PROFESSOR AMAURY CARNEIRO, SUGERE À FUTURA PREFEITA, AÇÕES DIRETAS PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.



Profº. Amaury, entregando suas sugestões à prefeita eleita, Aparecida Furtado,

e aos então candidatos à prefeito Olivan Coelho, seu vice

Bruno Sousa e ao também candidato à  vice-prefeito Dr. Helder.

   Amaury Carneiro

            Com intuito de contribuir com a melhoria de algumas áreas inerentes à administração municipal de nossa cidade, eu, Professor Amaury Carneiro, elaborei uma lista de idéias e sugestões a serem implantadas no programas de governo da futura gestora, depois de uma análise das mesmas.


        Aos candidatos das coligações “A Força das Novas Idéias” e “A Hora é Agora, Paraibano Livre” foi entregue ainda na semana passada,  alguns dias antes das eleições, porém por falta de tempo, não foi possível entregar a lista à então candidata eleita pela coligação “Paraibano em Suas Mãos”, Aparecida Furtado, que recebeu as sugestões apenas na última terça-feira (09/10), em sua residência.


       Veja abaixo algumas das ações sugeridas  
      EDUCAÇÃO
  1- Curso de capacitação  na área de informática,  para os professores, em Janeiro de 2013,  já que a maioria dos candidatos á prefeito afirmaram,  que iriam informatizar o sistema de ensino municipal.
Dessa forma, é preciso qualificar aqueles  professores que ainda não tem conhecimentos básicos de informática. Percebe-se que a grande maioria dos professores da rede de ensino do município,  são leigos em se tratando de computadores e internet, alguns não sabem se quer ligar o PC.
 2.      Fazer  premiação para os melhores educadores do ano,  através de implantação de projetos, nas categoria Maternal / Pré-Escolar, 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano,  proporcionando à todos os educadores, mais incentivo no processo ensino aprendizagem com  a máxima transparência.
3.      Implantação de bolsa de estudos para estudantes em cursinho pré vestibular.  (Para aqueles que tenham boa freqüência e bom rendimento na escola)

MEIO AMBIENTE
4.      Programa de arborização da cidade, para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade do planeta.

TRIBUTOS E GERAÇÃO DE EMPREGOS
5.      Premiação aos munícipes, que estão com o pagamento do IPTU em dia.
6.      Buscar e incentivar a instalação de indústrias/fábricas, (concedendo isenção de impostos e benefícios necessários). Garantindo a geração de empregos.

SAÚDE
7.      Mutirão para vários tipos de cirurgias.
8- Uniformizar com cores diversificadas os funcionários do hospital e postos de saúde, com identificação da função dos mesmos,  para que os pacientes não confundam por exemplo; “quem é o médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, atendentes,  estagiários e etc". Pois em Paraibano todos esses funcionários  usam uniforme branco e sem identificação”

SEGURANÇA PÚBLICA
09- Criar uma Lei do Silêncio para o  município,  junto à câmara de vereadores, para que os proprietários de som automotivo e/ou residencial não abusem dos mesmos e respeitem os direitos dos demais cidadãos.
 (A candidata a prefeita eleita, Aparecida furtado, disse que já existe o Código de Conduta do Município)
10-   Aumentar a ronda ostensiva da Polícia Militar, para coibir a ação de vândalos e daqueles que perturbam  a ordem pública.

“Fico muita agradecida pelas suas idéias, e com certeza todas são muito importante,  algumas delas como a premiação aos munícipes que estão em dias com o pagamento do IPTU, eu já tinha implantado durante minha última gestão, também já tentei uniformizar os funcionários da secretária da saúde,  para que os pacientes possam identificá-los e não confundi-los, vamos tentar novamente. Quanto aos professores o curso de informática básica, também é uma ótima ideia, pois hoje,  é preciso que os professores saibam lhe da com o computador,  para melhor preparar suas aulas e repassar para os alunos” Disse a prefeita eleita Aparecida Furtado.

NoticiasdeParaibanoMa.com

2 comentários:

  1. Maria Aparecida: Realmente professor concordo com todas as sugestões, principalmente as da edcucação, pois é uma vergonha a quantitade daquelas pessoas que se dizem professores,e não se interessam nem um pouco em fazer um curso básico de informática em pleno século 21, aos q já estão se aposentando tudo bem, mas os mais novo é vergonhoso conheço alguns q passam vergonha direto na frente de alunos. Mariaaparecida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Juliana: kkk, é por que eles pensão q todos saão dotores, no hospital é mole. JuJu rua 7 de setembro.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.