NOTAS RÁPIDAS

ACIDENTE COM VEREADOR
Postado ao 15:10h


Vereador Jardem Sousa
Na tarde de hoje (25), o vereador Jardem Sousa, sofreu um acidente de automóvel durante viajem ao sul estado do Piauí, onde tem negócios, segundo as últimas informações, o vereador quebrou uma perna e um braço, foi transferido para Teresina, mas passar bem. Graças a Deus.



AVALIAÇÃO E NOVO POÇO

Sr. Ari Furtado, " a prefeita viajará
 na próxima semana para assinar
 o projeto da perfuração do novo
poço
Na sessão da câmara de vereadores realizada ontem (24), o empresário e esposo da prefeita Aparecida Furtado (PV), o senhor Ari Furtado, fez alguns esclarecimento sobre o problema crônico hoje em nosso cidade,  a falta d'água, que agora,  depois dos atos de sábado só pirou.

 Segundo o Sr. Ari, o poço mais profundo da cidade o P10, responsável por abastecer 80% da zona urbana, foi construído durante sua  gestão como prefeito do município em 1987, com verba liberada pelo então governador do Estado e atual senador "Cafeteira", a cidade na época tinha apenas 12 mil habitantes, hoje o número de habitantes é de aproximadamente 22 mil de acordo com o IBGE, ou seja quase que dobrou, dessa forma a bomba não suporta a demanda. Ainda segundo Ari Furtado, em reunião no início da semana passada da prefeita com o deputado Rogério Cafeteira, Alexandre Almeida e o senador Cafeteira, ficou acordado a liberação da verba no valor de 1 milhão de reais, para perfuração de mais um poço de grande profundidade para poder solucionar o problema da falta d´água em Paraibano.

 A prefeita deverá viajar à Brasília próxima segunda feira (30), para assinar o projeto e os convênios, para poder dar início à obra.



"PORTUGUÊZ" E FRASES SEM NEXO

Ao assistir a reunião da câmara de vereadores ontem (24), fiquei de certa forma envergonhado em relação a grande maioria de nossos representantes na casa legislativa municipal, por dois motivos: 

Primeiro,  só tocaram no assunto referente aos acontecimentos do último sábado quase no final da sessão, depois que o Sr. Ari Furtado, usou a tribuna para agradecer a aprovação do nome dado á praça em frente a rodoviária, que homenageará seu filho falecido em 2009 "João Neto" e em seguida fazer algumas explicações sobre as providências que estão sendo feita em relação à falta d'água na cidade, não entendi porque os vereadores não falaram  antes? Por que será?

Segundo, quando foram discursar sobre o assunto, alguns "assassinaram" a gramática violentamente, além de usarem frases sem nexo.  Pois soltaram "Frases Pérolas" do tipo "... Sou contra a quebradeira que fizeram na caema, mas sou a favor da manifestação "PASSIVA"...  entre outras que prefiro não comentar. Algumas pessoas que estavam presentes na reunião não entenderam nada.

Obs:
A palavra (PASSIVA) segundo o dicionário Aurélio:   /adj. e s.f. Gramática Diz-se da, ou a voz (aspecto) do verbo em que o sujeito é o paciente e não o agente da ação.

Acho que os mesmos queriam dizer ".... Sou contra os atos de vandalismo, porém a favor da manifestação "PACÍFICA"..."


A palavra "PACÍFICO (A)" segundo o dicionário Aurélio: adj. Amigo da paz, manso, sereno, tranquilo.
Que é aceito sem controvérsia ou oposição; indiscutível. 

Olha o "PORTUGUÊZ"


WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”
VEM AÍ, LOTEAMENTO
Localizado em uma das áreas de
 maior valorização do município,
ás margens da BR 135
TELEVENDAS:
 99-35541060
99-81366706

3 comentários:

  1. esses vereadores não sabe nem o que falar,eles só sabe falar no tempo da politica para pedir um voto a um e a outro na realidade vereador não merese voto de nigem na proxima eleição eu vou votar em branco para vereador como para prefeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso dá-se pelo simples fato de a maioria dos vereadores da nossa cidade serem um bando de semianalfabetos que não tem a menor noção do que seja legislar, ficam copiando projetos de lei de outrem ou simplesmente comprando pacotes completos com vários tipos de projetos, faça-me o favor.Não posso deixar de frisar que boa parte da população também não sabe o papel de vereador, pois dar caçambas de areia e pinçara, sacas de cimento, ceder o carro para viagens,pagar uma conta de água ou de luz, trocar um botijão de gás, doar materiais de construção etc, etc, etc, não faz parte das atribuições de um legislador. Além de apresentar projetos de lei, tem a obrigação de fiscalizar o gestor, obrigação que não é cumprida em Paraibano, pois dentro da câmara só aprovam projetos populistas de interesse dos gestores

    ResponderExcluir
  3. João Airton Santos Porto
    Será que eu estou desinformado? O secretário de comunicação é o sr. Ari Furtado? Ele ocupa algum cargo de secretário? Pela Súmula Vinculante n. 15 do STF, sobre o nepotismo, ele só pode ocupar cargo de secretário. É incrível como a Câmara Municipal de Paraibano recebe tal pessoa para falar de assuntos oficiais da administração municipal sem o mesmo estar oficialmente empossado em cargo da prefeitura. Será que o que ele falou foi para a ata da seção? Se sim, foi cometido o sacrilégio de formalizar as palavras de um fantasma, uma vez que o mesmo não tem competência legal e oficial para representar a prefeita na casa legislativa.
    É por isso que Paraibano está como está. Uma família faz o que quer na administração municipal, na Câmara Municipal e, por não dizer, na cidade toda. Ah, mas ele está em todas: é o organizador da vaquejada...
    Paraibano não possui secretários de Agricultura e de Cultura que são as áreas comuns e responsáveis pela organização da vaquejada, pois os respectivos ocupantes tornam-se invisíveis quando o assunto é vaquejada.
    Até quando Paraibano continuará sendo tratado como um curral da Olho D'água?
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.