PROFESSORA LUZIA RIBEIRO, NOVA SECRETÁRIA MUN. DE EDUCAÇÃO DE PARAIBANO-MA

Professora Luzia Ribeiro, novo desafio à frente da
 Secretaria Municipal de Educação


“Um professor bem remunerado trabalha satisfeito” Disse Luzia, a nova secretária
 Amaury Carneiro
Equipe de trabalho da secretaria mun. de educação

A secretaria municipal de Educação de Paraibano já tem nova secretária. Deixa a secretaria a Ilna Carla, depois de mais de um mês afastada em virtude do falecimento do seu esposo o ex-vereador Jardem Sousa,  e assume o cargo, a Professora Luzia Ribeiro, que ocupava o cargo de diretora da Escola Municipal Adonias Lacerda e também exerce a função de professora no Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual de ensino.

A professora Luzia,  tem 20 anos de magistério, sendo 8 anos na direção geral da Escola Municipal Adonias Lacerda,  a maior do município, agora assume a pasta de uma das secretarias mais complexa da administração com mais de 300 funcionários, milhares de alunos e inúmeros desafios desde o desenvolvimento de programas da educação ao atendimento de toda a demanda municipal por escolas, professores capacitados, transporte e merenda escolar. Além de tentar diminuir o alto índice de evasão escolar dos alunos e ao lado da prefeita Aparecida Furtado, enxugar a folha de pagamento dos professores que está “Super Molhada”.

Veja Abaixo uma pequena entrevista que a nova secretária concedeu ao editor deste blog de notícias.


Amaury Carneiro: Como você recebeu o convite da prefeita Aparecida Furtado, para assumir a pasta da secretaria municipal de educação? Já existia algum comentário nos bastidores, ou foi surpresa?

Profª Luzia Ribeiro: O convite por parte da prefeita foi surpresa para mim, até por que, já era sabido de todos que a secretária Ilna,  voltaria após um  mês de seu afastamento em virtude do falecimento do Jardem, o seu esposo. Quanto aos bastidores, os professores sempre cogitaram o meu nome para fazer parte dessa secretaria e, muitas vezes até como secretária, agora a proposta pra mim foi surpresa e mais surpresa foi eu ter que dar a resposta imediatamente,  uma vez que a secretaria estava há vários dias sem a secretária titular da pasta, apenas com a adjunta.

Amaury Carneiro: Como você encontrou a secretaria de educação atualmente, em relação à organização?

Profª Luzia Ribeiro: A secretária adjunta Joselane,  ela tem se esforçado bastante para deixar tudo em seus lugares, claro que ela não pôde organizar tudo, mesmo porque ninguém consegue sozinho. Quando se fala em educação precisa-se dedicar, têr compromisso e dedicação e isso eu estou vendo que , quem estava à frente da secretaria de educação tinha.

Amaury Carneiro:Diante de sua experiência como professora e diretora de escola, de que forma você pode contribuir com a educação do município e como pretende diminuir o alto índice de evasão escolar?

Profª Luzia Ribeiro: Eu, muito tenho pensado de ontem pra cá, qual será a maior contribuição que eu posso dar para educação, eu estou apostando fielmente nos diretores adjuntos e nos coordenadores que são responsáveis pela parte pedagógica da escola,  são eles,  depois dos professores,  que estão em contato mais direto com o aluno, é onde se pode diminuir  a evasão escolar, é onde se pode melhorar o desempenho de cada aluno, é dentro da sala de aula, e quem está mais perto de tudo isso é o diretor adjunto e os coordenadores.

4- Amaury Carneiro: Quanto ao corpo docente quais são seus planos de trabalho e o que os professores pode esperar de Luzia Ribeiro à frente da secretaria municipal de educação?

