pagar abadas? kd a clinica que você ia colocar? Sé você não lembra, o POVO esta com a mente afiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder? Como? Sr. Zequinha é um grande vencedor: na vida e na política. Sempre está à disposição, todos os dias. Se importa. Sem ele, a "coronelada" seria eterna... Candidata única... Quem fala isso não sabe a importância de uma profissão.
      Bom é ter uma profissão, sustentar-se e, ainda, ajudar o povo de Paraibano (não somente os amigos).
      João Airton.

      Excluir
    2. Perder? Como? Sr. Zequinha é um grande vencedor: na vida e na política. Sempre está à disposição, todos os dias. Se importa. Sem ele, a "coronelada" seria eterna... Candidata única... Quem fala isso não sabe a importância de uma profissão.
      Bom é ter uma profissão, sustentar-se e, ainda, ajudar o povo de Paraibano (não somente os amigos).
      João Airton.

      Excluir
    3. Como ele não ajudou o povo de Paraibano quando foi prefeito? francamente não somos esquecidos não, temo uma memória muito boa João AIRTON!

      Excluir
  9. Olá Prefeito, como já falei uma outra vez, desejo que seja reeleito, mas acho que para isso acontecer voce deveria excluir alguns colaboradores do seu grupo tais como : FRANCIVALDO, JOÃO AIRTON, LÚ RODRIGUES, MANOEL DO OSÉAS, TICO E GERALDA, CRUZ E LEDA, CESAR E ZÉ ALBERTO E ESSE RAILTON ********* aguentou coitada e fica esperto com o ZÉ DO REIS ele foi um dos que derrubou o Zequinha naquela campanha, e na proxima reunião peça para o NILTON *************( do ai que vida ), fica o aviso, valeu e um abraço. em

    ResponderExcluir
  10. ESSA DUPLA SIM, VAI EM FRENTE, A CHAPA DO PV, NOSSA SENHORA, AQUELA REJANE GOMES ACABOU ******** CANDIDATA. PITÓ VOCÊ SEMPRE COM SINCERIDADE RESPEITANDO O PRÓXIMO, COISA QUE A OUTRA NÃO FAZ, É ENGANANDO**********, PENSA ELA QUE O POVO NÃO SABE, ENGANA-SE. VÁ EM FRENTE PITOZÃO, JUNTO COM DR. HELDER E TODA ESSA FORÇA PARAIBANENSE NÃO TEM PRA NINGUÉM, É 14, 14, 14 ´14 VAMOS NOS LIBERTAR DESSES*******

    ResponderExcluir
  11. Os Furtados persegem o povo? Me pergunto se vc "anônimo" é morador de Paraibano. Estes Furtados, na Pessoa de Aparecida Furtado esta com 58% de preferência para ser novamente prefeita pela 4 vez. Porque será?
    Quem persegue as pessoas, o povo já conhece. Vc "Anônimo", com certeza deve ser mais um deste que atualmente se beneficia da atual administração, a qual esta com os dias contados.
    Aproveite em quanto pode!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Perseguição é Jacaré, Jacaré vive perseguindo o povo quando se dá conta que não vai ganhar passa a ameaçar o povo, quem não lembra da política Zequinha X Aparecida Furtado. Estou mais triste com o Dr. Helder, Apoiando Jacaré, caiu muito seu conceito Dr.Todos nós sabemos que Dr. Zequinha lhe demitiu na primeira oportunidade que teve quando assumiu a prefeitura com a volta de Aparecida vc voltou lembra?

      Excluir
    2. UMA PERGUNTA: quem que, ao saber de opinião contrária, vai à casa da passoa no dia seguinte? Visita a cozinha daquele e questiona, impõe presença?
      RESPOSTA: todo mundo sabe.
      João Airton.

      Excluir
  12. Feliz de quem mora longe de Paraibano para não compartilhar dessa cachorrada que é a política da nossa cidade , fico muito triste com isso, pessoas que eu admirava como Dr. Helder, um grande homem, torcia muito para ele entrar na política de nossa cidade para fazer a diferença, mas infelizmente as coisas não saíram como pensei.
    Penso: Paraibano tem os "Jacarés" e os "Leões", porque não a Águia, simbolo da inteligencia, avidez, rapidez, e mais é o animal que mais vive e quando está velha se renova.É disso que Paraibano necessita minha gente, de político com qualidades de um Águia. E é assim que imaginava o Dr. Helder. Agora me resta apostar numa outra pessoa: VC caro blogueiro, pense nessa proposta para uma próxima eleição, nós dois sabemos que Paraibano precisa de mudança e nem Jacaré e nem Leão pode nos proporcionar isso! Abraços!! R.F.R.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Concordo, essa bipolarização limita a participaçã política cidadã da população. Na realidade, isso é muito conveniente para os "caciques" políticos da cidade.
      João Airton.

