MARANHÃO RECEBE MAIS DUAS AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Autoridades participaram da inauguração de duas
novas agências no estado do Maranhão.

PELO JEITO, SÓ NÃO SERÁ ATIVADA A AGÊNCIA DE PARAIBANO-MA, ONDE JÁ TEM O PRÉDIO DA PREVIDÊNCIA CONSTRUÍDO HÁ 20 ANOS, UM VERDADEIRO ELEFANTE BRANCO. "POR QUE SERÁ HEIN???"


Blog da Previdência Social


Agência de Aldeias Altas-MA
Os segurados da Previdência Social dos municípios de Aldeias Altas e Timbiras,no Maranhão,passam a contar com duas novas Agências de Previdência Social (APS). Nesta segunda-feira, 15 de abril, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, inauguraram as duas unidades. Elas fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 720 agências em cidades com mais de 20 mil habitantes em todo o país.


A estimativa é que uma população de 52 mil habitantes será beneficiada com as novas agências, considerando-se a soma das populações dos dois municípios. O Maranhão conta, atualmente, com 25 agências para realizar o
Ministro da Previdência Social acompanhou
 a inauguração das duas agências
 no interior do Maranhão segunda-feira (15)
atendimento previdenciário. Com a implantação do PEX, a previsão é aumentar este número com mais 59 novas unidades. Desse total, dez já foram entregues à população maranhense. São elas: Amarante do Maranhão, Governador Nunes Freire, Cururupu, Estreito, Itinga, Santa Rita, Penalva, Humberto de Campos, Urbano Santos e Timon. Só neste ano, ainda devem ser inauguradas mais 13 unidades no estado.“Com essas inaugurações, a Previdência passa a estar presente em 1.225 dos 5.570 municípios brasileiros. Já somamos 1.380 agências 
fixase outras 100 especializadas no atendimento de demandas judiciais, no teleatendimento e nos casos que dizem respeito aos acordos internacionais. Outra forma de levar atendimento previdenciário ao cidadão é por meio do PrevBarco”, afirmou o ministro Garibaldi Alves Filho.

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO


Prédio do INSS em Paraibano-MA, abandonado há 20 anos
Foto: Amaury Carneiro


NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

3 comentários:

  1. João Airton Santos Porto
    Será que é por que é uma ação de governo, cujos recursos de instalação estão fora do domínio da Prefeitura? Gostaria muitoooooo.... de estar errado. Mas a história infelizmente registra que onde não há dinheiro, de preferência do Governo Federal, para 'manipular', não existe política pública em Paraibano.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. mais é claro que é culpa dos nossos governantes que pouco se importam pra um predio q so gera 4 votos (dos vigias). O povo é maior, mais em paraibano o povo é menor e menos importante após as eleicoes

    ResponderExcluir
  3. Acho que a região e a cidade de Paraibano são dignas de receber o funcionamento de uma agência do INSS já que um dos entraves aqui já tem, que é a estrutura física do prédio, pois poderíamos gerar mais renda, empregos, diminuir as dificuldades de deslocamento e soluções de problemas, mais para isso os políticos de Paraibano devem cobrar de todos os deputados federais, estaduais, senadores e principalmente da governadora Roseana que foram votados aqui, pois assim como São João dos Patos conseguiu a Caixa Econômica Federal, poderá conseguir e implantar uma agência do INSS lá em Patos sem nem mesmo ter o prédio, é bom nós de Paraibano abrirmos os olhos pra depois não ficarmos em lamentações, por isso é importante que a classe política coloque suas indiferenças de lado e unam-se numa causa justa pra nosso povo, alô Alexandre Almeida, Neto Evangelista, Arnaldo Melo, Pedro Fernandes, Gastão, Lobão, João Aberto, Roseana, Dilma e demais políticos como a prefeita Ed os vereadores que com certeza irão apoiar alguém nas próximas eleições de 2014, pois com certeza irão vim aqui ano que vem com suas “propostas” a expor, é chegada a hora de Paraibano se impor e se não for breve Dr. Waldênio leva.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.