PROFESSOR MARCO AURÉLIO, IMPLANTA PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS PARA POPULAÇÃO CARENTE FINACEIRAMENTE


Distribuição de alimentos em escola e comunidades carentes

 Projeto de alimentação beneficia alunos e comunidades carentes das  zonas urbana e rural de Paraibano-MA .

 Amaury Carneiro
 
O professor Marco Aurélio,  conhecido como "Marco do Pereira", deu inicio à distribuição de alimentos em escolas e comunidades carentes do município de Paraibano, através da Associação Comunitária Novo Horizonte, criada por ele mesmo. A associação já havia distribuido sopão em alguns bairros em 2009 e 2010, não deu continuidade por falta de recursos financeiros, o professor fez então um projeto, e foi até Brasilia, atras de apoio para inplantação do mesmo, pois em Paraibano não obteve êxito; lá em Brasilia o projeto foi aprovado pelo Governo Federal. Assim,  conseguiu a liberação dos recursos, e começou a distribuir os alimentos na semana passada, na Unidade Integrada João Furtado Brito, na Vila Guilhermino Brito, na Vila Leão e em alguns povoados na zona rural do município.

 O PAPEL DO VEREADOR
Os vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. São os serviços de tradicional prestação de serviços pelos Municípios, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas, fiscalização sanitária, etc. Para isso elaboram projetos de lei e outras proposituras que são votados na Câmara durante as sessões ordinárias ou extraordinárias. Aprovam ou rejeitam projetos de lei, elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos, elaboram o regimento interno da Câmara e participam de comissões permanentes. 

Entre outras atribuições, a população cobra atuações com projeto implantado pelos mesmos que de fato seja para melhoria da qualidade de vida de um povo. Como em Paraibano não se tem conhecimento que algum vereador em toda a história do município, fez algum projeto voltado para doação de alimentos para população carente, o professor Marcos Aurélio, tomou essa brilhante iniciativa digna de um verdadeiro cidadão que se preocupa com o bem estar do seu povo. 
Dona Helena concedendo entrevista ao blog
"Esse projeto é muito importante para nós, porque não está alimentando só o corpo de nossas crianças,  como também  nosso espírito,  com essas palavras ditas pelo professor Marcos. 
Aqui antes funcionava a creche mantida pelas irmãs, mas doação de alimetos feita por uma pessoa particular esta é primeira  vez que vejo" Disse dona Helena Moradora da Vila Leão

PROJETO "PRATO CHEIO - FOME ZERO" PROFESSOR MARCO AURÉLIO (Marco de Pereira) 
Professor,  Marco Aurélio
Antes de falar sobre o projeto Prato Cheio Fome Zero,  quero ressaltar alguns dos  direitos  humanos  e a cidadania.
·        Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
·        Todo homem que trabalha tem direito a uma  remuneração justa.
·        Todo homem tem direito a alimentação, vestuário, habitação e cuidados médicos.
·        Todo homem tem direito á vida, á liberdade e a segurança  pessoal.
·        Todo homem tem direito de tomar  parte do governo de seu pais.

As organizações comunitárias sem fins lucrativos é um dos setores que contribui com a restauração da cidadania. As organizações não  governamentais, as associações mobilizam  e  estimulam comportamentos  solidários .
      A população periférica de paraibano é exemplo de minorias  majoritárias que ocupam uma posição de subordinação diante de uma  minoria autoritária e poderosa.
      Para se concretizar a verdadeira cidadania ou democracia, se faz necessário que as maiorias excluída tenham uma participação efetiva na  sociedade moderna.

Entrega o teu caminho a Deus, confia nele e ele tudo fará. Sl.37;5.

Esse projeto surgiu da necessidade de uma alimentação de qualidade  para as comunidades das periferias de Paraibano em especial  a comunidade da Vila Guilhermino, onde o caos social é de extrema pobreza.

Eu já havia realizado um trabalho no período de setembro  de 2009 a fevereiro de 2010, o projeto não teve sustentabilidade por falta de recursos financeiros. Então tomei a iniciativa de elaborar um projeto para angariar recursos junto ao Governo Federal, onde o mesmo foi aprovado. Dessa forma posso dar continuidade ao meu trabalho. Antes de servimos o almoço para as crianças, eu como evangélico da Igreja batista Getsêmani e professor da rede municipal,  não poderia deixar de educar as crianças em relação à palavra de Deus, aos bons hábitos de higiene e a formação do verdadeiro cidadão, faço um trabalho solidário porque sinto amor pelo o povo de Paraibano - MA.   



