PARAIBANO: VEREANÇA X FANTOCHES, A HISTÓRIA...



Câmara de vereadores de Paraibano/MA
Por: Anderson Gonçalves  

O histórico do nosso município, nessas quase sete décadas de emancipação política sempre foi visto e observado uma grande “ineficiência total” do nosso legislativo municipal, justificado por sua composição ser formada em sua maioria por pessoas com mínimo de conhecimento para exercício da função. Essa falta de conhecimento ou de formação sempre fez com que nossos vereadores viessem sempre comer na palma da mão dos prefeitos . SERÁ SE É POR FALTA DE CONHECIMENTO OU POR FALTA DE DINHEIRO NO BOLSO DELES?

Não sei se por falta de conhecimento ou de bom caráter, nosso legislativo sempre serviu como “fantoches”, desde as gestões passadas até os tempos atuais, sempre tivemos os chamados vereadores “lagartixa ou calongo”  (sim senhor) que sempre vem balançando a cabeça para ordens dadas pelos prefeitos.

Por outro lado, existem pessoas que pregavam que, se algum dia, nessa vida, tivéssemos um legislativo composto em sua maioria por pessoas (formadas, graduadas ou com um conhecimento amplo) poderíamos ter um legislativo invejável, capaz, eficiente e atuante, capaz de resolver e suprir todos os anseios da população.

Mas, pelo que se vê, hoje, nessa atual legislatura, é que tanto faz como tanto fez para a população ter em nosso município um legislativo analfabeto ou um legislativo altamente qualificado em sua maioria, porque, o que vem sendo demonstrado na pratica, por eles, é que os resultados são os mesmo, sendo os vereadores estudados ou não, sendo doutores ou não. 

Nossa câmara municipal continua a “dançar” a musica tocada pelo prefeito, nossos vereadores não tem autonomia, coragem, transparência e, até o presente momento eles ainda não iniciaram um trabalho dedicado para a população. O que se vê diariamente são eles trabalhando incansavelmente para satisfazer suas próprias necessidades, em busca de seus interesses próprios, e o pior de tudo, é que continuam humilhados e obrigados a aprovarem e acatar qualquer ordem que parta do executivo. Por fim, se por alguma eventualidade, algum dos amigos (população), observar nossa atual composição do legislativo municipal  diferente da forma como foi exposta acima, por gentileza, tente demonstrar aqui, ou nas redes sociais, ou em qualquer outro lugar, a outra realidade que não conhecemos até então.

...................
"Um Município Forte Se Faz Com Todos"

Anderson Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.