PASTOS BONS/MA: JUVENTUDE APOIA A MUDANÇA NA POLÍTICA LOCAL

Comício de Neto e Carlos Reis, em Pastos Bons
Carlos Reis e Neto Barros

Paraibanomanews
A cidade de Pastos Bons, também está avermelhando frente ao verde. No último dia 26 de agosto o povão invadiu a Praça Diolino e mostrou que apoia o candidato Neto Barros, 23 (PPS) e o seu vice Professor Carlos Reis (PT). A coligação "Povo Livre" ( PPS, PT, PCdoB, PR, PSDB, PRB, PRP) está com tudo e  reuniu pela primeira vez em Pastos Bons uma multidão nunca vista em um comício realizado naquela cidade. Participaram do evento o deputado federal Kleber Verde, e o deputado estadual  Bira do Pindaré, que vieram prestigiar os candidatos da mais antiga cidade da região e berço de grandes políticos maranhense.A multidão aclamou os nomes de Neto Barros, candidato a prefeito e Carlos Reis, candidato a vice. Em Pastos Bons, o que chama mais a atenção na campanha é a participação dos jovens. O principal motivo dessa juventude se inserir na política é o vice-candidato Professor Carlos Reis, ex-secretário adjunto de educação e responsável por levar para aquele município, vários programas culturais e esportivos, como por exemplo os Jogos Estudantil Maranhense -JEMS-. O vice Reis, também é radialista e tinha um programa na rádio local.


A coligação "Unidos Pelo Progresso" da candidata Iriane Gonsalo 43/PV (apoiado pelo prefeito Enoque Mota) não consegue atrair a juventude, o que tem preocupado a situação. Boa parte da população de Pastos Bons, não aceitou que o atual prefeito Enoque se unisse a família Gonçalo (ex-adversária de Enoque). 
O povo inconformado, está dando seu recado em apoio a coligação "Povo Livre" de Neto e Carlos Reis. Um fenômeno está ocorrendo no Maranhão, muitos municípios, estão apostando em novas duplas de candidatos, geralmente unindo um político experiente com um jovem. Isso demonstra que os eleitores querem dar um basta em oligarquias que sempre mandaram no Estado. Esses políticos que há muito não desenvolvem o município, estão sendo desmascarados e o povo cansado, está vestindo a camisa de novas idéias ou novas propostas. 

O estado terá uma surpresa no final dessas eleições de 2012.É só observar o clamor que vem das ruas. As mudanças para uma nova liberdade é o que mais se ouve do peito da juventude. É uma nova força que quer botar para fora o grito de "CHEGA" e ver seus municípios crescerem, a exemplo de São João dos Patos.

NoticiasdeParaibanoMa.com com informações de Leo Lasan

3 comentários:

  1. A MINORIA QUE QUER VER PASTOS BONS REGREDIR NO TEMPO. SÓ SE FOR ESSES QUE QUEREM MUDANÇA. AGORA EU PERGUNTO MUDANÇA DE QUÊ? PASTOS BONS JA MUDOU MUITO E COMO MUDOU, MAS MUDOU PRA MELHOR, ENOQUE MOTA MOSTROU COMO É QUE PREFEITO FAZ E JUNTO COM IRIENE VAMOS TODOS JUNTOS FAZER MUITO MAIS POR PASTOS BONS.

    ResponderExcluir
  2. pra que comentar se não publicam. ou será que só publicam da oposição de PASTOS BONS?

    ResponderExcluir
  3. Pq esse preconceito com Iriane Gonçalo e Macson Mota? Vc tá muito desenformado... Viu o resultado da pesquisa? A candidata do PV lidera com 61% dos votos, enquanto este apelidado de "vein" tem 33%! E outra, a população jovem da cidade está empenhada sim, organizando todos os dias passeatas conduzindo sempre a candidata do lugar que ela localiza até a casa de sua mãe e seu irmão, o ex-prefeito por 3 mandatos Antônio Elizabeth Gonçalo, mas percebe-se a forte influencia que o senhor Carlos Reis exerce sobre a mídia da região... É lamentável, mas o resultado vem nas urnas...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.