      Excluir
    2. Feliz de quem, algum dia, conheceu Paraibano. Se tiver comido a "manga do gogó", melhor ainda. O processo político é assim mesmo. A consciência política do povo pode não ter evoluído tanto, mas você contribui muito para um Paraibaibano melhor.
      João Airton.

      Excluir
    3. Já contribui agora só a minha família, mas sinceramente detesto a politica da minha cidade, muita "cachorra", humilhação, e geralmente isso parte de quem estar no poder e quer continuar, por isso reeleger um candidato para mim é inadmissível!

      Excluir
  13. Meus Deus quanto que vale um voto. Pitó, passou toda a sua a sua administração pobre de atitudes e realizações, cercou-se de gente despreparada para administrar, para citar um caso a sua nora Maninha, técnica de laboratório, que raspou todas as gratificações, até os centavos dos contratados, gente humilde que recebe no papel salário mínimo e na verdade só 200,00 contos, e o restante vai para onde? com certeza para a PARTILHA. Muitos funcionários contratados sofreram para mim essa perseguição oculta(viu Pitó), mais os coitados não podem falar porque se não, dança.Hospital sucateado, sem ambulancia, povo moribundo viajando em cima de D20 com soro, gente morrendo sem assistência, médicos bons saindo para outros municípios e os que ficam, descompromissados, faltando medicamentos, exames meu Deus. Todos retiram recursos da famosa viúva prefeitura, ou a população acha que esses demagogos querem ajudar o povo. Alguns deles são ajudados, mas só alguns. Povo não demonstrem fraqueza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma correção: Administração PITÓ não, Administração ARí-APARECIDA-pitó. Ele foi leal e, depois de 03 anos e 05 meses, TRAÍDO COVARDEMENTE.
      João Airton.

      Excluir
    2. CONCORDO PARAIBANO ESTÁ NO BURACO FORA PITO FORA APARECIDA

      Excluir
    3. AMAURY POSTA O OUTRO!!!
      JARDEM

      Excluir
    4. QUEM TRAIU QUEM? PORQUE PELO QUE SEI, TANTO PITÓ QUANTO DR. ZEQUINHA FOI COLOCADO PELA APARECIDA FURTADO, E AMBOS SE VIROU CONTRA ELA, GOSTARAM TANTO DA PREFEITURA QUE QUISERAM VOLTAR E COMO ELA NÃO OS APOIOU SE VIRARAM CONTRA ELA, ENTÃO ACHO QUE OS VERDADEIROS TRAIDORES SÃO VCS JACARÉS, SONHA TODOS OS DIAS DE SUAS VIDAS EM POR A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS DA NOSSA PREFEITURA!

      Excluir
  14. EITA PARAIBANENSES.............SE V6 ELEGEREM ESSE PITÓ DENOVO V6 TÃO É LASCADOSSSSSSSSSSSSSSSSSS............

    ResponderExcluir
  15. AMIGO JOÃO, NÃO TRAÍMOS O PREFEITO. O GRUPO DO ZÉ DO GERALDO, LEVOU 2 DEPUTADOS PARA APOIAR O MESMO EM 2008, COM A CERTEZA QUE O PREFEITO APOIARIAM OS MESMO EM 2010.
    SÓ QUE O PREFEITO,NÃO APOIOU.
    VEJA BEM QUEM É TRAIDOR. SÓ UNS EX:
    POSTO DE SAÚDE TABU LEIRÃO DO NELSON; único posto de saúde feito pelo atual prefeito, que foi inaugurada por outro DEPUTADO, e até hoje continua sem energia elétrica. CONV( ARNALDO MELO).
    UMA RASPAGEM DE ESTRADA NO VALOR DE 210 MIL. CONV(ARNALDO MELO).
    2 PATRULHA AGRÍCOLA MECANIZADA. CONV(GATÃO VIEIRA).
    E O MAIS IMPORTANTE, SUBIU EM PALANQUE E PEDIU VOTOS PARA O MESMO. É O QUE O PREFEITO FEZ: TRAIU OS DOIS EM 2010.Isso sim amigo é TRAIÇÃO.
    EU SIM NÃO PODERIA APOIAR A ATUAL PREFEITO, E AINDA TEM MAIS..........ABRAÇO.

