Casa de máquinas da Caema e equipamentos destruído no mês de maio durante protesto em Paraibano |
O Coordenador de Operação regional da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema), Amarildo de Sousa, informou ontem (26) ao blog, que o abastecimento de água na cidade de Paraibano-MA, voltará a funcionar de forma gradativa nos próximos dias e, no máximo em 15 dias o sistema estará funcionando 100%.
Praticamente toda a cidade ficou sem o abastecimento de água, desde o último fim de semana.
Segundo a Caema, isso está ocorrendo em função dos reparos que estão sendo feito na casa de maquina que controla a distribuição do sistema de abastecimento da cidade. Problema oriundo da destruição da mesma no mês de maio por vândalos, durante um protesto que culminou com a destruição total das edificações da empresa.
“A população agora tem que ter paciência e compreensão, pois esta falta d’água em toda a cidade é por causa da destruição que houve, nós estamos fazendo o máximo possível para recuperar a casa de máquina e todo o sistema, estamos trabalhando com uma equipe reduzida. A Caema estava em greve e nós aqui na ativa o povo tem que entender, não foi nós que causamos tudo isso.
Agradecemos muito à prefeita Aparecida Furtado, pelo auxilio que nos tem dado, caso contrário a coisa estaria pior" Disse Amarildo, coordenador de operação da Caema.
Técnicos e operários fazendo a redistribuição dos canos dos reservatórios para rede da rua |
Ainda de acordo com Amarildo, os técnicos estão fazendo a redistribuição dos dutos de distribuição d’água e, em sete dias o abastecimento começará a voltar ao norma. “Vamos ligar a rede dos poços artesianos direto nos canos de distribuição sem precisar passar para o reservatório, igual ao sistema de São João dos Patos e Sucupira do Riachão, acredito que no máximo em 15 dias todo o sistema estará funcionando 100%” Completou o Coordenador.
Em relação ao tratamento da água, Amarildo, disse que será feito direto nos poços artesianos.
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”
Será que um dia os Prefeitos de Paraibano vão fazer alguma coisa sobre essa questão, ou todo mundo vai continuar cada um com seu poço pessoal vendo o sofrimento das pessoas no dia a dia copiando a seca do nordeste em pleno Estado do Maranhão rico em hidrografia, cadê soluções prefeita, deputados, senadores, governadores, vereadores...
ResponderExcluir