MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DÁ PARECER PELA CASSAÇÃO DE ROSEANA SARNEY

Gurgel finalmente deu parecer no processo
 de cassação de Roseana 
O procurador geral da República, Roberto Gurgel, após um ano, concedeu parecer favorável à cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.

O recurso contra a expedição de diploma foi apresentado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, após comprovação da aplicação de recursos da ordem de R$ 1 bilhão em convênios com os municípios às vésperas da eleição.

De acordo com a peça de acusação, os recursos teriam sido usado para "cooptação de prefeitos e lideranças políticas, inclusive da oposição, mediante maciça celebração de convênios e transferência de recursos aos municípios no ano da eleição, especialmente no mês de junho e nos três dias anteriores à convenção destinada à escolha do nome dos recorridos".

O parecer do Ministério Público Federal (MPF) pelo provimento do recurso foi comemorado pela oposição no Estado.

Segundo, o advogado Rodrigo Lago ainda que com atraso tudo indica que será feita justiça no proce.

Após o parecer da PGR, caberá à relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, pedir inclusão na pauta de julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: Jornal Pequeno Online


2 comentários:

  1. ESSE PILANTRA ERA PRA TER FEITO ISSO HÁ VÁRIOS ANOS ATRÁS PRA ACABAR COM OS SARNEYS E LEVAR OS FURTADOS DE TROCO

    ResponderExcluir
  2. AMAURI,PQ VC N PUBLICA Q O REPASSE DOS PROFESSORES N APARECEU NESSE ANO SE FOSSE O EX,PREFEITO TODOS OS PROFESSORES ESTAVAM EM GERVE,EITA RAÇA BABONA ESSA...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.