    JARDEM SOUSA E SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler melhor o que escrevi. Em nenhum momento me refiro a Zé do Geraldo ou seu grupo. Me referi, isso sim, à "mandona" da cidade, aquela que não pode passar mais de 04 anos fora da Prefeitura.

      Está próximo o dia que isso vai acabar.

      Excluir
    2. DE ACABAR VAI SIM, SÓ NÃO SABEMOS QUANDO. SEI QUE VOCÊ SABE QUE FAZÍAMOS PARTES DO MESMO GRUPO. POR ISSO LHE REPOSTEI.
      O QUE VOCÊ ESCREVEU PEGA EM TODOS.
      ABRAÇO

      Excluir
    3. VERDADE JARDEM, ELE NÃO CITOU NOMES, ENTÃO OFENDEU A TODOS OS LEÕES, AMIGO TU PODE TER CERTEZA QUE DAQUI DE ARAGUAÍNA ESTOU TORCENDO POR VC, NA CASA DOS MEUS PAIS CONCERTEZA VC TERÁ APOIO, AFINAL NO MOMENTO QUE MAIS PRECISAMOS NOS AJUDOU E NÃO ERA ÉPOCA DE POLÍTICA NÃO. SAÚDE É O BEM MAIS PRECIOSO NA VIDA DE UM CIDADÃO, E FOI NESSE SENTIDO QUE VC NOS AJUDOU E ISSO É UM FAVOR QUE NÃO PAGAMOS NUNCA. FAVOR SIM, PQ QUEM DEVERIA NOS AJUDAR ERA O ATUAL PREFEITO E NADA FEZ PELA MINHA MÃE. HOSPITAL SEM RECURSOS, SEM MÉDICOS, SEM MEDICAMENTOS, SÓ PODÍAMOS CORRER ATRÁS DE QUEM QUISESSE NOS AJUDAR E FOI VC. CONTINUE ASSIM AGINDO COM COMPANHEIRISMO,HUMILDADE, RESPEITO AO PRÓXIMO, E ACIMA DE TUDO SEJA SEMPRE HUMANO QUE VC VAI LONGE NA POLITICA DE PARAIBANO. GRATA POR TUDO!Rosangela irmã da Nenem.!

      Excluir
    4. E não sabem mesmo Jardem, isso é dor de cotovelo por ter perdido o apoio do Zé que muito teMpo ajudou o grupo Jacaré, ainda bem que vcs acordaram e foram para o lado certo LEÃO.

      Excluir
    5. JARDEM,UM CONSELHO FAÇA SUA POLÍTICA DA FORMA COMO VC ACHAR MELHOR, VC TEM CARISMA,É HUMILDE, É HUMANO E ISSO É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA UM POLÍTICO. TE CONHECIR MENINO E SEMPRE FOI ASSIM, NÃO PUDE PARA AGRADAR NINGUÉM, VC SÓ PRECISA SER VC MESMO, TRABALHAR PELO SEU POVO E NADA MAIS.

      Excluir
  16. Paraibano,esta




    jardem fala como se fosse um cidadão ético, coisa que nunca foi sempre enganando seus eleitores.vai onde a grana fala mais alto.fala que não existe coronel no maranhão, é ser muito estupido.aparecida e ele são exemplos, tratam o povo como idiotas. clodomir c freire
    j






