segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PARTIDO DE LULA E DILMA GANHA FÔLEGO NO MARANHÃO PARA ROMPER COM A OLIGARQUIA SARNEY


Flávio Dino e a presidente Dilma Rousseff: PT de volta às suas origens
Flávio Dino e a presidente Dilma Rousseff:
 PT de volta às suas origens
O Estado de São Paulo Online
Iniciada na campanha presidencial de 2002, a até hoje inabalável relação de amizade e lealdade entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney será colocada à prova em 2014. A cúpula nacional do PT considera remota a hipótese de promover uma nova intervenção no Maranhão para forçar o apoio ao candidato do clã que domina o Estado há décadas.

Só uma ação direta de Lula poderia mudar esse cenário e reprisar 2010, quando o diretório estadual petista decidiu apoiar Flávio Dino (PC do B) contra Roseana Sarney (PMDB), mas foi desautorizado pela direção nacional. Atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Dino já articula a formação de um palanque que inclui o PSDB, o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a Rede da ex-senadora Marina Silva.

Isso significa que o clã Sarney corre risco de entrar na campanha sem apoio de nenhum candidato a presidente. “Flávio Dino está abrindo espaço para o PDT, PSB e PSDB. Nossa condição é participar da chapa majoritária. Ainda estamos conversando se será na vice da chapa ou com candidato ao Senado” diz o deputado Carlos Brandão, presidente do PSDB no Maranhão.

PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.