Profª Luzia Ribeiro: Com o corpo docente eu prefiro trabalhar da seguinte maneira; vou trabalhar junto ao sindicato para que a gente possa enxugar essa folha da melhor maneira possível, por que um professor  bem remunerado, ele trabalha satisfeito. Eu sei que de imediato nós não vamos conseguir fazer isso tudo, mas, eu acredito que com o passar dos meses com o apoio do sindicato, da comissão que já encontrei aqui na secretaria, eu vou fazer com que o corpo docente melhore tanto o compromisso com a educação quanto a sua convivência em sala de aula com o aluno, pois o aluno que vivencia com o professor de forma satisfatória na sala de aula, consequentemente o aprendizado vai ser melhor. WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
                                     “Aqui Você Faz a Notícia”

Raimundo Augusto, novo Coordenador Pedagógico
da Escola Municipal Adonias Lacerda e Eliene
nova Diretora Geral
ESCOLA MUNICIPAL ADONIAS LACERDA SOB NOVA DIREÇÃO

Com a saída da diretora geral Luzia Ribeiro, a prefeita Aparecida Furtado, nomeou a ex-coordenadora pedagógica da referida escola a senhora Eliene Coêlho, para assumir a direção geral da mesma, acompanhada do Professor e inspetor municipal do Detran Raimundo Augusto, que vai assumir o cargo de Coordenador Pedagógico da Escola, com o intuito de auxiliar a direção.

Raimundo Augusto é professor da rede municipal de ensino e ex-agente administrativo escolar e secretário de escola do Centro de Ensino Edison Lobão, escola da rede estadual onde funcionar hoje o PETI e o PROJOVEM.

O blog deseja boa sorte a todos nesse novo desafio profissional.
 WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

5 comentários:

  1. sei que paraibano hoje estar festejando essa nova vitória e desde criança sempre apostei nela uma mulher guerreira ninguém melhor do que vc luzia pra ficar a frente da educação parabéns vc merece tudo isso e muito mas

    ResponderExcluir
  2. Desde o início do pleito da atual administração, quando começaram a surgir os primeiros boatos sobre quem estaria à frente da Secretaria de Educação, que eu via a Luzia como candidata forte para o cargo e a pessoa mais preparada assim como Sulamita Ribeiro também, e acho que Luzia só não foi secretária naquele momento, por questões de aliança política.Parabenizo Luzia pela conquista, Aliene que a substitui merecidamente, já Raimundo Augusto, não o vejo como uma pessoa com perfil de Coordenador de escola, pela sua formação e outros aspectos que não vou citar, o que me leva a crer que a questão política nas escolhas o beneficiou mais do que os outros.Já ia me esquecendo,espero que a agora secretária de educação não me decepcione, como professor que sou, pois há muito tempo que a secretaria e as secretárias de educação não servem para nada, só para cumprir ordens, verdadeiras vacas de presépio.

    ResponderExcluir
  3. PParabens Luzia Ribeiro muito sucesso nessa nova etapa de trabalhos em sua vida, e parabens tambem para a eliene vc fará um otimo trabalho como diretora, quanto ao Raimundo Augusto todos sabem da sua inteligencia e capacidade boa sorte a todos e desenvolvam um otimo trabalho pois a educação deParaibano precisa de pessoas assim como vcs capazes e compromissados.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Até q em fim na secretaria uma pessoa q esperamos possar entender realmente a classe, e tentar ajudar a resolver alguns problemas, pois conhece de perto os problemas dos professores e alunos. Aqui em Paraibano há várias pessoas q tambem cairiam bem no cargo precisam é ser valorizados. Quanto a direção do Adonias, ainda bem q a Eliene vai ter o Raimundo Augusto como coordenador, pois já tem experiência do tempo do Èdson lobão ao lado da Lúcia, por que se dependece das adjuntas que estão no adonias só Deus saberia o q iria acontecer. No mais boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  5. Desde o início do pleito da atual administração, quando começaram a surgir os primeiros boatos sobre quem estaria à frente da Secretaria de Educação, que eu via a Luzia como candidata forte para o cargo e a pessoa mais preparada assim como Sulamita Ribeiro também, e acho que Luzia só não foi secretária naquele momento, por questões de aliança política.Parabenizo Luzia pela conquista, Aliene que a substitui merecidamente, já Raimundo Augusto, não o vejo como uma pessoa com perfil de Coordenador de escola, pela sua formação e outros aspectos que não vou citar, o que me leva a crer que a questão política nas escolhas o beneficiou mais do que os outros.Já ia me esquecendo,espero que a agora secretária de educação não me decepcione, como professor que sou, pois há muito tempo que a secretaria e as secretárias de educação não servem para nada, só para cumprir ordens, verdadeiras ***** de presépio.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.