    ]]]]]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, ACHO QUE VOCÊ NEM SABE O QUE É ÉTICA. EU ENGANANDO O POVO? VOCÊ ESTA MAL INFORMADO, É VOCÊ TEM QUE FICAR BEM ATENTO NO DIA 7 DE OUTUBRO NA APURAÇÃO, PARA VER O QUANTO O VEREADOR JARDEM ENGANA O POVO. AMIGO SOU POLÍTICO, SÓ QUE NÃO PRECISO ME VENDER PARA ME BENEFICIAR, SEM QUE VOCÊ SABE O QUANTO MEUS FAMILIARES GOSTAM DE TRABALHAR, ATÉ HOJE NÃO TEM UM POLÍTICO IRÁ DIZER QUE JÁ COMPROU O GRUPO DO ZÉ DO GERALDO POR ALGUMA QUANTIA. SOMOS FIEIS SIM E NÃO PRECISAMOS VENDER O VOTO DOS AMIGOS. VOCÊ PRECISA FALAR MAIS A VERDADE, POQUE O QUE FALAI DIGO E PROVO.
      VEREADOR JARDEM SOUSA E SILVA.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. você tinha tudo para ser prefeito em paraibano, é jovem e inteligente pensei que seria diferente mais se vendeu ao sistema.tu achas que aparecida quando voltar ao poder,vai abrir espaço para você, claro que não ficará mais oito anos no poder.não pensou nisso.não sou seu inimigo apenas esperava mais de você um abraço e boa sorte.clodomir c freire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc memso disse ele é inteligente, jovem... portanto ele não precisa de ninguém em particular para chegar onde ele quer , ele precuisa apenas do povo! Ele não se vendeu apenas acordou e mudou par ao lado certo , Jacaré só leva banho. Fquei onde estar Jardem vc vai longe!

      Excluir
  19. você tinha tudo para ser prefeito em paraibano, é jovem e inteligente pensei que seria diferente mais se vendeu ao sistema.tu achas que aparecida quando voltar ao poder,vai abrir espaço para você, claro que não ficará mais oito anos no poder.não pensou nisso.não sou seu inimigo apenas esperava mais de você um abraço e boa sorte.clodomir c freire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ UM PEQUENO ESCLARECIMENTO: CHICO CASTOR, ZEQUINHA E AGORA PITÓ, TODOS COLOCADOS NO PODER COM O APOIO DA FAMÍLIA FURTADO, SE UM DIA SEREI PREFEITO NÃO SEI, O QUE SEI É, QUE ESTOU EM UM GRUPO QUE JÁ ELEGEU 3.
      NESSA ELEIÇÃO, NÃO ESTAMOS PENSANDO EM QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO E SIM NA POPULAÇÃO. IREMOS FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO DIFERENTE DE TODAS, ISSO VOCÊS IRÃO VER, VOLTADA MAIS AINDA PARA POPULAÇÃO.
      SE UM DIA FOR PREFEITO TENHO CERTEZA QUE TEREI APOIO DE MUITOS AMIGOS, QUEM SABE ATÉ MESMO O SEU. ADIVERSÓRIOS DE HOJE ALIADOS DE AMANHÃ.ISSO É O QUE MAIS ACONTECE COM A CLASSE POLITICA. Por isso digo: TENHO ADIVERSÓRIO POLÍTICOS INIMIGOS, NÃO TENHO E NEM QUERO TER.
      ABRAÇO AMIGO.
      JARDEM SOUSA E SILVA

      Excluir
    2. APOIADO GAROTO! VAI COM TUDO QUE UM DIA ESSA PREFEITURA SERÁ ADMINISTRADA POR VC, TORÇO MUITO POR ISSO.

      Excluir
  20. VEREADOR JARDEM TODO MUNDO SABE Q VC SE VENDEU E SE VENDI PARA A FAMILIA FURTADO, VC TEM QUE NASCER OS DENTES PRIMEIRO PARA FALAR DE PESSOAS COM EXPERIENCIA COMO DR. ZEQUINHA, PITO E CHICO CASTOR, VC ENTROU ONTEM NA POLITICA.
    COMO PODE VC CUSPIR NO PRATO QUE COMEU MOROU ANOS NA CASA DE ADAO RODRIGUES EM TERESINA E HOJE SE ACHA A BALA.
    FAÇA UMA REFLEXÃO DE SUA VIDA E LEMBRE DAS COISAS BOAS QUE FORAM PROPORCIONADAS A VC E SUA FAMILIA POR A FAMILIA RODRIGUES.
    VC NAO TEM MORAL NEM PARA PRONUNCIAR O NOME DO DR. ZEQUINHA QUEM DIRÁ PARA CRITICA-LO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não estou criticando, estou falando a verdade, MOREI SIM 1 ano com meu padrinho, não estou falando que eles são ruins, só falai que eles estiveram o APOIO DOS FURTADOS, SÓ ISSO, vem você querer confundir as coisas, não tenho nada contra meus padrinhos e nem um da família.
      Me vender?
      já faz 4 anos que sou do grupo dos furtados, você que deve ter se vendido, eu não.
      JARDEM SOUSA E SILVA

      Excluir
    2. SE ELES SÃO TÃO EXPERIENTE , PORQUE NÃO SE REELEGERAM, VAMOS VER SE OS 3(TRÊS), JUNTOS CONSEGUEM....

