SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS DE PARAIBANO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, ESCLARECEM NA RÁDIO MÁXIMA, A DÍVIDA DEIXADA PELO EX PREFEITO CHICO DO ZÉ VIADO.

Ferdinan, Secretário Municipal de Finanças de Paraibano
e Vereador João Marcelo, Presidente da Câmara




 Por, Bira Sousa (Blog Bira da Rádio)

Uma entrevista aconteceu no programa Manhã da Gente do locutor e vereador André Alves na última quinta-feira, 14 de janeiro, com a participação do secretário de finanças Ferdinan Vieira e o vereador João Marcelo, que prestaram esclarecimentos para a população de Paraibano sobre pagamento de servidores, bem como sobre o atual momento financeiro da Prefeitura de Paraibano.

 Na entrevista onde os assuntos tratado foram pertinentes a pasta de finanças, Ferdinan relatou como encontrou e como pretende juntamente com a prefeita Vanessa Furtado e seus assessores organizar e resolver os problemas desse setor após fazer os levantamentos necessários.

“Um dos nossos objetivos principais no momento será deixar o pagamento dos servidores efetivos em dia, especificamente a folha de pagamento relativa ao mês de dezembro, deixada em atraso pela a ex-gestão, sem recursos em caixa para pagamento.  Estamos em busca da solução para resolver o problema fazendo um minucioso levantamento para tomar as medidas cabíveis. No mais vamos trabalhar em harmonia com os demais secretários, com as entidades de classe, em fim, em parceria, sempre prezando pela transparência perante a sociedade paraibanense”, considerou o secretário de finanças.

Extratos bancários do Banco do Brasil foram apresentados comprovando que a administração que se encerrou não deixou nenhum recurso em conta (em alguns setores deixou saldos negativos); os extratos comprovam que houve repasse pelos órgãos específicos como  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), Fundo Nacional de Saúde (FNS) e principalmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) evidenciando que houve sim a entrada de recurso no entanto esses dinheiros foram transferidos para contas diversas.

O Vereador João Marcelo  fez saber que haverá repercussão jurídica no que diz respeito aos recursos pois, quando reunir toda documentação com todas informações, estas serão encaminhadas ao Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado e, será analisada ainda a possibilidade de uma ação civil pública para reparação desses danos. “Nosso trabalho será criar leis, aprovar leis e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, um trabalho sério de união dentro do legislativo buscando ouvir as reivindicações de cada vereador, procurando ter uma parceria produtiva com o executivo levando as demandas da sociedade" agradeceu o presidente da Câmara Municipal.

Em resumo o ex-prefeito não pagou a folha dos efetivos do mês de dezembro, não repassou o INSS de dezembro e, entre outra dívidas, tem a conta de energia da prefeitura que soma próximo de 300 mil reais; a administração atual, gestão de Vanessa Furtado, está se reunindo e dialogando com as categoria passando a realidade da situação do município reafirmando que o mais breve possível estará colocando os pagamentos em dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.