PM, DETRAN-MA E PREFEITURA DE PARAIBANO REALIZAM BLITZ EDUCATIVA

Blitz educativa para orientar motoristas e pedestres

 Amaury Carneiro

Voluntários e Raimundo Augusto (canto inferior direito)
A Polícia Militar, por meio do DETRAN-MA  e em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraibano, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social,  realizaram uma blitz educativa no trânsito. O local escolhido foi o cruzamento da Rua 7 de Setembro com a Avenida 1º de Maio e a ação ocorreu  na manhã da última sexta-feira (8/2).

O objetivo foi orientar e despertar a consciência dos motoristas e pilotos sobre os riscos de acidentes decorrentes do Carnaval: exagero no consumo de bebidas alcoólicas e desleixo com a prevenção de acidentes.

Foi com este espírito que os policiais, o inspetor municipal de trânsito em Paraibano Raimundo Augusto e a equipe de apoio das duas secretarias envolvidas entregaram, aos motoristas, motoqueiros e pedestres, cerca de 600 panfletos de orientação sobre o risco de acidentes causados pelo uso abusivo de bebidas alcoólicas. 

Segundo o inspetor de trânsito Raimundo Augusto, somente com a prevenção é que será possível aproveitar este momento festivo com tranquilidade no trânsito sem se esquecer da saúde.

" Era para ser uma blitz feita somente pela PM, para apreensão  de veículos e motocicletas com documentação irregular, mas  falei com o sargento para fazermos uma blitz educativa juntamente com o DETRAN; pedir apoio à prefeita Aparecida Furtado, que se comprometeu a ajudar e enviou duas equipes de apoio" Disse Raimundo Augusto.

"Essa foi uma ótima ideia para orientar principalmente os jovens, que abusam da velocidade alcoolizados" Disse o Srº. João Domingos,  motorista .
Equipe de apoio


NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.