CORRUPÇÃO: SAIBA QUEM SÃO E O QUE DISSERAM OS POLÍTICOS COM NOMES INCLUÍDOS NA NOVA 'LISTA DO JANOT'

Procurador-geral Rodrigo Janot enviou ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

O conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato está sob sigilo, mas a TV Globo conseguiu apurar nesta quarta-feira (15) com várias fontes a presença de novos nomes de políticos na lista de 83 pedidos de investigação que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça (14) ao Supremo Tribunal Federal. 

Nesta terça, após Janot enviar os pedidos ao STF, a TV Globo já havia apurado alguns nomes. Ainda não se sabe quais são as suspeitas contra os citados nas delações. 

Muitos desses políticos já foram citados na pré-delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que veio a público em dezembro do ano passado. 

Até o momento, foram conhecidos 38 dos pelo menos 170 nomes mencionados por Janot. Entre eles, estão 2 ex-presidentes, 6 ministros, 5 governadores, 9 senadores, 5 deputados, além dos presidentes da Câmara e do Senado. 

Clique AQUI e leia a matéria na íntegra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.