GRUPO MATEUS PEDE CELERIDADE NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE DENÚNCIAS PUBLICADAS EM BLOGS


Jornal Pequeno Online

Ilson Mateus, dono da distribuidora de alimentos MATEUS
O empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, está pessoalmente indo, acompanhado de seus advogados, aos órgãos competentes pedir celeridade nas investigações sobre os fatos narrados nas últimas semanas nos blogs dos jornalistas Luís Cardoso, Luis Pablo e Neto Ferreira que imputam ao empresário e sua empresa a prática de diversos crimes, como o de sonegação fiscal, corrupção ativa e o de ser mandante ou até próprio autor do arrombamento da casa de Luis Cardoso, assim como o furto de um dossiê que conteria informações do Grupo Mateus.

Para comprovar a lisura de comportamento do Grupo Mateus, assim como do presidente, Ilson Mateus esteve, primeiramente, na Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão pleiteando, priorização na investigação irrestrita dos fatos, formalmente franqueando ao órgão o acesso irrestrito a toda documentação da empresa, informações, sigilo bancário e fiscal, inclusive da sua composição societária e direção.

Tendo em vista o teor da matéria publicada nos blogs sobre sonegação fiscal por parte do Grupo Mateus, o empresário compareceu à Secretaria de Estado da Fazenda, onde também franqueou ao órgão o acesso irrestrito a toda a documentação, informações, sigilo bancário e fiscal de sua empresa. Ilson Mateus solicitou, formalmente, a determinação de uma auditoria destinada a averiguar eventuais inconformidades para com o recolhimento de tributos da alçada estadual. O objetivo, mais uma vez, é de facilitar o trabalho da instituição estadual. Por último, o empresário esteve na Secretaria de Segurança Pública, onde foi recebido pelo secretário Aluísio Mendes, solicitando apuração rigorosa sobre fatos narrados pelos jornalistas e determinada a instauração de inquérito policial. Na ocasião, o empresário Ilson Mateus registrou um Boletim de Ocorrência dos fatos.
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.