      Excluir
  21. paraibano esta precisando de politicos , nao de gente que pensse so em dinheiro, esse prefeito e esse presidente da camara ninguem merece, coitado de paraibano, e seus eleitores que muitas das veses os eleitores, sao obrigados a ficar calados para nao sofrer represao por parte dos politicos, principlmente os mais umilde. certa regiao do interior de paraibano queimou a bomba dagua eja faz tempo, e nada. oprefeito sabe aonde e. mas acha que nao tem voto la. nao arruma e nao deixa o pessoal arrumar. aja sofrimento, so vendo pra cre.

    ResponderExcluir
  22. É, ISSO QUE VC CIOTU EXISTE MESMO, O MANDATO DE PITÓ FICOU DEVENDO SIM, PRINCIPALMENTE NA SAUDE. MAS ISSO ACONTECE EM TODOS OS MANDADOS, EM PARAIBANO E EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL. E SABE POR QUE TEM ISSO QUE VOÇE CITOU? SUCATAS, D20, POVO MORIBUNDO?? POR QUE ISSO NAO SURGIU NO MANDADO DELE, ISSO JA VEIO DE MUITOS OUTROS, INCLUSIVE DOS "FURTADO". ENTAO QUANDO FOR FAZER UMA CRITICA, NAO OLHE SO PARA OS 4 ANOS PASSADOS SEU ********!!!!!!!!!!!!!! ASS. NAYR PITÓ!!!!

    ResponderExcluir
  23. em resposta a Meus Deus quanto que vale um voto. Pitó, passou toda a sua a sua administração pobre de atitudes e realizações, cercou-se de gente despreparada para administrar, para citar um caso a sua nora Maninha, técnica de laboratório, que raspou todas as gratificações, até os centavos dos contratados, gente humilde que recebe no papel salário mínimo e na verdade só 200,00 contos, e o restante vai para onde? com certeza para a PARTILHA. Muitos funcionários contratados sofreram para mim essa perseguição oculta (viu Pitó), mais os coitados não podem falar porque se não, dança.Hospital sucateado, sem ambulancia, povo moribundo viajando em cima de D20 com soro, gente morrendo sem assistência, médicos bons saindo para outros municípios e os que ficam, descompromissados, faltando medicamentos, exames meu Deus. Todos retiram recursos da famosa viúva prefeitura, ou a população acha que esses demagogos querem ajudar o povo. Alguns deles são ajudados, mas só alguns. Povo não demonstrem fraqueza.

    ResponderExcluir
  24. NAIR: VC NUM SABE É DE NADA SEU PUXA SACO. EU SIM SEI ONDE ELA APLICOU O DINHEIRO Q ELA DESVIOU TODOS ESSES ANOS, UMA BOA PARTE FOI NA MANSAO DELA EM SAO LUIS. E SOBRE AS TAIS OBRAS QUE VC FALO, NUM FOI MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELA COMO PREFEITA. ALIÁS, EU GOSTARIA DE RESALTAR SO DUAS OBRAS QUE ELA FEZ, O ASFALTAMENTO LIGANDO PARAIBANO AO BAIRRO MARAJÁ, AQUILO SIM É UMA BELA OBRA EM...IMAGINE AI QUANTO ELA DESVIOU DALI, A, E QUEM CONHECE A ESCOLA DO POVOADO JUÇARA, JA DEVEM TER VISTO O MURO DELA, PRAQUELE MURO, FOI DADO UMA VERBA DE 150 MIL REAIS, AGORA PENSEM BEM...SERÁ Q ELA GASTOU 2 MIL ALI?? E PRO OUTRO PUXA SACO AI, DIA 7 TA CHEGANDO MESMO... E PELO QUE EU TO VENDO NA CIDADE, PITÓ TA BEM MAIS FORTE!!!!!!! ASS. NAYR!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc está equivocada, Aparecida Furtado pode sim ter desviado algum dinheiro pq não acredito que ela tenha sido tão besta nesse sentido, pq o Pitó esse eu sei que aproveitou o quanto tá podendo, entrou na Prefeitura pobre e vai sair rico juntamente com toda a família, mas até onde eu sei, ela é filha de um dos homens mais ricos de São João dos Patos.E casou com um dos homens mais ricos de Paraibano, claro que a gente quer sempre mais, mas não dizer que Aparecida enricou com dinheiro de prefeitura isso é meia mentira! a MULHER JÁ ERA RICA!

