FOTO PUBLICADA COM EXCLUSIVIDADE NESTE BLOG TEM REPERCURSÃO NACIONAL.

SITE  G17 USA FOTO DESTE BLOG PARA FAZER MATÉRIA DE HUMOR, PORÉM SÉRIA, SOBRE JOSÉ SARNEY E O ANALFABETISMO NO MARANHÃO.A MATÉRIA FOI POSTADA POR VÁRIOS BLOGS BRASIL A FORA.
A foto é de uma casa da Vila Guilhermino Brito, usada na reportagem sobre os 5.008 miseráveis existente em Paraibano-Ma, segundo o IBGE, a matéria foi publicada no dia 22 de Junho de 2011 neste blog.

 

Confira a matéria do G17.

 
População Maranhense mostra o seu amor por Sarney

Foto: Rosângela Rodrigues NP, Adaptação G17

Parte das casas no Maranhão possuem fotos, pôsteres, calendários e cartazes com imagem de Sarney
A equipe de reportagem do G17 passou uma semana no Maranhão para mostrar o amor incondicional do povo maranhense pelo Presidente do Senado Federal, José Sarney. Muitos moradores daquele estado têm o retrato do Sarney em suas casas. Alguns inclusive possuem quadros, calendários, e até toalhas de mesa com a imagem do senador.
“Na minha casa tenho 80 fotos de Sarney. Ele tem que ser santificado pelo Papa Edir Macedo quando morrer, porque é um homem que luta por nós. Eu tenho bolsa família com a ajuda dele. Meus filhos comem pão com água na merenda escolar, e a escola foi remendada e hoje não tem mais goteiras, tudo graças a ele”, disse Maria Joana Pereira da Silva, moradora de uma cidade do interior do Maranhão.
O agricultor Pedro João  semi-analfabeto disse que graças ao Sarney o Maranhão está se tornando o estado mais desenvolvido do Brasil, ganhando inclusive dos estados da região Sul e Sudeste. “A gente vê Sarney na TV todo bonito, engomado, ‘arrodeado’ de seguranças, e isso orgulha nós maranhenses”, declarou.
A dona de casa Maria Severina coleciona tudo sobre Sarney. “Gasto meu Bolsa Família pra comprar revistas que tem foto de Sarney”, revelou. Maria tem mais de 500 revistas Veja, IstoÉ, Época e outras cheias de notícias de escândalos políticos, mas como não aprendeu a ler, apenas recorta as fotos do seu ídolo para enfeitar a casa.
“Eu quero Sarney para presidente”, exclamou Severina. ( Que pena).
Infelizmente o nosso querido Estado só é notícia no Brasil quando se fala de analfabetismo e miséria e é uma verdade inconveniente, queríamos nós se fosse apenas humor, mas é a pura realidade. Professor Amaury Carneiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.