PREFEITURA DIZ QUE NÃO PODE PAGAR GRATIFICAÇÃO ACIMA DA LEI PARA OS AGENTES DE SAÚDE

Agentes de Saúde Reunidos na Prefeitura Municipal de Paraibano,
exibindo seus contra-cheques

Amaury Carneiro
Os agentes comunitários de saúde de Paraibano, reuniram-se na última quinta-feira (25/10), na prefeitura municipal, onde na oportunidade cobraram o pagamento integral da gratificação que,  segundo eles seria de 34% em cima do salário base R$ 622,00, mas  estão recebendo um valor inferior à este percentual.

No final da tarde o secretário adjunto municipal de saúde, Antônio Claudio (Darim), acompanhado do advogado da prefeitura, compareceram  à prefeitura para fazer alguns esclarecimentos para a classe e tentar entrar em um acordo, porém não foi possível o acordo.

Secretário Adj. Mun. de Saúde "Darim"
O blog NoticiasdeParaibanoMa.com, entrou em contato com o “responsável” pela secretaria de saúde,  Antonio Claudio (Darim), que relatou o seguinte: “ A prefeitura não tem obrigação da pagar gratificação aos Agentes de Combate a Endemias e Agentes de Sáude,  acima de 15%  em cima do salário base, que é o percentual estipulado pela Lei Federal 21/2006, já fomos orientados pelo advogado do município sobre isso e já passamos a informação para a classe.”

Ainda de acordo com o secretário adjunto municipal de saúde, o prefeito pagava 19%  acima deste percentual, totalizando 34% de gratificação, simplesmente o prefeito diminuiu o valor deste repasse, que  pagava porque queria, e ainda assim continua pagando gratificação acima de 15%. Concluiu.

Ontem (26/10), alguns representantes  dos agentes de saúde, foram até o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em São João dos Patos, para obter mais esclarecimento. Até o fechamento desta matéria não foi possível entrar em contato com nenhum representante da classe.

NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.