PARAIBANO: SECRETÁRIOS PROMETEM EMPENHO E DEDICAÇÃO NO NOVO GOVERNO MUNICIPAL


Profº. Amaury Carneiro


Depoimentos feitos ao titular deste canal de notícias, por alguns secretários municipais de governo de Paraibano, no dia da posse da prefeita Aparecida Furtado. Só agora foi possível publicar,  pois tinha perdido a gravação.

Como diz uma velha frase jornalística, "Mais vale uma notícias verdadeira atrasada do que uma falsa em primeira mão"

Confira os depoimentos:


Ilna Carla
ILNA CARLA - Secretária municipal de educação

"Podem esperar muitas mudanças, pois da forma que está não pode continuar. A educação é primordial na vida de cada pessoa, vamos fazer as mudanças necessárias dentro da secretária de educação em parceria com a prefeitura para poder melhorar".







Edivânia Madeira
EDIVÂNIA MADEIRA - Secretária municipal de assistência social

"A sociedade de Paraibano pode ter certeza que a nossa gestão vai ser voltada para a classe mais vulnerável, os programas do governo federal vai ter realmente a parceria com o município e vamos fazer os programas funcionarem, esse é o nosso primeiro objetivo.

A secretaria de assistência social é para trabalhar com famílias mais carentes, o governo federal tem o programa, Brasil Sem Miséria, que tá focado na área social, e até esse momento o nosso município não foi contemplado com esse projeto. Nós já identificamos muitas famílias em situação de extrema pobreza em Paraibano, portanto nosso trabalho e o da prefeita Aparecida Furtado, vai está pautado no resgate da cidadania dessas famílias".

Lucimar Sá
LUCIMAR SÀ - Secretária municipal de saúde

"Eu tive que me afastar da câmara de vereadores para assumir a secretaria municipal de saúde, relutei um pouco apesar de ficar feliz com o convite, pois com o cargo de vereadora eu estava representando também o povo. Nesse momento,  eu tive que pensar não só em minha pessoa e nas pessoas que votaram em mim, mas em toda a população de Paraibano, porque nossa saúde está em situação precária, a maioria dos aparelhos quebrados, a ambulância parada sem funcionar, são muitas coisas erradas e, nesse momento eu posso dá minha contribuição,  junto com a equipe da secretaria da saúde para ajudar a melhorar a situação, sempre com a participação da nossa prefeita Aparecida Furtado, para que possamos desenvolver um trabalho de qualidade; não vai ser fácil no início, mas vamos resgatar o dom da vida do povo de Paraibano que é a saúde, com dignidade no governo de Aparecida Furtado".


Milton Sousa
MILTON SOUSA - Secretário municipal de administração

"O que eu tenho a dizer primeiramente é que este, é um grande desafio, um desafio enorme,  mais um em minha vida, e com certeza a gente vai tentar de forma coesa com as demais secretarias dá uma nova vida à secretaria de administração. Vamos implantar o programa para informatizar o setor de recursos humano, vamos implantar o sistema de protocolo e acompanhamento de processos. Então é um grande desafio; eu aceitei e tenho certeza que junto com a prefeita Aparecida Furtado, vamos fazer de tudo para realizarmos um grande trabalho, a população pode contar com nosso empenho e dedicação".

AUTONOMIA DOS SERCRETÁRIOS, TERÃO?!

"Isso foi posto em discursão e a gente vai ter total autonomia para fazermos qualquer tipo de mudança, foi nos dado esse poder, pois isso é o correto, então, nós estamos com essa autonomia para fazermos mudanças e tomarmos decisões pertinentes aos funcionários." Completou Milton Sousa


NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”  

4 comentários:

  1. Boa tarde Amaury, eu não vi na reportagem o currículo e formação escolar dos secretários, seria interessante informar, para depois cobramos de forma adequada a cada um.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO REIS concordo com vc, e não tem como desempenhar um bom papel principalmente a secretária de educação que como as demais administração continua rodeada de acessores e coordenadores com todo respeito DESPREPARADOS, haja vista o q a secretaria está passando um problema em cima do outro, e seus acessore nada sabem para ajudá-la a resolver. A prefeita tem q renovar as acessorias dessa secretaria q parece ser vitalícia.

    ResponderExcluir
  3. João Airton Santos Porto
    Não ter uma boa equipe para trabalhar é o caminho mais curto para o insucesso. Na realidade, a secretária tem um grupo de pessoas, não uma equipe, já que o critério ‘politiqueiro’ reinante não deixa. Não que as pessoas sejam incompetentes, mas quando assume-se um cargo público é primordial que o novo gestor forme seu próprio grupo de trabalho e, assim, tenha condições de transformar esse grupo numa verdadeira equipe de pessoas motivadas, interessadas, realizadoras, enfim, uma equipe coesa. A coesão é fundamental; ela é a ‘cola’ que faz com que as pessoas se sintam felizes umas com as outras; é ela que traz o sentimento de ‘pertencimento’ dentro de cada um e isso faz surgir as equipes. Ao assumir um cargo tão importante sem essa possibilidade, o gestor se enfraquece, sente-se sozinho, sem força e motivação.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Agora é fácil falar que tinha muita coisa errada, mais quando a atual secretária e seu filho estavam mamando na gestão passada, ela não falava isso e outro detalhe é que ela jamais poderá citar que a ambulància que aí está é de aquisição na gestão dela, mais o mundo dá muitas voltas

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.