PREFEITA APARECIDA FURTADO INAUGURA OBRAS COM PRESENÇA DE VÁRIOS PREFEITOS, DEPUTADOS DO MA E DO MINISTRO DO TURISMO

Inaugurações de obras públicas por autoridades políticas
 em Paraibano, na noite de ontem

Amaury Carneiro

Políticos reunidos na casa da prefeita Aparecida
Furtado

Foto: Elicarlos
Ontem sexta-feira (19/07),  a prefeita  de Paraibano-MA, Aparecida Furtado e a vice-prefeita Rejany Gomes,   inauguraram cinco obras, o posto de saúde do centro que recebeu o nome de Severino Furtado Brito, no Residencial João Furtado foiinaugurado um posto de atendimento do CRAS, quarenta casas e um posto de saúde que recebeu o nome de Maria Regina, agente de saúde que faleceu à dois anos, e a Praça João Furtado Brito Neto, em frente a casa de show da Avenida Primeiro de Maio, em homenagem ao filho da prefeita que faleceu em 2009 em um trágico acidente automobilístico.

Os eventos contaram com a presença do Secretário Estadual das Cidades Hildo Rocha, do Secretário Estadual de Educação Pedro Fernandes, do Presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo,  do Ministro do Turismo Gastão Vieira, dos deputados estaduais Alexandre Almeida, Neto Evangelista e Rogério Cafeteira, além de vários prefeitos e vereadores da região e de representantes da sociedade civil.

Antes das inaugurações, ainda na parte da tarde, a prefeita recebeu os convidados em sua residência de onde partiram para as solenidades.
Arnaldo Melo, Gastão Vieira
Ari Furtado e Aparecida Furtado com a Neta / e
Pedro Fernandes

Foto: Elicarlos

 “A prefeita Aparecida é uma mulher determinada sempre foi, eu  já a conheci como prefeita outras vezes, eu tenho quase vinte anos de Paraibano e é ela, é desse dinamismo permanente, é por essa razão que eu a apoio e me coloco à sua disposição, como ministro, como deputado  federal. Já fiz emenda em prol do Parque de Vaquejada, espero que o ministério possa melhorar ainda mais este espaço, dessa festa que é uma  das mais tradicional e importante de nossa região, portanto dona Aparecida, não me surpreende  ela sempre foi determinada, daí a razão  dessa admiração que eu tenho por ela” Disse o Ministro do Turismo Gastão Vieira ao blog.

Durante a inauguração da praça “João Furtado Brito Neto”, o ministro disse que não poderia deixar de se fazer presente neste momento,  pois João Neto era um amigo que ele tinha muito apreço e admiração.
Familiares de seu Severino Furtado,
prestigiando a homenagem
ao patriarca da família

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, disse: “João Neto era um jovem que já disparava neste sertão como uma grande liderança, mais o destino foi de certa forma cruel em lhe tirar a vida tão precocemente”. Também relembrou da triste morte do jovem vereador Jardem Sousa, que faleceu a poucos dias em um acidente parecido com que aconteceu com João Neto.

O Secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes,  disse que a praça é uma singela homenagem ao jovem filho da prefeita Aparecida Furtado, e propôs colocar uma estátua de João Neto na mesma, e citou Fernando Pessoa,  “ A vida tem três verdades, a primeira é que estamos sempre começando, a segunda  é que precisamos continuar e a terceira verdade é que seremos interrompidos antes de terminar”.
Ari entre o Ministro Gastão Vieira e o Sec. Pedro
Fernandes / Prof. Amaury Carneiro, entrevistando
os dep. Neto Evangelista, Alexandre,
Rogério Cafeteira e o sec. Pedro Fernandes

Foto: Elicarlos

Ari Furtado,  Agradeceu a Pedro Fernandes pelo apoio que recebeu para construção da obra e relatou um pouco história do filho e da sua história política e suas relações com os políticos estaduais, sempre buscando melhoria para o município. A vice-prefeita Rejany Gomes, disse que a história de João Neto estará sempre marcada na memória daqueles que com ele conviveram e a praça simbolizará aquele grande jovem e grande homem que esteve presente um dia no meio de nós. O advogado Daniel Veloso Furtado, primo de João Neto,  que estava com ele no dia do acidente, se emocionou ao relembrar os momentos em que conviveu com o primo.


Os deputados estaduais Alexandre Almeida, Neto Evangelista e Rogério Cafeteira, elogiaram a prefeita Aparecida Furtado, pela quantidade de  inaugurações de obras públicas em um curto espaço de tempo.

Hoje será feito a abertura oficial da vaquejada no Parque Antonio Pedro.


Ari Furtado e a Pref. Aparecida / Dep. Arnaldo Melo,
Sec. Hildo Rocha e Dep. Alexandre Almeida /
Advogado Daniel / Caio,  filho da agente de saúde
Regina, homenageada



WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.