SUPOSTA AGÊNCIA DO INSS EM PARAIBANO, O IMBRÓGLIO CONTINUA

Prédio do INSS em Paraibano-MA, construÍdo há 20 anos,
se transformou em um "ELEFANTE BRANCO"
Amaury Carneiro

Reunião da Associação dos Prefeitos do Médio
Sertão Maranhense em Paraibano, no mês de junho
para debater o caso
A tão sonhada inauguração do posto do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Paraibano-MA, parece longe de se tornar realidade, pois dois meses já se passaram, depois que o senhor Ari Furtado, esposo da prefeita de Paraibano-MA - Aparecida Furtado (PV), recebeu uma ligação da Superintendência Regional do órgão no Maranhão, comunicando que seria aberto um Posto Provisório no máximo em 30 dias. Durante esse período a Associação dos Prefeitos do Médio Sertão Maranhense, fez inclusive uma reunião aqui em Paraibano a pedido do senhor Ari Furtado e dá prefeita,  para debater o assunto e o apoio dos gestores municipais à instalação da agência.

“Nessa mobilização da prefeita Aparecida Furtado, os prefeitos enquanto associação, vieram dá apoio ao município de Paraibano, para que essa agência do INSS seja instalada o mais breve possível. Sabemos das condições do INSS, e instalar a agência no momento seria difícil, mas os municípios, em comum acordo em torno da associação, firmaram esse pacto para que logo no mês de julho ou agosto esteja funcionando a agência do INSS em Paraibano. È muito louvável esse esforço da administração municipal e Paraibano está de parabéns e toda a região com este serviço que será prestado à toda a população”. declarou Gordinho, prefeito da cidade de Passagem Franca e presidente da associação.

A prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado, depois da reunião fez as seguintes declarações:

“Eu acredito que nesse momento, nós estamos realmente entrando na realidade de tudo que vai se realizar, por que o povo de Paraibano e da região estava esperando isso acontecer há muito tempo. Era um sonho antigo, iniciado ainda em 1987 quando o Arí era prefeito e quando foi  construído o prédio, mas infelizmente o que aconteceu em Paraibano, também aconteceu em Colinas, só que aqui em nosso município o prédio ficou pronto para funcionar, infelizmente essas coisas não dependem só dos gestores municipais e sim do Governo Federal, afinal o INSS é ligado a ele.

 “O caminho agora é organizar a estrutura mesmo provisória para o funcionamento da agência.O Ari já fez a doação do local onde funcionará provisoriamente a agência, sem ônus nenhum para o INSS, nem para a Prefeitura e, a partir da garantia da superintendência regional do INSS, com a Dra. Denise de Imperatriz, a agência do INSS em Paraibano inicia os seus trabalhos

Em conversa com Zé Mário, ex-prefeito da cidade de São João dos Patos, ele afirmou que a agência do INSS só não está funcionando ainda naquela cidade, porque o terreno onde seria construído o prédio para instalação do posto,  teve que passar para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), por questão judicial. Mas, que o atual prefeito Dr. Waldênio, já tem um novo terreno adquerido pela prefeitura para dá inicio à obra e, em seguida inaugurar a agência.

Aqui em Paraibano, se esta agência de fato for inaugurada algum dia, a população tem que agradecer muito ao ex-promotor de justiça desta comarca, Moisés Caldeira Brant,  pois será um dos grandes responsáveis para que  esse sonho da população se concretize, Moises, no ano de 2010  encaminhou ofício para vários órgãos como a AMPEM, Assembleia Legislativa do Maranhão e ao Ministério Público Federal expondo as providências adotadas pelo Ministério Público da Comarca de Paraibano e pedindo a instalação da agência.

Esse blog de notícias, juntamente com o ParaibanoMa News do Leo Lasan e o site do Hinton Franco, temos feito nossa parte, cobrando arduamente das autoridades nos últimos anos, para que se esforcem e cobrem do governo Federal e Estadual a instalação da agência do  INSS o mais rápido possível em nosso município, pois de certa forma será de grande valia para a economia local e para a população em geral. 

MATÉRIAS RELACIONADAS CLIQUE AQUI

WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

  Colaboração (Blog ParaibanoMaNews-Leo lasan)

5 comentários:

  1. acho muito difícil esse posto do INSS ser implanto aqui em paraibano ,sai prefeito entra prefeito e nada a população tem ate culpá por aceita essa oligarquia dos furtados, a verdade seja dita eles apenas só lembram do seu popio interesse cada vez mais rico a custa da prefeitura assolando com nossa cidade saúde, educação, sanamento básico uma merda ,mais eles ainda vão ter o que merecem.

    ResponderExcluir
  2. Assim como 2+2 são 4 e não 5, Paraibano não abrirá essa agência, e muito provavelmente será aberta em São João dos Patos, pricipalmente se Zé Mário eleger deputado, pois de 87 pra cá já são 26 anos que os governates de Paraibano não fizeram a mínima pra abrir essa agência, principalmente os Furtados, que sempre se posicionaram a direita dos governos que se passaram ao longo desses anos e não será também em ano político que será aberta, apostem suas fichas...

    ResponderExcluir
  3. eduardoss@hotmail.com EXATAMENTE AMAURY É ISSO AÍ SE ALGUN DIA ESSA AGÊNCIA ABRIR MÉRITOS PRINCIPAIS PARA MOISES, POIS OS ADMINISTRADORES DE NOSSA CIDADE SEM EXCESSÃO NUNCA SE INTERESSARAM EM TER UMA AGÊNCIA ABERTA, PELO MENOS É O Q PARECE JÁ QUE NÃO FAZEM NADA PARA TAL, ACHO Q É POR MEDO POIS GRANDE PARTE DAS POPULAÇÃO IRIA MELHORAR DE VIDA FINANCEIRAMENTE, POIS O MOVIMENTO DE DINHEIRO NA CIDADE IRIA ALMENTAR, E ISSO ELES NÃO QUEREM. ABRAÇO OS BLOGUEIRO TAMBEM MERECE RECONHECIMENTO PELO SEUS ESFORÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Adailton kd os vereadores q não se manifestam no caso

    ResponderExcluir
  5. Está chovendo no molhado...nós sabemos claramente que qualquer obra seja ela municipal, estadual e federal passa pelo empenho do gestor municipal, pois o mesmo se dispõe a doar os terrenos, e assumir alguns pequenos gastos, além se articular com o legislativo e autoridades judiciais do município para fazer acontecer. A verdade tem que ser dita, essa pequena oligarquia que está no poder em Paraibano há mais de 30 anos não dá ponto sem nó, ou vocês acham que eles iriam trazer uma agência do INSS à Paraibano sem ganhar o deles, falam as más línguas, que a prefeitura teria um gasto de 60 mil para a instalação da mesma, ora todos nós sabemos que o dinheiro repassado às prefeituras é a galinha dos ovos de ouro dos gestores e aqui não é diferente.A verdade é que essa mini oligarquia é um jardineiro que está sempre podando os galhos que tentam brotar nessa cidade e quando a chuva vem eles simplesmente cobrem nossa querida planta para que ela não cresça e frutifique. Somente quando uma caixa de remédio não comprar mais a dignidade, quando uma conta de luz não comprar mais o caráter e quando uma troca de botijão de gás não comprar mais a decência, essa situação irá mudar, espero que não seja tarde.Obrigado amigo Amaury por esse espaço onde nós podemos desabafar sem sermos perseguidos.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.