      Excluir
  25. em resposta a Alguns pontos da Convenção do atual prefeito precisam ser mais bem esclarecidos, pois o que se presenciou no ultimo sábado foi a aliança do Pitó (um prefeito muito mal avaliado pela população - que o diga as pesquisas), com um grupo político (Jacarés), que há muito tempo não possui representação em nossa cidade. Pergunto-me o que o atual prefeito prometeu ou teve que dar para conseguir o apoio do Dr. Zequinha e Dr. Helder – lá na frente ficaremos sabendo. Na sua fala o Dr. Zequinha diz: “que preferiu apoiar uma pessoa que é mais forte que ele – neste caso o Dr. Helder”. Será que foi por isso mesmo? Ou será que o fato de já ter perdido 3 (três) campanhas seguidas para o Grupo de Ari Furtado e Aparecida Furtado pesou nesta sua decisão? O Zequinha de besta não tem nada. Preferiu queimar o Dr. Helder politicamente. O grupo do Zequinha sabe que esta campanha será vencida por Aparecida Furtado, ele possui conhecimento das pesquisas e da grande revolta do povo com o atual prefeito – essa ,

    ResponderExcluir
  26. OI SOU "NAYR". ***********, POLITICO NENHUM É HONESTO, NAO EXISTE ESSE QUE NAO DESVIE DINHEIRO PUBILICO, TANTO PITÓ QUANTO APARECIDA FAZEM ISSO, E EU FARIA O MESMO TAMBEM, VCS ACHAM QUE ALGUEM VAI GASTAR PRA CARAMBA NUMA ELEIÇÃO PRA FIK LA GANHANDO SALARINHO DE PREFEITO? NINGUEM SE CANDIDATA, PRA PROCURAR MELHORAR A VIDA DO POVO E DA CIDADE COMO TODOS ACHAM,E SIM MELHORAR SUA VIDA FINANCEIRAMENTE. MAS FAZER O Q, ESSE É O BRASIL!!!! MAS UMA COISA EU NAO POSSO DEIXAR DE FALAR, PITÓ FOI SIM MELHOR EM QUATRO ANOS DO Q OS FURTADO EM UNS 15 OU MAIS. PARAIBANO NUNK ESTEVE TAO BEM ESTRUTURADO COMO ESTA HOJE, NUNK OUVE FESTAS TAO BOAS, A SEGUNRANÇA DA CIDADE FALTA SIM MELHORAMENTOS COMO EM TODAS AS CIDADES, MAS EM COMPARAÇÃO COM OS TEMPOS DE "FURTADO" ESTA UMA MARAVILHA. QUE NEM SABE O QUE É POLITICA, QUE RECLAMA POR QUE UM CAMPONÊS ANALFABETO QUE NUNK FOI A ESCOLA, E TRABALHOU BOA PARTE DE SUA VIDA NA ROÇA PUXANDO ENCHADA E CUIDANDO DE 10 IRMÃOS PODE SER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! e toda vez que vou em Paraibano, sinto que a população está desaparecendo se não fosse os paulistas que vem de vez quando a cidade para gastar e para deixar suas mulheres grávidas, a população estaria se dizimando aos poucos, e os comércios estariam fechando.Em um concurso só passa a pitozada eita povo inteligente! As ruas cheias de buracos, esgoto a céu aberto, é gente em cima de carro doente tomando soro como disse um colega, é gente indo para São Luis ou para Terezina se tratar de coisas simples pq não tem médico, não tem medicamente. Alguns estão indo morrer no socorrão de Presidente Dutra, ou seja, não tem nada! só um prédio com técnicos de enfermagem e a coitada da Vandréia até um dia desse de mãos atadas, fazer o que né?Agora o prefeito investi tanto numa festa e esquece da saúde, da educação, de criar empregos para parar esse povo que vai para São Paulo, claro, obras vistas são aquelas abarcadas com o olhar, não se ver a educação, a saúde a não ser quando saem os maléficos resultados. Agora investir em um empreendimento em cima da terra onde todos possam ver e sentir, isso sim atrai votos. Francamente amigo Nair, Paraibano está cada vez mais estagnado, o que essa cidade tem de bom? Respondo: de ano em ano A Vaquejada, só isso e nada mais!

