PARAIBANO: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA MAIS UMA SESSÃO COM CASA LOTADA...

Ao lado: Vereadores: Ricardo Campos, Elizângela e Dênia Sá
Professor Amaury Carneiro 
Sob a presidência da vereadora Elizângela Teixeira (PSB), a Câmara de Vereadores de Paraibano/MA realizou na noite desta segunda-feira, (03), mais uma sessão. Na reunião os vereadores (as) debateram vários assuntos e alguns apresentaram indicações e pedidos de providências encaminhados ao  executivo municipal. 

INDICAÇÕES

O vereador Ricardo Campos (PEN) apresentou três indicações. A primeira solicitando a pavimentação das ruas Cana Brava, Juçara e Pé de Serra todas localizadas na Vila Castor, segundo Ricardo, é um pedido que os moradores já fizeram há muito tempo, porém nunca foram atendidos pela ex – administração,  espera-se que agora essa solicitação seja atendida.

A segunda é a construção de um campo de futebol no povoado Cana Brava. E a terceira indicação foi a construção de uma ponte na junção das águas entre o transbordamento da Lagoa Grande e Riacho do Brejo, localizados entre os povoados Cana Brava 2 e Sossego.

Os vereadores João Marcelo (PSDB) e Murilo Ribeiro (PSL) apresentaram uma indicação conjunta, cobrando da empresa vencedora para realizar a coleta de lixo, o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para todos os funcionários que atuem na coleta do lixo da cidade. De acordo com os dois vereadores, essa indicação visa atender a vários pedidos dos funcionários diretamente envolvidos no serviço de coleta de lixo urbano do município.

T.C.E/MA

A presidente da câmara apresentou o documento encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE/MA, solicitando à câmara de Vereadores de Paraibano, a análise das contas da ex-gestora do município senhora Aparecida Furtado, contas públicas,  referente ao ano de 2007. O vereador João Marcelo, explicou como será feito todo o trâmite na câmara. 

Em breve as contas serão colocadas em votação, depois de passar por análise da comissão responsável.

SELETIVO...

No grande expediente, os “parlamentares” debateram vários assuntos o principal deles foi o seletivo realizado recentemente pela prefeitura; a vereadora Ana Célia (PR), cobrou mais uma vez a presença na câmara municipal da secretária da educação Doralina Coêlho, inclusive apresentou um ofício onde convoca a mesma para prestar alguns esclarecimento sobre o referido seletivo. “ já solicitei várias vezes a presença da secretária mas, ela nunca atendeu o pedido...” completou Célia. O vereador Dênis Nascimento, também cobrou esclarecimento de alguns casos do seletivo e parabenizou os que passaram pelos próprios méritos.

Ricardo Campos, João Marcelo, Ricardo Xavier, se defenderam quanto acusações nas redes sociais de terem indicado candidatos para serem favorecidos no seletivo.

Murilo Ribeiro, também se defendeu quanto aos comentários em que o mesmo teria chamado os demais vereadores de burro, inclusive este blog/portal fez uma retificação na matéria veiculada semana passada, onde o vereador disse: “ vereador que não acompanha prefeito tem caminho curto..” o mesmo não chamou os demais colegas de burro, mas segundo ele, o assunto ainda foi enfatizado em outros meios de comunicação.

Enfermeira Lucimar cobrou urgência no seu projeto de lei que dispôe sobre a redução da carga horária dos enfermeiros de 40h semanais para 30h.

Tico Leite (PCdoB) vereador líder do governo na casa legislativa, assim como os demais convidou a população a participar da AGRITEC - Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, que será realizada nos dias 6, 7 e 8, no Parque de Vaqueja de Paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.