segunda-feira, 8 de abril de 2019

PARAIBANO: ENGENHEIRO LUCAS ARAÚJO, ENTREGA MAIS 50 CASAS ÀS FAMÍLIAS DA ZONA RURAL, ATRAVÉS DO INSTITUTO MORAR BEM

Pessoas beneficiadas , convidados e representantes do instituto Foto: Amaury Carneiro

Por, Prof. Amaury Carneiro

No sábado (06), o Instituto Morar Bem, coordenado pelo engenheiro civil Lucas de Araújo Oliveira, e seus pais, Elton Gonçalo e Francisca Araújo, conhecida como “Quiquinha’, reuniu na câmara de vereadores de Paraibano, as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, para assinatura do Termo de Recebimento de 50 moradias, casas populares na zona rural de Paraibano /MA.

Samanda Costa, "Quiquinha", Lucas e Elton
Com essa etapa, somando as anteriores, na qual foram 100 famílias beneficiadas, sendo 50 em 2014 e 50 em 2016, totaliza 150 casas entregues à população, somente no município de Paraibano, pois o instituto atua também em outros municípios da região.

De acordo com Lucas Araújo, o instituto já tem um projeto aprovado com mais 250 casas, esperando apenas liberação da verba do governo federal para iniciar a execução das obras.

“ A gente atua não apenas em Paraibano, mas também em alguns municípios da nossa região, por exemplo, hoje, sábado, vamos entregar no município de Pastos Bons, mais 50 casas na zona rural” Disse o engenheiro.

" Estou muito feliz, pois agora vou morar com minha família, numa casa decente, obrigado a toda a família do seu Elton" disse Dona Rita Maria, do povoado Juçara.

O programa beneficia aquelas famílias carentes financeiramente, que não tem moradia dígna e que moram na zona rural.

Participaram do evento alguns vereadores, o vice prefeito Chico “Veado” e Samanda Pereira da Costa, Assistente Social do Instituto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.