EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR (PTC) É ELEITO PREFEITO DE SÃO LUIS

Edivaldo Holanda, prefeito eleito em São Luis, logo após ter votado

A VITÓRIA DE EDIVALDO HOLANDA, CANDIDATO APOIADO POR FLÁVIO DINO, PODE MARCAR O FIM DO CLÂ SARNEY NO COMANDO DO MARANHÃO.


Profº Amaury Carneiro

Depois de perder as lideranças nas prefeituras da maioria das grandes cidades do Estado nas eleições 2012, que culminou com a derrota na capital; a dinastia da família Sarney pode estar próximo do fim, depois de mais de 40 anos no Maranhão. E a data já está marcada, eleições estaduais em 2014. 


Roseana e agora ?!
Com 100% das 1.867 urnas apuradas às 18h56, o candidato Edivaldo Holanda Junior (PTC) foi eleito prefeito de São Luis com 280.809 votos, o equivalente a 56,06%.

O atual prefeito, João Castelo (PSDB), ficou com 43,94%, ou seja, 220.085 dos votos validos.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 528.631 eleitores compareceram às urnas para votar, do total de 678.070. A abstenção foi de 149.439, o equivalente a 22,04%, considerada alta.

Ao todo foram computados 15.864 votos nulos, 11.873 votos em branco, ou seja, 3% e 2,25% respectivamente.
Após a confirmação da vitória, as ruas de São Luís foram tomadas pela onda vermelha, com grandes carreatas e foguetório incessante.


PERFIL

Edivaldo Holanda e esposa
Edivaldo Holanda Júnior tem 34 anos e disputou a prefeitura da capital maranhense pela primeira vez.

Foi eleito vereador de São Luis por dois mandatos e estava exercendo atualmente o mandato de Deputado Federal.

Edivaldo Holanda Júnior foi o candidato da coligação “Muda São Luis” que reuniu os partidos PTC, PDT, PSB e PC do B. Roberto Rocha e o seu vice.
No primeiro turno, Holanda Júnior também venceu com 36,44% dos votos válidos.

NoticiasdeParaibanoMa.com com informações da Central de Notícias.

Um comentário:

  1. SE O MARANHÃO ACORDA-SE E NÃO VOTASSE NESSA OLIGARQUIA, MEUS QUERIDOS AMIGOS NOSSO ESTADO CAMINHARIA PARA O FUTURO, OUTROS ESTADOS SE LIBERTARAM SÓ FALTA O MARANHÃO VALEU AMAURY, EU TENHO FÉ QUE PESSOAS COMO VOCÊ PODEM MUDAR. OS SONHOS NÃO ENVELHECEM.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.