PROFESSORES DA REGIONAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS APROVAM SUSPENSÃO DA GREVE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Professores na assembleia na regional
 de São João dos Patos-MA
FT:Amaury Carneiro
DEPOIS DO ACORDO ENTRE GOVERNO E SINDICATO PROFESSORES DA REGIONAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA APROVAM O FIM DA GREVE

Prof. Amaury Carneiro

Prof. Dickson e profª Geralda / Professores de Paraibano
 presentes na assembleia
Professores da rede estadual de ensino dos municípios de Paraibano, Pastos Bons, Barão do Grajaú, Sucupira do Riachão, Passagem Franca, Sucupira do Norte e Nova Iorque, se reuniram ontem quarta-feira (22), em São João dos Patos com representantes do Simproesema, para avaliação da nova proposta do Estatuto do Educador e do atendimento de outras reivindicações.

Durante a assembléia o professor e secretário de formação sindical do Simproesema,  Dickson Garcia, fez alguns esclarecimentos sobre o acordo feito com o governo e a classe de educadores  em relação ao novo estatuto. Agora será enviado à Assembleia Legislativa do Maranhão, para votação e uma possível aprovação.

Segundo Dickson, os dias parados não serão descontados nos proventos dos educadores que aderiram à paralisação e sim abonados. “Nós estávamos em greve não para reivindicar apenas o aumento de salário mas, também pela aprovação do Estatuto do Educador” completou o professor.

Com o novo estatuto, a tabela de vencimentos para professores do Subgrupo Magistério da Educação Básica (20 horas), ficará com remunerações entre R$1.371,13 e R$2.728,89.

No final da assembléia,  a grande maioria dos professores, votaram a favor da suspensão da greve. Assim com decisão da regional de São João dos Patos-MA, sobe para 12 o número de regionais que votaram a favor da suspensão da greve geral dos educadores da rede pública estadual de ensino.

As assembleias regionais para avaliação do movimento paredista, da nova proposta de Estatuto do Educador e do atendimento de outras reivindicações prosseguem até amanhã. A assembleia da regional de São Luís será realizada hoje quinta-feira (23) e a de Imperatriz e Açailândia amanhã sexta-feira dia (24).

Os professores da rede estadual em Paraibano, compareceram em peso ao evento, acompanhados da Professora Geralda,  presidente do sindicato núcleo Paraibano e da secretária Aparecida (Cida).


Com a maioria das regionais aprovando o fim da greve, as aulas da rede estadual de ensino reiniciarão próxima segunda-feira 27 de maio.

 PELA PRIMEIRA VEZ OS EDUCADORES DA REDE ESTADUAL SE UNIRAM, TANTO NA CAPITAL COMO NO INTERIOR, MAIS DE 75% DOS SERVIDORES ADERIRAM À GREVE. RESULTADO, O GOVERNO ATENDEU GRANDE PARTE DAS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL.

CLIQUE AQUI E VEJA O PROJETO DE LEI DO NOVO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO E A TABELA DO ESTATUTO COM APLICAÇÃO DA GAM E REM.

WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.