COORDENADORA DA PASTORAL DO MENOR EM PARAIBANO, PARTICIPA DE EVENTO NO CENTRO SUL DO PAÍS

Amaury Carneiro

Francisca entre as demais coordenadoras regionais
da pastoral e em sala de aula
durante o curso
A Coordenadora da Pastoral do Menor em Paraibano-MA,  Profª Francisca Alves, representou o município em encontros organizados pela  Associação Nacional da Pastoral do Menor (ANAPEM), nas cidades de Brasília-DF, Belo Horizonte –MG e Rio de Janeiro-RJ, no período de 14 a 18 de agosto de 2013, com a presença de todos os representantes das pastorais regionais do Brasil. Durante o evento vários assuntos foram abordados nos cursos, onde os que mais se destacaram foram:

*Apresentação da Escola de Perdão Reconciliação ESPERE
*Nivelamento dos conceitos sobre o Ato Infrancional
*Discussão sobre a implementação e fortalecimento da Assistência Religiosa aos adolescentes privados de liberdade
*Discutir os passos para implementação-fortalecimento da proposta a partir do que foi apresentado no SINASE
* Discussão sobre o Plano de atendimento Socioeducativo Nosso papel enquanto participantes dos Conselhos em todos os níveis.
*Leitura do SINASE sobre o tema- mais específico à PSC e LA do Plano de Atendimento Socioeducativo
*Discussão sobre a Redução da maioridade penal
*Discussão de proposta a ser encaminhado ao Congresso Nacional.
*Nivelamento de conceitos sobre Políticas Públicas
*Articulação com os Forem DCA Estadual e Municipal e vários outros. O encontro contou com  a participação do Vice-Presidente do CONANDA, onde fez explanações voltadas as leis,destacando o ciclo orçamentário; PPA,LDO,LOA. De acordo com Francisca,  “Paraibano” foi parabenizado pela organização do desenvolvimento do PPA tendo em vista que, outros municípios somente copiam os planos de outras cidades sem priorizar as necessidades do seu próprio município.

“Sabemos que Paraibano organizou audiências públicas na zona rural e nos bairros na zona urbana com a participação da comunidade para priorizar as propostas voltadas ao que era de mais urgente. Foram dias corridos, porém ricos, pois a abordagem dessas temáticas só vem contribuir com a interlocução  do Sistema de garantia de Direitos e controle das políticas públicas”. Disse Francisca Alves.

A viagem foi custeada pela Pastoral do Menor e pela prefeitura municipal de Paraibano-MA.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o que a prefeita de Paraibano está fazendo com esse dinheiro dos convênios, pois a saúde sempre esteve na UTI A educação Pior ainda os professores ganham uma miséria e a infra estrutura da cidade cada ano que passa fica pior só aumenta a quantidade de praças. O povo não come, nem veste, nem calça praça, o povo paraibanense precisa ser respeitado e tratado com dignidade.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.