RENOVAÇÃO CARISMÁTICA REALIZA ENCONTRO DE ORAÇÃO EM PARAIBANO

EQUIPE DE ORAÇÃO E O PÚBLICO PRESENTE NA IGREJA MATRIZ

Amaury Carneiro

A Renovação Carismática Católica de  Paraibano-MA, realizou no último dia 16 de março, na Igreja Matriz um  encontro coordenado pelo o Grupo de Oração da RCC de Balsas, o evento contou com a participação de jovens, adultos e crianças. A prefeita Aparecida Furtado e várias secretárias do governo do municipio também marcaram presença.

As palavras de direcionamento à Jesus, e experiências vividas foram compartilhadas aos participantes por meio do coordenador do grupo de oração da RCC,  da diocese  de Balsas, Anderson Lima. Em sua pregação, ele falou sobre a necessidade de nos amarmos mais e, ao próximo, e de buscarmos sempre à Deus. O encontro também teve momentos de muita distração, quando o coordenador acompanhado pela cantora Eliene e a ex-locutora da rádio Liberdade FM de Paraibano, Conceição, fizeram todos os presentes no encontro dançarem ao som de músicas religiosas dançantes.

 Anderson, coordenador da RCC
Anderson, falou ao blog sobre a participação dos jovens na religião, principalmente na igreja católica,  através da Renovação Carismática.

"Hoje,  nós multiplicamos o número de jovens na Igreja católica, ao contrário do que muita gente pensa, por mais que não pareça, o nosso maior número de pessoas dentro da igreja no Brasil são de jovens, tanto é, que a Jornada Mundial da Juventude,  vai ser realizada na cidade do Rio de Janeiro. Existe um deficit de pessoas que estão realmente se afastando das religiões em geral, por estarem se mergulhando nas drogas e no álcool, principalmente pela facilidade em adquirí-las. E a ausência de Deus na vida dessas pessoas causa essas desestruturas que se ver por aí"

Canto superior direito: cantora
Eliene/
cantor inferior esq. Anderson
e profª/ Simonia
RCC (Renovação Carismática Católica)

"Em todo o Brasil houve uma diminuição da participação dos jovens na renovação carismática, menos nos estados do sul do País onde o  número aumentou. Graças a Deus essas jornadas, essas atividades juvenis, tem voltado com grande força, pelo menos no nosso estado. Até o mês de julho, no Maranhão, teremos seis encontros estaduais. Em abril teremos o Encontro Estadual da Juventude em São Luis, além dos eventos corriqueiros na diocese de Balsas,. Tais como: O encontro da fé, o seminário da vida, o arraial da fé, em fim uma programação constante de atividades para trazer o povo a reviver esta alegria, que é a graça de Deus.

No mês de Abril talves virá uma outra equipe de oração a Paraibano, para fazermos um retiro e um ato de louvor a Deus em um local público" Completou Anderson.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.