PREFEITURA DE PARAIBANO APRESENTA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2013

CARTAZ DE PUBLICIDADE DO CARNAVAL 2013 EM PARAIBANO-MA

Amaury Carneiro

A prefeitura de Paraibano-MA, através da secretaria municipal da juventude, anunciou a programação oficial do carnaval, na manhã de hoje segunda-feira (04) a este canal de noticias da web.

A abertura oficial acontecerá no sábado 9 de fevereiro, com a apresentação do bloco KI-ZUÊRA, a partir das 17:00 horas;  a concentração será no Bar da Maricota, localizado na Avenida João Paraibano. A noite na Praça de Eventos Sérgio Coêlho,  a animação fica por conta das bandas KI-FARRA ELÉTRICO e CUPIDOS ELÉTRICO.

No domingo é a vez do tradicional bloco MALUCO BELEZA abrir a festa, com concentração a partir das 17:00 horas na avenida João Paraibano, atrás da igreja matriz. À noite a festa será animada pelas bandas KI-FARRA ELÉTRICO e a BANDA PAKERA de São Luis.

Segunda-feira de carnaval o bloco da saúde e o bloco da criançada BALÃO MÁGICO abrem a festividade também a partir das 17:00 horas, o bloco da saúde se concentrará no bar da Maricota e o Balão Mágico no antigo esporte clube ideal. A noite a animação será comandada pela banda DI BANDA ELÉTRICO.

Terça-feira dia 12 de fevereiro, o encerramento oficial da festa terá início as 17:00 horas com apresentação do bloco caçula do carnaval de Paraibano,  o bloco ASA FOLIA, do meu amigo Paulinho do bar, a concentração também será no bar da Maricota. O encerramento na praça de evento é com a banda KI-ZOEIRA de São Luis.

Todos os blocos serão animados pelo mini-trio da banda Reprise de São Luis.

De acordo com o secretário de esporte e juventude Marcio Anderson F. Brito, a prefeita Aparecida Furtado (PV), fez um esforço tremendo para poder conseguir recursos para realização do evento.


Marcio Furtado,
Sec. Mun. de Esporte e
 Juventude
“A gente pede desculpas aos foliões por apresentar a programação um pouco tardio, mas é porque a prefeita recebeu o município com poucos recursos financeiros em caixa, além de outros problemas considerados prioritários para a população como saúde e educação, que precisavam ter uma atenção maior. A princípio queríamos fazer uma festa a altura dos 60 anos de emancipação política do município, com uma ornamentação por todo o percurso dos blocos além da praça de eventos por exemplo,  porém isso não foi possível por falta de verbas, a prefeita Aparecida Furtado junto com o tio Ari, tiveram que falar com os deputados Arnaldo Melo (PMDB), Neto Evangelista (PSDB) e Alexandre Almeida (PSD), para conseguir apoio financeiro para realização da festa, que foi pensado até em não realizá-la por falta de recurso, como está fazendo algumas cidades do Maranhão.

Apesar do pouco recurso financeiro, a prefeita pediu que eu montasse uma equipe para fazermos o que fosse possível para realização do evento carnavalesco; ela fez questão também que os donos dos blocos participassem ativamente na organização da festa que é do povo”. Disse Márcio Furtado

Ainda de acordo com Marcio Furtado, já foi solicitado junta à polícia militar, reforço policial para garantir a segurança do evento.

 A equipe de organização do carnaval é composta por “Manim” Marão responsável pela ornamentação, Cristiane Campos, Maurício Freire e Jucifran.

  Produção: Secretaria da juventude, realização Prefeitura Municipal de Paraibano-MA , Governo Cidadania e Trabalho.
   NoticiasdeParaibanoMa.com
         “Aqui Você Faz a Notícia”

12 comentários:

  1. lOURIVAL DE SOUSA: Infelizmente além de alegarem q não tem recursos, a cidade não tem dinheiro muito jovens foram embora, atras de melhoria, de emprego, portanto esse carnaval vai ser mixo.

