BRASIL ACORDA E POPULAÇÃO FAZ PROTESTO CONTRA COPA DO MUNDO, IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO, MISÉRIA ETC, ETC, ETC

Cartazes dos protestos

O Brasil pode ter acordado agora, mas eu não durmo desde o movimento “Caras Pintadas” a favor do impeachment do ex-presidente Collor de Melo em 1992

Prof. Amaury Carneiro

Canto Inferior esq: Milhares de manifestantes reunidos
em São Paulo, ontem (17).
Canto Inferior Dir.
Família vivendo na miséria no Maranhão
Depois de 21 anos com os “caras pintadas”, movimento que tive a honra de participar na praça dos três poderes, quando ainda era estudante em Brasília em 1992, o País agora vivencia uma onda de protestos idêntica que começou na semana passada nas  principais Capitais do País e ontem segunda-feira (17), se espalhou por diversas cidades e, inclusive, para o exterior. O reajuste das tarifas do transporte público em algumas cidades foi o estopim das manifestações que já abraçaram novas causas, como a corrupção, os gastos público com a copa do mundo e as Olimpíadas no Brasil, eventos que eu como professor e brasileiro, sempre condenei,  tanto em conversa entre amigos, como em sala de aula, expondo aos alunos os reais problemas pelos quais nossa PAIS  passa e precisa de soluções urgentes, como a reforma do Código Penal ultrapassado, a Reforma Política,  a melhoria nos setores de Saúde, Educação, Habitação, Segurança Pública etc, etc, etc, mas não,  os “nossos governantes” preferem da prioridade por exemplo à esta “B**TA” DO MUNDO NO BRASIL, ô desculpem-me é ‘COPA DO MUNDO”, gastando bilhões e bilhões do dinheiro público com estádios de futebol, que com certeza não deixaram nenhum legado à população, tal qual as edificações dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

A “ARENA PERNAMBUCO”, estádio que custou cerca de Um Bilhão de Reais, aos cofres públicos,é uma das obras faraônicas para a copa do mundo, em um estado onde a maioria dos habitantes sofrem com a maior estiagem dos últimos 40 anos.  Quantos poços artesianos seriam perfurados?! Quantas famílias poderiam ser ajudadas com esse “rio de dinheiro” ?!

Espero que agora com esses manifestos nos grandes centros,  a população do nordeste, do Maranhão e em especial de Paraibano, principalmente os jovens, abram os olhos e reivindiquem os seus direitos, pois lutar por eles não é ser polêmico, antipático  como muitos “babacas mentecaptos” aqui de Paraibano classificam quem o faz, é sim, saber reclamar o que lhe é de  direito constitucionalmente, prova disso é o que está acontecendo Brasil a fora. 

Por causa da hipocrisia de nossos políticos, continuo um cético que se recusa a perder a esperança por dias melhores ao nosso Brasil.

CLIQUE AQUI  e veja os depoimentos  dos jornalistas das grandes emissora de TV do País, Rachel Sheherazade, Arnaldo Jabor, José Luiz Datena, sobre o assunto.

WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

2 comentários:

  1. Paula brito, é isso aí professor, concordo em tudo q vc escreveu, e digo mais quando o povo quer o povo consegue

    ResponderExcluir
  2. UM AMIGO /Amaury, realmente aqui em paraibano, quem sabe e atras dos seus direitos é tido com antipático, pessoas como nós somos minoria aki porque somo inteligentes, mas aí esta a prova estamos certo quando criticamos, os governante desse estado dessa cidade, e agora queM são os antipático?, será q essa multidão nas ruas do brasil são antipáticoA, ou são inteligentes buscando seu direitos. att. um amigo, valeu pela matéria

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.