PREFEITURA DE PARAIBANO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE


Público presente na audiência
Amaury Carneiro

No alto: Pref. Aparecida, Sec. Lucimar
Em baixo: Sec. Ilna e Edivânia
A Prefeitura Municipal de Paraibano, administração Aparecida Furtado (PV), realizou na  sexta-feira (31/05), na Câmara de Vereadores, com início as 19:30h, a primeira  Audiência Pública de  Prestação de Contas referente ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2013, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 Estavam presentes: A prefeita Aparecida Furtado, seu esposo o senhor Ari Furtado, vereadores, secretários municipais,contadores da prefeitura, servidores municipais e integrantes da comunidade paraibanense.

A audiência pública municipal é a oportunidade que o cidadão tem para conhecer o funcionamento da administração municipal e saber como são realizados os investimentos por parte da prefeitura. Infelizmente não compareceu um grande número de pessoas no evento que é de fundamental importância para a sociedade.

“O meu compromisso juntamente com a vice-prefeita Rejany Gomes, que representamos o poder executivo, é trabalharmos em prol da comunidade de Paraibano, cumprindo as leis,fazendo com que as coisas aconteçam com transparência, com a ajuda da equipe de governo, os secretários municipais e demais pessoas que fazem parte da gestão. Esse é o nosso intuito, trazer o desenvolvimento para nossa cidade e cumprindo sempre o que determina a lei de responsabilidade fiscal.” Disse a prefeita na abertura da audiência.

Vereadores e servidores do município
atentos às explicações
Na audiência, as titulares das pastas das secretarias municipais de saúde, educação e assistência social, Lucimar Sá, Ilna Carla e Edivânia Madeira, respectivamente, relataram através de um  data show, os trabalhos desenvolvidos até o momento e as metas para o futuro de cada secretaria.
O assessor de contabilidade da prefeitura,  informou os valores das receitas e despesas da administração durante esse primeiro quadrimestre.
“Iremos tentar alcançar todas as nossas metas e objetivos da secretaria municipal de saúde, durante a gestão da prefeita Aparecida Furtado” Disse a sec. de saúde Lucimar Sá.
“ Quando assumimos a secretaria municipal de assistência social, no  mês de  janeiro, encontramos todos os programas do governo federal ligados ao município, por exemplo o PETI, PROJOVEM e CRAS fechados; hoje estão em pleno funcionamento, atendendo centenas famílias, crianças e adolescentes.” Concluiu Edivânia.
A secretária municipal de educação Ilna Carla, destacou, os projetos que estão sendo implantados na área de educação do município, com destaque para o projeto sobre educação no trânsito, que está sendo aplicado em todas as escolas da rede municipal.

Após as explanações, a palavra ficou facultada para o público presente, apenas eu, Amaury Carneiro e Claudene Campos, assessora técnica da SEMA, usamos a tribuna. Perguntei à prefeita Aparecida Furtado como a mesma avalia os primeiros cinco meses de sua gestão municipal e quais os maiores problemas encontrados.
“Foi muito difícil no primeiro momento, mas com a determinação e compromisso de toda a equipe de trabalho estamos superando aos poucos os problemas. Em nenhum momento da minha vida eu imaginei que fosse enfrentar  uma administração com tantos problemas como estamos passando agora, em apenas cinco meses de governo, e lhes digo a minha avaliação não sou eu que vou fazer, é a população, a população que recebe os serviços de saúde, educação, agricultura e de todos os outros setores, que com todos os problemas encontrados estamos aos poucos conseguindo solucioná-los, mesmo com muitas dificuldades devido a problemas herdados da gestão anterior, que não deixou nenhuma documento, nenhuma emenda para o município, não encontramos sequer um papel em branco, a falta desses documentos tem atrapalhado a minha administração...“ Respondeu a prefeita Aparecida Furtado.
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.