PIAUÍ: NÍVEL DAS ÁGUAS DOS RIOS PARNAÍBA E POTY SOBEM E ATINGE ESTADO DE ALERTA


Resultado de imagem para enchente no rio paranaiba
Rio Parnaiba em cota de inundação Foto: google
Por conta das chuvas o nível dos rios não param de subir, em Teresina,  capital do estado do Piauí, os Rios Poty e Parnaiba, estão registrando cota máxima de atenção. A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) informou que na manhã desta quinta (04), que a elevação das águas do rio Poti, passou dos nove metros e está em nível de cota máxima de atenção. Pontos como o  Encontro dos Rios e o cais na Avenida maranhão já estão com parte de suas áreas cobertas. A Defesa Civil e Programa Lagoas do Norte estão monitorando as áreas de alagamento em Teresina. Preocupados com os transtornos das chuvas, o órgão do município está retirando os moradores em situações mais críticas desses locais na Região Norte e Sul. 
Ainda segundo a CPRM, o Rio Parnaíba chegou a cota de inundação que é de 10 metros. A companhia emitiu um alerta para o município de Luzilândia /PI. (Veja aqui) Em 2009 Teresina registrou uma das maiores enchentes da história e uma nova possibilidade de cheia já preocupa. 
Como o rio Parnaíba,  faz a divisa entre os estados do Maranhão e Piauí, várias cidades ribeirinha do referido rio e de ambos os estados podem sofrer inundações.
                                                  Fonte: Portal Meio Norte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.