quarta-feira, 29 de março de 2017

PARAIBANO SEDIARÁ PRIMEIRA AGRITEC DO "MÉDIO SERTÃO MARANHENSE"



 NP&R.com
O Governo do Estado, por meio do Sistema SAF, que inclui órgãos como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), prefeitura de Paraibano e os movimentos sociais (MIQCB, Fetraf-MA, Fetaema, Aconeruq, MST), realizarão a primeira Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), Território Sertão Maranhense, em Paraibano.

A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de levar conhecimento e acesso às novas tecnologias fáceis e de baixo custo aos agricultores familiares do Maranhão. Esta será a 10ª edição da feira, que em dois anos com a realização de nove Agritecs capacitaram 12.543 agricultores familiares e movimentaram mais de R$ 13 milhões em comercialização e contratos com instituições financeiras.

Este ano, serão realizadas cinco Agritecs nos municípios de Paraibano (território Sertão Maranhense), Barra do Corda (território Centro do Maranhão), Santa Luzia (território vale do Pindaré), Itapecuru Mirim (território Vale do Itapecuru) e Cururupu (território Baixada Ocidental).

“Daremos total apoio ao governo do estado e entidades envolvidas na realização da AGRITEC em nosso município”. disse o prefeito Zé Hélio.

Agritec será realizada entre 6 e 8 de abril, no Parque de Vaquejada Antônio Pedro, em Paraibano/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.