PAPA CONVOCA BISPOS DO MUNDO TODO PARA DISCUTIR CASOS DE ABUSO SEXUAL

Papa Francisco: encontro com bispos do mundo todo para discutir escândalos de abuso sexual. — Foto: Tiziana FABI / AFP

Encontro da Igreja Católica acontecerá em fevereiro de 2019. Reunião será a primeira do tipo.

O Papa Francisco está convocando os bispos de todas as conferências episcopais de todo o mundo para uma cúpula em fevereiro para discutir a prevenção do abuso sexual de clérigos e a proteção de menores.
"O Santo Padre Francisco, depois de ouvir o Conselho dos Cardeais, decidiu convocar uma reunião com os Presidentes das Conferências Episcopais da Igreja Católica sobre o tema da 'proteção de menores'", diz o comunicado do Vaticano.
Segundo a agência Associated Press, a reunião, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de fevereiro, é a primeira desse tipo e sinaliza uma percepção nos níveis mais altos da Igreja de que o abuso sexual clerical é um problema global e não restrito ao mundo anglo-saxão, como muitos líderes da igreja insistem em dizer.
Os conselheiros cardeais-chave de Francisco anunciaram a decisão na quarta-feira (12), quando o mais recente capítulo de escândalo de encobrimento da Igreja Católica ao abuso sexual colocou o seu papado em crise.
O papado de Francisco foi sacudido por acusações de ter reabilitado um cardeal americano das sanções impostas pelo papa Bento XVI por ter molestado e assediado seminaristas adultos.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.