      Excluir
    2. MENINA, PARAIBANO É UMA CIDADE PEQUENA, EM QUALQUER CIDADE PEQUENA DO BRASIL QUE VC FOR VAI VER ISSO, PESSOAS SAINDO PRA MELHORAR SUAS VIDAS, DEFEITOS NA SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ETC.....E PRA QUE UMA COISA MELHOR DE QUE A VAQUEJADA TODO ANO? PARAIBANO NAO É CIDADE TURISTICA, QUER FAZER TURISMO VAI PRO RIO, SAO PAULO OW!!!! PITÓ NAO FEZ UMA ADMINISTRAÇAO TAO BAO EU SEI DISSO, MAS VOCÊS TEM QUE OLHAR BEM E VER QUE PARAIBANO NAO EVOLUIU MUITO, MAS EVOLUIU. JA NO REINADO "FURTADO" PARAIBANO ERA IGUAL SAO LUIS, UMA CIDADE PARADA NO TEMPO. ELE FEZ EM PARAIBANO O MESMO Q OS SARNEY FIZERAM EM SAO LUIS, POR ISSO TEM TODO ESSE PODER HOJE. ELA POD ATE GANHAR ESSA ELEIÇAO, MAS NAO POR MÉRITOS DELA E SIM POR QUE ' O POVO CHEGA A SER BURRO" POR QUE FICARAM ILUDIDOS PELOS FURTADO, PRA ELES UM BOM PREFEITO É AQUELE Q POE UM MONTE DE NOTAS DE 10 REAIS E DISTRIBUI. CHEGA DE "FURTADO" ESTA NA HORA DE LIBERTAR PARAIBANO DESSE FEUDALISMO!!!! ASS. NAYR!!

      Excluir
    3. Amigo se os lucros da vaquejada fossem usados para beneficiar a população ok! mas a gente sabe que só beneficia os bolsos de algumas pessoas. Tudo bem que em cidades pequenas as pessoas vão em busca de melhorar suas vidas agora em Paraibano isso já se tornou parte da vida dessas pessoas, kd que algum político faz alguma coisa par apelo menos reduzir essa migração constante, só se preocupam em se beneficiar e os famíliares. Não sou hipócrita de ver isso e achar natural os filhos de Paraibano estarem se dispersando para outras cidades por falta de meios para sobreviver em sua própria cidade. Toda cidade seja ela pequena ou grande deveria ter condições de assegurar seu povo na cidade para não se vá. Fracamente achar que isso é natural é falta de ver possibilidades no trabalho político social de uma cidade.

      Excluir
  27. Esse Jardem como realmente foi provado o pior vereador de Paraibano, só louco pra ver uma coisa boa nisso, fora Jardem vc e Furtados se combinam, não queremos traíras, queremos gente humilde e pessoas de dignidade, 43 fora, 14 é 14 é 14, a mamãe não comanda mais a cidade não meu amor, já se foi a época, é tanto que ela quando chega nas casa pra pedir voto diz logo que tem que votar, comno se a pessoa não tivesse escolha, não somos obrigados a seguir esses votos delas não, somos livres desse furtados PARAIBANO LIVRE, FURTADO FORA, 43 FORA A HORA É AGORA, XAUZINHOOO APARECIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS VER SE ELE NÃO SERRA ELEITO, AI IREMOS SABER SE ESSAS PESQUISAS SÃO VERDADEIRAS MESMO. ACHO QUE ELE IRÁ SER ELEITO ENTRE OS 3 PRIMEIROS COLOCADOS. ABRAÇO E ATÉ O DIA 7 DE OUTUBRO. ABRAÇO

      Excluir
  28. O que é ADIVERSÓRIO? Meu Deus, um vereador não sabe nem escrever direito e ainda quer ser prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. erros de digitsç~ao é o mais ocorre quando escrevemos em redes sociais, e ele é formado em português? Amigo erros de portugu~es não é a questão aqui e sim política, para um bom entendendor meia palavra basta!

      Excluir
    2. VERDADE, qual é a formatura do ATUAL PREFEITO E DOS DEMAIS CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES?
      PODE ME RESPONDE?

