MUTIRÃO DE TESTE DA COVID-19 EM PARAIBANO

Foto: Bira Sousa

 

Por, Bira Sousa

SAÚDE

A ação de iniciativa da secretaria de saúde de Paraibano/MA, aconteceu na manhã deste sábado (23), na Praça de Eventos Sérgio Coêlho, no centro da cidade, e envolveu doze profissionais da saúde, dentre eles, o coordenador da vigilância epidemiológica Enfermeiro Sandro Rogério e a secretária de saúde Enfermeira Séfora Freire; A prefeita Vanessa Furtado e o vereador André Alves, compareceu no evento, para prestigiar o trabalho.

Foram disponibilizados para “Blitz/Multirão”, 500 kits para teste rápido, dos quais 202 testes foram realizados, resultando em 28 casos positivos, sendo 01 destes reincidente;  os negativos somaram 174 testes.

Séfora Freire, informou que os 28 casos já estão agendados para serem atendidos a partir de segunda-feira (25) no Centro do COVID-19 de Paraibano, para receberem toda a assistência  necessária  para o devido tratamento.

“O trabalho vai continuar, iremos realizar em breve a blitz novamente num outro momento e em outro local a serem definidos; de já o meu obrigada ao apoio da nossa prefeita Vanessa, do vereador André, aos profissionais pela importante colaboração e aos nossos clientes que prontamente atenderam o nosso chamado”, agradeceu a secretária de saúde.

O número de pacientes que já foram notificados infectados em Paraibano totalizam 850 casos,     com 16 óbitos;  de acordo com o boletim desta tarde o município tem 44 casos ativos, portanto, não baixe a guarda, e continue tomando as devidas medidas orientadas pelas autoridades da saúde.

Do Blog:  Bira da Rádio - com edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.