BANCO DO BRASIL EM PARAIBANO-MA É ALVO DE RECLAMAÇÕES CONSTANTES.

Amaury Carneiro com dados do Banco Central
Agência de Paraibano-MA

DEPOIS DE VÁRIOS PEDIDOS POR PARTE DOS CLIENTES DO BANCO DO BRASIL  AQUI ESTÁ A MATÉRIA.
As reclamações contra bancos cresceram 47,4% em maio, na comparação com abril, segundo números do Banco Central (BC). No mês de maio, o BC registrou 1.172 manifestações, ante 795 em abril. Na comparação com igual mês do ano passado, o aumento é de 25,61%.
Segundo o ranking do BC, débitos não autorizados continuam sendo o indicador que mais traz dor de cabeça para os correntistas. No mês passado, esse item respondeu por 251 registros, ante 140 em abril e 139 em maio do ano passado. Depois dos débitos não autorizados, a cobrança irregular de tarifas e de serviços não contratados vem em segundo lugar, tanto em abril quanto em maio deste ano (166 e 89 registros, respectivamente). Em maio do ano passado, a segunda colocação ficou com saques e depósitos divergentes.
Aqui em Paraibano-MA, o que os clientes mais reclamam é da demora no atendimento, na espera de longo período em filas intermináveis, sem o devido atendimento em 20 minutos como determina a legislação.  Fato que se constata principalmente no início de mês.
“Aqui tem apenas três funcionários para atender uma grande quantidade de clientes, e nem todos eles sabem resolver o que a gente precisa, se o gerente faltar ao serviço, o banco para” Disse um cliente ao noticiasdeparaibanoma que   preferiu não se identificar.
Esta falta de funcionários sobrecarrega os poucos  disponíveis para o atendimento aos clientes, Outro problema é falta de dinheiro com frequência nos caixas eletrônicos, o que causa muito transtorno aos correntista. Esses tipos de reclamações infelizmente é comum em quase todo o País, o que nós como consumidores podemos fazer é não parar de reclamar junto aos orgãos responsáveis, pois segundo a Contituição Federal, no Capítulo I que trata dos Diereitos e Deveres Individuais e Coletivos; Art. 5º, Inciso XXXI. O Estado Promoverá, na Forma da Lei, a Defesa do Consumidor.  Portanto faça sua parte e exerça  o papel de cidadão que lhe cabe de direito.
Espera-se que o gerente tome providências urgente para resolver o problema pelo menos da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, pois a vaquejada está se aproximando, e os turistas e a população não pedem ficar sem "cache" neste que é o maior evento da região.
Para fazer reclamações na ouvidoria do Banco do Brasil ligue gratuitamente para o telefone 0800 729 5678 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Deficientes auditivos ou de fala ligue 0800 729 0088.

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