MINISTÉRIO PÚBLICO TEM NOVO PROMOTOR DE JUSTIÇA NA COMARCA DE PARAIBANO

Gustavo Pereira, novo promotor de justiça de Paraibano.
Promotor destaca a importância do trabalho integrado e organizado entre a polícia Militar, Civil e o Poder Judiciário

Professor Amaury Carneiro

A Comarca de Paraibano/MA conta, desde o dia 17 de abril, com um novo promotor de justiça, Gustavo Pereira Silva, ele já trabalhou em três comarcas e chega para assumir a função no Ministério Público local, que estava sem um representante mais de dois meses.

Natural do estado de Minas Gerais, o promotor  já trabalhou  nas comarcas dos municípios de Barrerinha, Itapecurú Mirim e Pedreiras, todos no estado do Maranhão. 

Em conversa com o editor deste blog, o promotor destacou a importância do trabalho integrado e organizado entre o Ministério Público, as Polícias Militar e Civil e o Poder Judiciário, para combater de forma eficiente a criminalidade.

“Já me reuni com o delegado e o comandante da Polícia Militar da região e, assim que o juiz retornar de suas férias, também irei me reunir com ele. Vamos traçar estratégias para combater  o tráfico de drogas, a violência, roubos, o abuso e desrespeito das leis de trânsito, uso abusivo de som automotivo e de propaganda volante, entre outros delitos, esses são os mais reclamados pela sociedade, não apenas em Paraibano, mas em todos os municípios do Maranhão, porém o MP se compromete junto com as demais forças de segurança a trazer a paz e a tranquilidade aqui para sociedade” Disse Gustavo.

O novo promotor também disse que vai se inteirar rapidamente  das principais demandas judiciais e  das operações que já estão em curso.

Gustavo Pereira, deixou uma mensagem à população:

“O Ministério Pùblico, está aberto de segunda à sexta-feira das 8:00h às 18:00h, quem quiser conversar com o promotor de justiça, as portas estão abertas para a população prestar alguma reclamação, trazer prova da autoria e materialidade, que seja de crime ou qualquer outra ação; a gente está aqui para contribuir com o melhoramento da segurança, da justiça no município de Paraibano.”

Gustavo, trabalhava em um escritório de advocacia em Belo Horizonte / MG, onde assessorava um Procurador de Justiça daquele estado, antes de assumir o cargo no MP do Maranhão. 

Informações passadas por ele ao blog/portal NP&R (Notícias de Paraibano & Região).

Um comentário:

  1. Belíssima matéria. Ja tenho uma grande admiração pelo novo promotor, por ter visto o mesmo participando da missa no domingo.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.