SACRO CONVENTO FRANCISCANO: O MAIOR DO MUNDO


DESTAQUE_ESPECIAL_2016_11_03_003 

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_11_03_001 

 Site: Pai Eterno.com
 
As Novenas Internacionais estão sendo rezadas pelo Pe. Robson de Oliveira diretamente de Assis, na Itália. Por isso, o Programa Pai Eterno está exibindo uma série de reportagens especiais sobre os locais escolhidos para os momentos de oração. Depois de mostrar a história de São Francisco de Assis e detalhes da Basílica dedicada a ele, o Programa mostrou nesta quinta-feira, 3, o Sacro Convento Franciscano e a Sala das Relíquias. (Assista ao vídeo abaixo)
O Sacro Convento Franciscano é considerado o maior convento do mundo. “O Sacro Convento é uma casa que explode de espiritualidade, é um exemplo para todos os conventos do mundo. E nós, frades, temos a missão, o carisma, a responsabilidade de fazer com que os peregrinos, que vem a Assis, possam encontrar aqui a verdadeira espiritualidade franciscana de acolher”, explicou Frei Evilásio Andrade.

A parte original guarda várias curiosidades, como o refeitório que é considerado o segundo maior do mundo. No alto das paredes, em pinturas, estão retratos os 25 papas franciscanos de toda a história Igreja Católica. O maior afresco é o retrato de uma parte importante da história de São Francisco de Assis: o encontro com o Papa para entrega das Regras Franciscanas. Nas paredes do refeitório estão registradas as visitas de vários papas. Inclusive o Brasão Papal indica o lugar privilegiado para os sucessores de Pedro.

Ao longo dos anos o Convento passou por várias reformas e ampliações, mas várias estruturas originais foram preservadas. O primeiro lavatório, a primeira capela e até o primeiro poço, a primeira cisterna. 

Clique AQUI  e continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.