MARANHÃO: Paraíso Ecológico


Lençóis Maranhenses

Por:  Amaury Carneiro


Praia em São luis








O Maranhão é uma região abençoada pela natureza. Localizado numa zona de transição entre o Nordeste e o Norte do Brasil, o Estado possui características bem marcantes. O turista encontra praias belíssimas, florestas, cerrados, lagos, dunas e uma diversidade de atrativos, que fazem do Maranhão uma localidade diferenciada.
São Luís, a capital, está dividida em dois setores: centro histórico e cidade desenvolvida.
Ao visitar o centro histórico, o turista vai conferir a opinião de historiadores que consideram o conjunto como um dos mais significativos do Brasil.
Cerca de 3.500 imóveis dos séculos 18 e 19 criam um visual de cidade antiga. Este centro conta com lojas, cinemas, museus, restaurantes com comidas típicas e hotéis, tudo conservado de acordo com a arquitetura tradicional dos grandes casarões, com seu famosos azulejos.
Mas o estado tem outras atrações, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no litoral oriente e considerado semelhante ao deserto, por apresentar clima árido e aspecto geográfico arenoso. Para quem o visita, é a perfeita visão do paraíso. As areias brancas e finas formam inúmeras dunas entrecortadas por grandes lagoas de águas cristalinas.
Outros pontos turísticos são o Parque Lagoa da Jansen, Praia do Calhau (litorânea), de São Marcos e da Ponta da Areia, Pedra Caída no sul do Estado na cidade de Carolina.



Pedra Caída
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.