O QUE PARAIBANO PRECISA, E O POVO QUER Nº 1 / CEMITÉRIO NOVO



Cemitério de Paraibano sem espaço adequado
para sepultar defuntos / Fotos: Amaury

 Atendo ao pedido de várias pessoas, aqui estar a primeira de uma série de  matérias com reivindicações que a população espera que o futuro gestor (a) e membros do legislativo municipal  de Paraibano/MA, atendam e façam de fato.
Esta primeira matéria inclusive é uma republicação, pois  já foi postada no  ano passado por este mesmo blog, cobrando das autoridades competentes solução para o problema.

  CLIQUE AQUI e veja a matéria na ìntegra.

Profº Amaury Carneiro
O enterro de mortos é um dos sinais indicativos de civilização. Em todas as culturas contemporâneas, dos esquimós aos bosquímanos, os defuntos são respeitados, recebendo um lugar digno para “descansarem em paz”, em Paraibano isto está ficando quase impossível pelo menos no Cemitério São Sebastião.
Os moradores de Paraibano quando perdem um ente querido além da dor pela perda, ainda tem que se preocuparem em achar  uma vaga para sepultar seus familiares e parentes no Cemitério São Sebastião, o único da zona urbana. Situação que está cada dia mais difícil, pois a superlotação do cemitério ultrapassou sua capacidade de sepultamento de maneira adequada há muitos anos.

Outro problema é o abandono por parte de alguns familiares dos mortos; cruzes quebradas e covas sem nenhuma identificação. Para achar um túmulo desse tipo, só com ajuda de um profissional (coveiro) ou familiares de boa memória.

As pessoas que eu conheço e que eu faço o sepultamento, eu gravo aquele local. Se não, sem identificação não tem como você saber . Comentou o coveiro João Batista ao NoticiasdeParaibanoMa.com.

“ A grande quantidade de covas,  é o maior problema, não tem mais espaço, faço covas em cima de outras, que já tem mais de 50 anos, pois os ossos já estão destruídos, se não for dessa maneira, não tem como enterrar mais ninguém”. Concluiu João Batista.

 DICA DO BLOG

Com a construção de um  novo cemitério,  se realmente o próximo gestor (a)  construir o que tanto a população reivindica, que construa também um local dentro do mesmo onde as pessoas possam velar seus entes queridos, principalmente as famílias de baixa renda, que as vezes não tem se quer um local adequado para tal ato.

NoticiasdeParaibanoMa.com

3 comentários:

  1. João P. de Sousa: Realmente amaury, esse problema já existe a mais de 10 anos e nenhum político faz nada, só pensam em extrair dinheiro publico em benefício próprio, talvez com essas sua dica eles possam se atentar q talves os mesmos possam precisar de um espaço no cemitério, é esperar pra ver se cplocam nos seus planos de governo. joaops_20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. jSELINA ALVES: Amaury parabens pela iniciativa estive aí no ano passado e vir o descaso do poder publico com os falecidos de paraibano uma vergonha, cadê os vereadores q nada faz, na sua primeira reportagem o prefeito prometeu entregar um cemitério novo antes de acabar sua gestão e até agora nada. além de vc q estar fazendo esse belo trabalho em prol do povo é preciso q mais pessoas se unam e preionem esse politicos q só pesnsam em roubar todos sem exceção. abraço . Joselina alves - Teresina

    ResponderExcluir
  3. o novo cemitério vai ser na Av 1° de Maio !! ou na 1° de Abril de 2013 ...fica a dica q nos fundos da vila Aparecida acho q não vai rola não rs..ATT: Cristiano Nunes

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.