TRABALHO DE FLÁVIO DINO PELA REDUÇÃO DE PREÇOS DE HOTEIS É DESTAQUE NO BOM DIA, BRASIL


Flávio Dino em entrevista ao Bom dia Brasil,
jornal matinal da TV Globo
Amaury Carneiro

Enquanto membros do clã Sarney atacam de forma torpe um dos lideres da oposição no Maranhão, e franco favorito a ganhar a eleição para governador do estado em 2014, a TV Globo, em rede nacional, destaca o trabalho de Flávio Dino à frente da Embratur para evitar aumentos abusivos dos preços das estadias em hotéis nas sedes da Copa das Confederações e Copa do Mundo.

A Embratur tem feito pesquisa de preço e comparação das tarifas cobradas pelos hotéis. No levantamento, encontrou aumento de mais de 376% dos preços cobrados pelo setor hoteleiro.

A reportagem do Bom Dia Brasil, que foi ao ar na manhã desta segunda (17), lembra que o Governo Federal desonerou os hotéis em muitos impostos, mas o setor não deu o retorno esperado pelo Governo Federal, que era não aumentar os preços de forma abusiva.

"Isso pode comprometer o crescimento do turismo após a Copa, que é a nossa maior preocupação," disse Flávio Dino ao comentar o aumento de preços acima da inflação praticado pelos hotéis.

Segundo a reportagem, a Embratur vai fazer reuniões com o setor hoteleiro e encaminhar o resultado das pesquisas para a Secretaria de Proteção ao Consumidor para que sejam avaliadas providências. "E defender o turista brasileiro," comentou o jornalista Chico Pinheiro, apresentador do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.