ONDA DE FRIO QUE ASSOLA EUROPA DEIXA DEZENAS DE MORTOS

Onda de frio tem origem em uma massa de ar polar proveniente da Escandinávia
  REUTERS/Ilya Naymushin
  Estima-se que mais de 80 já morreram, mas não há dados oficiais até o momento
 MUNDO
Da Agência Brasil
 
A onda de frio que assola a Europa e já causou dezenas de mortes tem origem em uma massa de ar polar proveniente da Escandinávia. Não há dados oficiais sobre o número de mortos até o momento, mas estima-se que já são mais de 80. Grande parte das vítimas, cerca de 30 pessoas, foi registrada na Polônia, onde algumas regiões continuam a sofrer com temperaturas de até 20°C negativos.

A organização MSF (Médicos Sem Fronteiras) alertou, em comunicado, sobre o grave risco de hipotermia a que estão expostos milhares de refugiados nas ilhas gregas e nos países do Bálcãs. Eles estão retidos sob neve e chuvas congelantes, em campos superlotados, vivendo em tendas precárias e enfrentando temperaturas abaixo de zero.

“As autoridades gregas devem parar de se vangloriar de seus feitos humanitários enquanto milhares de pessoas continuam abandonadas e em sofrimento em meio a um inverno rigoroso, esperando que suas solicitações de asilo sejam processadas. Nenhuma pessoa que busca proteção ou que foge de guerras, violência e tortura deve ser deixada desamparada no frio”, afirmou Clement Perrin, coordenador-geral da MSF na Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.