    ResponderExcluir
  2. Lorival Sousa. professor amaury o dinheiro dos professores até agora nada, pode esperar q vai ser um péssimo carnaval pois a maioria das pessoas estão sem grana, ou estão desempregada ou estão sem pagamento aí fica dificil, espero q a prefeita contorne essa situação deixada pela última gestão

    ResponderExcluir
  3. ligeiramente decepcionado com esta programação, criticaram tanto a administração anterior por não trazer boas bandas, e ai estão as bandas top do carnaval baiano agitando Paraibano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Airton Santos Porto
      Sabe por que as grandes bandas não vêm para o carnaval? Muito simples: tocam de graça, em praça pública. Na vaquejada é muito diferente, sempre tem alguém que ganha muito dinheiro com a bilheteria. Moral da história: se é de graça para o povão, banda ruim; se é na vaquejada, em clube fechado, bandas muito boas, sem a presença do povão.
      joaoairton@gmail.com

      Excluir
  4. Meu Deus quanta miséria, isso é uma vergonha pra quem tem a prefeitura. Prefeita kd os 5.2 milhões que desviou? coloca pelo menos dez por cento do seu caixa que dar pra fazer uma grande festa. Ou melhor, vai pedir caixa ******* ************ rua e o bolo do aniversário da cidade, ************ . Talvez vc pensa que o povo é bobo, mais quem ta se passando por isso é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa Coelho: sua anônima ou seja lá quem for parece que vc so olha para o cartaz não leu a matéria, quem foi q deixou dívida para o município e atrasou o salário dos professores em ? essas banda tá de bom tamanho se comparadas com as do ano passado. o mais é espera que a prefeita faça um bom mandato voltado para os problemas sociais do povo.

      Excluir
  5. Vai ser uma grande festa , tem interior por exemplo Presidente Juscelino que por enquanto só tem um bloco pro carnaval. vcs estão reclamendo de barriga cheia!

    ResponderExcluir
  6. Quanta ignorância em poucas palavras dos comentários acima, esse tipo de pensamento deve ser de pessoas ligadas ao governo anterior, a prefeita tem que dar prioridades gente, a saúde, educação e saneamento, ja que o município foi encontrado em estado de calamidade, o prefeito passado não fazia festa e nem assistência as necessidades do município, tem cidade no Maranhão que nem carnaval não vai ter, reflita.

    Mirian Carneiro Lima - Paraibanense - Tocantinopolis - To
    miriancto@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, tem gente que se acostuma com tudo, mesmo com um carnaval fraco como esse, com desculpas de dinheiro em caixa. Que as bandas estão de bom tamanho; ta vendo como eles se referem pra população de Paraibano... Como uns qualquer...fraquíssimos e sem argumentos.
    Agora, reunir uns bestas pra limpar e pegar lixo das ruas eles sabem. Vcs que fazem parte desse grupo alienado so vai saber dizer isso. tA BOM DEMAIS.

    ResponderExcluir
  8. Jovelino, Jatobá-ma:
    Nada a falar nesse quesito. Tá de bom tamanho. Admiro a inteligência do Secretário Municipal de Esporte e Juventude. Ainda tem muito a mostrar. Carnaval foi o passo iniciante. Sei que ele almejará outros critérios, projetos.
    Também torço para que as ideias floresçam neste mandato e que os Políticos supramencionados sejam convocados para outras áreas que não sejam só diversão.
    Um abraço Professor!

    ResponderExcluir
  9. João Airton Santos Porto
    Sabe por que as melhores bandas vêm para a vaquejada? Tem portaria. Alguém ganha muito dinheiro com isso. O carnaval é outra história. Desde que a Adm. Zequinha tirou o carnaval do Clube Ideal para a praça, ficou sem graça, para os gestores seguintes, investir no carnaval. O carnaval é uma festa popular, a vaquejada nem tanto.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. essamega programação vai desanimar o carnaval como dizia hilton franco com a administração do pitó e agora o que ele vai dizer? cuspido do forró, forro de banda(debandado) ki farra elétrico melhor de todas essa valeu a pena. Na vaquejada aguardem o mississipe vai está incluso na programação, a premiação vai cair. podem esperar. Cadê marcio sua influencia com a titia. Na adminsitração do pitó vc interferia até no trio e agora vem um mini trio que quer isso vei.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.