O QUE PARAIBANO PRECISA E O POVO QUER, 2 / ATIVAÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS


Prédio do INSS em Paraibano abandonado,
a ativação do posto beneficiaria 16 municípios
Dando continuidade à série de matérias, (O QUE  PARAIBANO PRECISA E O POVO QUER)
Profº. Amaury Carneiro
Teto, banheiros e divisórias
todos estragados

Construído a quase duas décadas  em 1993, o prédio do INSS de Paraibano nunca foi ativado e virou um “Elefante Branco” do governo Federal,  que hoje serve apenas para os passarinhos fazerem seus ninhos. 

 O abandono é um verdadeiro descaso com a sociedade,  pois foi investido milhares de reais   dos cofres públicos na construção do prédio que até hoje nunca funcionou. Uma vergonha nacional.

È preciso que os governantes cobrem a inclusão do município de Paraibano no  novo plano de expansão da rede de atendimento da Previdência Social. A agência beneficiará mais de 150 mil pessoas na região circunvizinha,  que precisam  de um escritório do INSS para aproximar a seguridade social da população que mais necessita.

Infelizmente pelo que se sabe, nenhum dos candidatos (a) à prefeito de Paraibano incluiu a reforma e ativação do posto em seus planos de governo.

A ativação do posto da Previdência Social, fortaleceria a economia local, já que abriria em média cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e consequentemente o setor terciário ampliaria, desafogando a prefeitura que é um verdadeiro cabide de emprego municípal, além de aumentar a renda percapta do município.

Basta um pouco de boa vontade do futuro gestor (a),  em ver nosso município gerar mais empregos e diminuir o fluxo migratório dos trabalhadores para outras regiões do pais em busca de empregos,  tendo que ficar longe de suas famílias por meses e até anos.

A cidade de Paraibano está dentro dos critérios populacionais estipulados pelo Ministério da Previdência para poder implantar uma agência, ou seja, população superior a 20 mil habitantes. E o mais importante,  já tem um prédio construído, necessitando apenas de uma reforma. Portanto , caros candidatos à prefeito (a) e
a vereadores (as) é disso QUE PARAIBANO PRECISA E O POVO QUER.


NoticiasdeParaibanoMa.com
Amaury Carneiro

Um comentário:

  1. Eliene Soares: Como podemos ter fé se alguma coisa vai mudar, como podemos acreditar q os vereadores poderam cobrar do executivo alguma providência, com esses candidatos q aí estão, um Bebê chorão,q até da escola desistiu e q os pais querem empurrar guela abaixo e povo ainda vai aceitar, um grande número de semianalfabetos q não tem a visão de quão é importante esta Agência, en fim os q relmente podem salvar são minoria e não terão força, Amaury é uma pena, mas está é a verdade como vc mesmo diz não se pode esperar praticamente nada dessa turma q talves seja eleita, infelizmente a população mais uma vez vai sofrer as consequencias, e o povo é culpado.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.