TRE/MA TREINA MESÁRIOS DE PARAIBANO

MESÁRIOS EM TREINAMENTO  - Foto: Amaury Carneiro
 Profº Amaury Carneiro
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) , realizou ontem (19/09) treinamento aos mesários que irão trabalhar para justiça eleitoral no dia  7 de Outubro,dia da eleições municipais deste ano. 

 Durante o treinamento aos mesários, foi apresentado um vídeo com as principais atribuições deles, além de situações técnicas e jurídicas do dia da eleição, como a emissão da zerésima, habilitação do eleitor, justificativa eleitoral, fiscalização, poder de polícia, encerramento da votação, emissão dos boletins de urna etc.

Em todo o Maranhão, os treinamentos de mesários estão sendo feitos por servidores do Tribunal Regional Eleitoral, designados para a função.

O excelentíssimo senhor Juiz da comarca do município de Paraibano/MA, Carlos Eduardo de Arruda Mont’alverne,  logo após o treinamento dos mesários, prestou algumas informações ao blog  NoticiasdeParaibanoMa.com - confira.
OBJETIVO DO TREINAMENTO
Juiz da Comarca de Paraibano /MA, Carlos Eduardo
Foto: Amaury Carneiro


“O objetivo desse treinamento é passar as principais informações concernentes sobre as eleições 2012, principalmente em relação ao voto dos analfabetos. Informações também sobre aquelas pessoas que tem dificuldades na hora de votar, aquelas pessoas com necessidades especiais que irão exercer seu direito ao voto
Nós trouxemos dois servidores do TRE para juntos com os servidores daqui, passarem essas instruções e os devidos esclarecimentos aos nossos mesários. A nossa expectativa é que as eleições transcorram da melhor forma possível,  sem nenhum tumulto sempre em favor do exercício da democracia”.

PROPAGANDA POLÍTICA
Servidor do TRE Danclê Sabino, prestando
Informações aos mesários


“O TSE, estabeleceu algumas resoluções sobre a propaganda política,  e sobre a prestação de contas. A justiça eleitoral está ciente de todas essas alterações. Por exemplo, atendendo a determinação do TRE/MA, nós fixamos um termo de ajustamento de conduta em todas as coligações da 59ª zona eleitoral, que é a zona correspondente a Paraibano, possibilitando aos candidatos, livre exercício para realização de comícios, carreatas e veiculação de   carros de som com horários definidos, lembrando que aos domingos é vedada a  circulação de carro com propaganda política bem como comício ou qualquer tipo de carreata; respeitando assim a lei do silêncio”.

REFORÇO POLICIAL NO DIA DA ELEIÇÃO
“Não houve requisição das forças armadas para o município de Paraibano porque essa  requisição precisa ser feita pelo TRE ou TSE, e até o momento não houve necessidade, o que temos de concreto na verdade é requisitado o auxílio da força da Polícia Militar e Polícia Civil, para aumentar o contingente no dia das eleições.

Nós da justiça eleitoral estamos na espectativa de que tudo transcorrerá sem nenhum tumulto”. Concluiu o Exmo Sr. Juiz Carlos Eduardo

NoticiasdeParaibanoMa.com

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Trainamento excelente. parabens pela cobertura. continue trabalhando assim.
    AGORA CHAMO A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA O GRANDE PROBLEMA DA AGUA NO RIACHO DO MEIO EM DIREÇÃO DA CHAPADINHA. A BOMBA QUEIMOU A MAIS DE 12 DIAS, OS MORADORES ESTÃO COMPRANDO CARROÇA DE AGUA A 20,00 COITADOS, E NÃO TEM NEM PREVISÃO, MUITOS DALI ESTÃO VINDO PEGAR ÁGUA NA CORROÇA DE MÃO NA VILA APARECIDAS. COMPADEÇAM-SE TOMEM PROVIDENCIA DAQUELE POVOADO.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.