NoticiasdeParaibanoMa.com

5 comentários:

  1. parabéns professor Marcos isso sim é exemplo amor ao próximo diferente desse candidatos q só pensam no bem estar da sua familia, usando o dinheiro Publico. Pena q o povo de paraibano ainda não tem essa percepção, pois vc era pra ser candidato e eleito. Joana Dantas. Rua Boa vista

    ResponderExcluir
  2. Show issoé solidariedade q sirva de exemplo para os politicos, Parabéns vc merece um prêmio. Wanderson Silva - Tersina-pi / w-silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AMIGO. FELIZMENTE CHEGOU O DIA EM QUE ME SINTO TOTALMENTE A VONTADE EM DAR PARABENS E ELOGIAR UM FILHO DE PARAIBANO POR REALMENTE FAZER ALGO DE TANTA IMPORTANCIA PARA AQUELES QUE SAO MENOS FAVORECIDOS. NAO QUERO AQUI COMPARAR A SUA AÇAO A DE NENHUM POLITICO E SIM DAR UMA SUGESTAO A TODOS QUE SEGUEM ESTE BLOG. VOCE TAMBEM PODE FAZER ALGO! SE NOS JUNTARMOS EM UMA GRANDE CORRENTE, CONSEGUIREMOS MUDAR A SITUAÇAO SOCIAL DE PARAIBANO E AI SIM PARTIR PARA UMA MUDANÇA POLITICA JUSTA E SÉRIA. ESTOU MUITO EMOCIONADO AO FAZER ESSE COMENTARIO E QUERIA SUGERIR AO MEU AMIGO MARCOS, QUE ESTENDA A SUA REDE DE DOAÇAO À FAMILIAS QUE TALVEZ NAO SE ENCONTREM AO ALCANCE DO SEU PROJETO, PORQUE AINDA EXISTEM CRIANÇAS COM CERTEZA QUE NAO VAO Á ESCOLA POR FALTA DE RECURSOS E DE ALIMENTAÇAO ATÉ. PARABENS AMIGO ME SINTO ORGULHOSO DE VER ALGUEM DA MINHA GERAÇAO TOMANDO UMA INICIATIVA EXTREMAMENTE LOUVAVEL E NOBRE COMO A SUA, QUE EM QUALQUER PARTE DO PAIS TERIA SEU VALOR RECONHECIDO. PORTANTO, TODOS OS QUE SEGUEM ESTE BLOG TEMOS A FUNÇAO DE DIVULGAR ATITUDES COMO ESSA. E PARABENS AO AMIGO BLOGUEIRO POR POSTAR MATERIAS COMO ESTA DE EXTREMA IMPORTANCIA. E COM CERTEZA O MAIOR PREMIO QUE O MARCOS RECEBE É O OLHAR DE ALEGRIA DESSAS PESSOAS POR ELE ASSISTIDAS.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu grande amigo Marcos pela brilhante atitude, que esse tipo de atitude sua abra a mente de certos vereadores eleitos e inoperantes, que sirva também para aqueles que pretendem ingressar no legislativo municipal de Paraibano em 2013, a sociedade de Paraibano deve lhe agradecer e saber que pessoas como voce deveria disputar uma cadeira na câmara, pois tu tens conteúdo e a sociedade está perdendo com voce fora da disputa, mais espero por estar junto com voce disputando o pleito de 2016.
    Abração, Sandro Enfermeiro

    ResponderExcluir
  5. PARABENS MARCOS PELA SUA ATITUDE! E AGRADEÇO TAMBEM AO VEREADOR MURILO RIBEIRO, ELE QUE TODO MES SE OCUPA DE VIN ATE NA MINHA HUMILDE RESIDENÇIA DEIXAR UMA SEXTA BASICA, ESSA MESMA Q MARCOS ESTAR DANDO ELE COLOCOU MEU NOME E DE MUITAS PESSOAS AQUE PROXIMA QUE NECESSITA DEMAIS PRA RECEBER UMA SEXTA DURANTE 6 MESES. E ELE VEN CUMPRIDO ATE HJ. COMO ELE DISSE É POUCA COISA, MAIS PRA MIM É MUITO PRA QUEM NAO TEM AS VEZES OQ COMER. OBRIGADO MEU VEREADOR POR TUDO. AGRADEÇO PELA MINNHA MAE. MARIA DO RESIDENCIAL

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.