PROJETO CINE SESI CULTURAL CHEGA À COLINAS NESTE FINAL DE SEMANA


 


  
  Do blog do Badeco

Curtas e longas metragens serão exibidos gratuitamente na Praça Dias Carneiro pelo Cine Sesi Cultural, projeto que está completando 10 anos levando a sétima arte para o interior do país e chega pela primeira vez ao Maranhão. Até abril deste ano, 16 municípios maranhenses serão contemplados com sessões de cinema em 35mm.

O projeto Cine Sesi Cultural completa dez anos com o mesmo compromisso do início: levar a sétima arte para cidades do interior do país que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultural, Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural tem buscado, ao longo de uma década, fortalecer a atividade cinematográfica no interior do Brasil. É tanto que diversas cidades por onde passou tiveram suas salas de cinema reabertas, como é o caso de Pirapora (MG), Salgueiro (PE), Triunfo (PE), entre outras. No Maranhão, o projeto está na primeira edição e segue até abril, quando terá percorrido 16 municípios do interior do estado. Neste final de semana, de 15 a 17 de março, é a vez da cidade de Colinas receber a caravana de cinema do Cine Sesi, com sessões na Praça Dias Carneiro, iniciando sempre às 18h30.

" EM PARAIBANO-MA A ÚLTIMA VEZ QUE FOI EXIBIDO FILMES NA TELA GRANDE, FOI EM MEADOS DE 2004/2005, QUANDO EU E MEU AMIGO FRANCISCO IRAN (Nani), MONTAMOS UM SALA NA ANTIGA BOATE DO ZÉ CARLOS, BATIZADA DE CINE FOX. INFELIZMENTE NÃO FICOU POR MUITO TEMPO, POIS A MAIORIA DOS JOVENS PREFEREM  FICAR "ENCHENDO A CARA DE ÁLCOOL", AO INVEZ DE ENCHER A MENTE DE CULTURA" Amaury Carneiro



NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Um comentário:

  1. João Airton Santos Porto
    Grande iniciativa. Ideias simples são sempre as mais interessantes. Não é preciso esperar eternamente o recurso chegar de Brasília. A sociedade, em pequenas cidades, precisa de eventos diferentes que façam as pessoas saírem de suas casas, com a família, com os amigos.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.