PARAIBANO : PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PODER LEGISLATIVO...

Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Paraibano / Foto: NPR.com


Por; Amaury Carneiro

A Presidente da Câmara Municipal de Paraibano, Maranhão realizou na quinta - feira (09), às 18h, na sede do poder legislativo municipal, audiência pública para prestação de contas do referido Poder Legislativo, referente ao período de 2017 até a presente data.
A audiência foi presidida pela vereadora Elizângela Teixeira Fernandes, Presidente da Casa Legislativa, e contou com a presença dos onze (11) vereadores,  representantes do poder executivo municipal, assessor de contabilidade e do portal de transparência da câmara, além de outros representantes da sociedade e o público presente. ( segundo informações, o assessor jurídico não participou, por motivo de doênça)
Elizangela, disse que a audiência tem como finalidade assegurar a transparência no poder legislativo municipal.
Durante a exposição da audiência pública, foi feita a demonstração da receita e das despesas e das licitações do Poder Legislativo no atual pleito. 
A prestação de contas em audiência pública aberta à população está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por vivermos em uma sociedade a qual o poder emana do povo, é dever da população acompanhar as atividades exercidas pelos representantes do poder. Infelizmente a maioria da população não está ativa em tais práticas, que deveriam ser comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.