ELEIÇÕES 2014: PESQUISA ECONOMÉTRICA APONTA VITÓRIA DE FLÁVIO DINO NO 1º TURNO


Futuro governador do MA Flávio Dino, e futuro derrotados
 Luis Fernando e Lobão
 O NOME DE FLÁVIO DINO SÓ CRESCE A CADA PESQUISA REALIZADA, MOSTRANDO A VONTADE DE MUDANÇA DO POVO DO MA.

Jornal Pequeno Online

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, volta a apontar que se a eleição para o governo do Estado fosse hoje o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), seria eleito no primeiro turno.
Flávio Dino teria 54% dos votosLuís Fernando (PMDB) 25% e Hilton Gonçalo (PDT) 7,3%. A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.

Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 4,6%. O secretário Luis Fernando figura em terceiro e é lembrado por 3,4%; o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) tem 1,9%; o ministro Edison Lobão surge com 1,7%Hilton Gonçalo alcança 1,1%. Outros nomes obtém pontuação abaixo de 1%, entre os quais Eliziane Gama, José Reinaldo Tavares, Tadeu Palácio, Edivaldo Holanda Júnior etc.

Cenário – No cenário estimulado pela Econométrica são incluídos os quatros nomes que surgiram no último mês, desse modo ainda aparece na pesquisa o possível candidato do PSTU, Saulo Arcangeli, que é citado por 0,9% dos entrevistados.

Rejeição – No quesito em que o eleitor não votariam de jeito nenhum, o candidato do grupo Sarney alcança 33,5%, ou seja, Luís Fernando lidera o índice de rejeição da pesquisa. Já Flávio Dino pontua com 14,1% de rejeição. Os demais candidatos não são citados neste quesito.

Vale lembrar que a rejeição de Luís Fernando quase dobrou após três meses. Em março o Jornal Pequeno divulgou uma pesquisa que apontava o candidato dogrupo Sarney com 20% de rejeição, hoje esse número já chega perto dos 35%, à medida que ele é conhecido como o nome da governadora Roseana Sarney para sucedê-la.

37,6% dos maranhenses querem melhorias na Saúde do estado

A pesquisa informa também que a principal preocupação do eleitorado é saúde. Mais de 37% dos entrevistados disseram que o principal problema a ser resolvido no estado é a saúde. Em segundo lugar aparece a pavimentação de rodovias com 13,2%.  Saneamento básico, segurança e educação vêm em seguida como as principais áreas que precisam passar por sensíveis melhorias segundo a população.

Hilton Gonçalo se viabiliza

Atualmente no PDT, Hilton Gonçalo governou a cidade de Santa Rita por oito anos e após terminar seu mandato, entregou a prefeitura com mais de 80% de aprovação. A cidade registrou melhoria em todos os índices sociais e uma das marcas do gestor é ter acabado com as moradias em casa de palha e ter implantado a primeira escola em tempo integral para quilombolas.
Números da pesquisa:

Se a eleição para governador fosse hoje, em quem você votaria? (ESPOTÂNEA)

Flávio Dino 29,2%
Candidato da Roseana 4,6%
Luís Fernando 3,4%
João Castelo 1,9%
Edison Lobão 1,7%
Hilton Gonçalo 1,1%
Eliziane Gama 0,9%
Zé Reinaldo 0,9%
Tadeu Palácio 0,9%
Sebastião Madeira 0,6%
Edivaldo Holanda Júnior 0,3%
João Alberto 0,2%
Roberto Rocha 0,1%
Dutra 0,1%
Nenhum 1,5%
Não sabe/Não respondeu 52,9%

E entre estes candidatos, em qual você votaria para GOVERNADOR? (ESTIMULADA)

Flávio Dino 54%
Luís Fernando 25%
Hilton Gonçalo 7,3%
Saulo Arcangeli 0,9%
Nulo 3%
Não sabe/Não respondeu 9,7%

E entre estes candidatos quem você não votaria de jeito nenhum?

Luís Fernando 33,5%
Flávio Dino 14,1%
Não rejeita nenhum 26,8%
Rejeita os dois 4%
Não sabe/Não respondeu 21,6%

WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com      
“Aqui Você Faz a Notícia”

Um comentário:

  1. É taca alta, Flávio Dino na cabeça e em Paraibano tudo vai mudar, começando lá de cima

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.