SAÚDE E OFERTA DE TRABALHO / NEUROPSICOLOGIA O QUE?



NoticiasdeParaibanoMa.com
A Neuropsicologia é a especialidade da Psicologia que envolve o estudo das relações existentes entre o cérebro e as manifestações do comportamento humano. É fundamentada nos propósitos de diagnóstico, planejamento e cuidado ao paciente, tratamento e pesquisa. Teve origem a partir dos conhecimentos adquiridos da Neurologia e da Psicologia e dedica-se na investigação de como diferentes lesões cerebrais causam déficits em diversas áreas da cognição.Tais conhecimentos têm evoluído e se modificado nas últimas três décadas, criando condições para o desenvolvimento de métodos específicos de avaliação.
Avaliação Neuropsicológica, em que consiste?
A avaliação neuropsicológica é o exame detalhado das funções mentais, conhecidas como funções cognitivas.
É através de um conjunto de testes e procedimentos padronizados que o neuropsicólogo realiza a avaliação de funções como memória, raciocínio, atenção, percepção, linguagem, funções executivas e motoras, tendo como objetivo diagnosticar os efeitos cognitivos e comportamentais causados por uma desordem neurológica. Assim, o uso de instrumentos adequados na avaliação neuropsicológica permite analisar detalhadamente a relação entre o comportamento do indivíduo e o seu funcionamento cerebral, possibilitando identificar além de algum comprometimento funcional neurológico também as áreas preservadas.
 De um modo geral o objetivo da avaliação neuropsicológica é auxiliar no diagnóstico, na compreensão da extensão das perdas funcionais, estabelecer tipos de intervenção específica e adequada, além de desenvolver um plano de reabilitação para cada caso.
Aplica-se em crianças, adultos e idosos que apresentam alguma alteração cognitiva, emocional ou comportamental associada ás diversas patologias, lesões ou disfunções que afetam o sistema nervoso central. 
Fabiana Silvestre, Neuropsicóloga

OFERTA DE TRABALHO

A neuropsicóloga Fabiana Silvestre - natural de Paraibano, atende em Teresina-PI, no Hospital HTI espaço vida, localizado na Rua Coêlho de Resende, Marquês - e no consultório clínico particular, na Avenida Vilmary, 2060, sala 07- Jokey - espaço Wilmary.

Fabiana, está disponibilizando seus atendimentos também aqui para o Estado do Maranhão, caso algum gestor municipal ou empresário necessite de seus serviços, basta entrar em contato através dos seguintes telefone: 86-4009-1110 / 86-88182709. ou pelo email: fsilvestre2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.