      Excluir
  29. voce nair, com essa cabeça de que tem que meter a mao, so pode ser uma pito mesmo. por quer ainda existe politicos onestos, so se voce nunca saiu de paraibano. para outros lugares do brasil, e esta historia que pito esta melhorando nas pesquisas e so lorota, so sabe disso quem sai emtregando santinhos do pito, que de tanta indiguinaçao os eleitores rasgam os santinhos na frente do entregador.

    ResponderExcluir
  30. iNDIGNAÇÃO POR Q ? VC NEM SABE O QUE FALA,#########. SOU PITO MESMO E DAI?? E NAO EXISTEM POLITOS HONESTOS COISA NENHUMA, TODOS SAO CORRUPTOS, ISSO É CERTEZA!!!! QUER SABER POR QUE ODEIAM TANTO O PITÓ? POR QUE TEEM INVEJA, QUANTOS NAO GOSTARIAM DE TA ALI HEHEHEHEHEHEH. E VC É UM, NÉ?? ACORDA FIE.

    ResponderExcluir
  31. em resposta a voce nair, com essa cabeça de que tem que meter a mao, so pode ser uma pito mesmo. por quer ainda existe politicos honestos, so se voce nunca saiu de paraibano. para outros lugares do brasil, e esta historia que pito esta melhorando nas pesquisas e so lorota, so sabe disso quem sai emtregando santinhos do pito, que de tanta indiguinaçao os eleitores rasgam os santinhos na frente do entregador., por

    ResponderExcluir
  32. E EU DISSE QUE ELA EBRRICOU COM DINHEIRO PUBLICO?? ANTES DE FALAR ALGO,LEIA COM ATENÇAO. A, E COMO VC FLOU EU TAMBEM NAO VEJO Q O PITÓ SEJE TAO BURRO DE NAO DESVIAR DINHEIRO, ATE HOJE NUNK VI UM POLITICO ENTRAR POBRE E SAIR POBRE, É O BRASIL AMIGO!!!!! PRA VC VER, ATÉ "MÉDICO E ADVOGADO" TA NA BRIGA

    ResponderExcluir
  33. ERROS DE DIGITAÇÃO? ME POUPE DESTA JUSTIFICATIVA PQ UMA VEZ ATÉ QUE VAI MAS TODAS AS VEZES, MAS COM RELAÇÃO AS MENTIRAS E TRAIÇÕES VC VAI FALAR O Q MESMO? PQ VC TRAIU, CUSPIU NO PRATO QUE COMEU, ATÉ ALMOÇO VC FAZIA NA SUA CASA PARA O DR ZEQUINHA E AGORA VC FALA MAU DELE. POR FAVOR VAMOS TER CONSCIÊNCIA VEREADOR JARDEM, VC É O ÚNICO QUE SE DOI COM AS COLOCAÇÕES PQ APARECIDA MESMO PQ ELA NÃO TE COLOCOU PARA SER VICE COLOCOU SÓ A REJANE SÓ PARA ENGANAR A CRIANÇA. FAÇA UMA REFLEXÃO

    ResponderExcluir
  34. Nair; politicos onestos 100% talvez nao, pegar tudo, nao dar. isso da cadeia se oprefeito nao sabe.ex; como a casa de show do parque de vaqueijada quase nao sai, foi aos trancos e barrancos, falta de dinheiro nao foi, mais de quinhentos mil reais so pelo um muro daquele, de licença. no dia show tava ate bonito, tinha ate ar condicionado no camarim, pena que era particular, tiraram. mais depois agente ve que nao tem nada, nem rebouco no muro nao tem. so cal, no muro, quer emganar. os banheiros sem torneiras sem corberturas sera que ele ira terminar? e por que se for para terminar na outra vaqueijada sei nao, ira terminar numca. por quer nao ganha nem para vereador. e nao e inveja nao, è a realidade porque qualquer pessoa sabe a verdade sobre o prefeito. ele e uma boa pessoa mas e mal instruido, por gente que so penssa em sir como voce. e todos os vereadores tem culpa nisso que acontece. por todos sabem oque esta aconcendo e nimguem tem a coragem de falar, paradefender a nossa cidade, nenhum, merece ganhar. e o prefeito tem muita coragem ainda de se canditar com aavaliaçao popular tao ruim. mas galinha nunca enche papo,agora eu creio, voce ja esta rico, larga disso prefeito.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.