BASTIDORES DA POLÍTICA: TRÊS VEREADORES ELEITOS EM PARAIBANO COMEÇAM ARTICULAR APOIO PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



 ATUALIZADO AS 19:29H

Por - Amaury Carneiro
Enquanto a população de Paraibano aguarda ansiosamente pela posse do novo prefeito eleito Zé Hélio, os 11 vereadores que foram eleitos e reeleitos na eleição 2016, já iniciaram as articulações em busca de apoios para a disputa da presidência da câmara. Três nomes são postos como possíveis candidatos ao cargo de comando do poder legislativo municipal. 

A disputa nos bastidores já está em pleno vapor e começou a ganhar os primeiros contornos, tratativas, conchavos e promessas mirabolantes farão parte do rito da campanha silenciosa que poucos saberão, principalmente o eleitor, alheio a tudo e a todos, completamente distante do que poderá acontecer até o dia da posse, ocasião em que é feita a eleição da Mesa dos 11 futuros edis.

Até o momento estão na briga pela presidência da câmara paraibanense, a vereadora reeleita para o segundo mandato e que obteve a maior quantidade de votos na eleição, ficando em primeiro lugar,  Elizângela da Tabarôa (PSB) que de acordo com com informações será a candidata do prefeito eleito Zé Hélio; o vereador eleito Tico Leite (PCdoB), que volta à câmara para o segundo mandato, Tico foi eleito pela primeira vez em 2008, devido a problemas na justiça eleitoral não pôde disputar as eleições de 2012, lançou sua esposa mas, não obtiveram êxito. Neste ano foi eleito, ficando com a 10ª colocação e lança seu nome, almejando o cargo de “chefia” da casa; outro que está na disputa e lançou seu nome, segundo informações, poucos dias depois do resultado da eleição, é o neófito Ricardo Campos (PEN). Ricardo, pleiteia a presidência em seu primeiro mandato.

Esses são os pré-candidatos à presidência do legislativo do município de Paraibano/MA, até o momento, isso se não houver nenhuma desistência no decorrer do percurso ou aparecer mais um novo nome até a eleição para a escolha dos integrantes da nova mesa diretora, que vai comandar a câmara no biênio 2017/2018.

O fato curioso e que chama a atenção é que os três pré-candidatos são da mesma coligação que concorreu a eleição 2016, a coligação do prefeito eleito Zé Hélio, que elegeu oito vereadores. Resta saber se esse interesse é apenas para exercer o cargo de presidente como um simples desejo pessoal ou passa a ser uma estratégia favorável ou contra quem estará no controle do Executivo a partir de 2017. 

Certamente, Zé Hélio, saberá conduzir muito bem este processo.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa “novela”, que vai ficar igual a temperatura dos últimos meses em Paraibano, altíssima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.