Brasília
Presidente Dilma discursando no evento |
“O trabalho de cada um de nós não é apenas administrar nossa cidade, estado ou país. O trabalho de todos nós é cuidar de toda nossa gente, e garantir a oportunidade de melhorar de vida e viver bem e em segurança.
Vocês encontrarão no governo federal um suporte para que vocês possam construir as melhores soluções para os problemas nas nossas cidades. Não haverá Brasil desenvolvido, sem a força da federação e o envolvimento dos municípios, que é onde vivem, trabalham e são felizes os brasileiros”, defendeu a presidente.
Dilma Rousseff também anunciou que o Executivo começará a fazer um “encontro de contas” com os prefeitos que têm dívidas com a Previdência Social e ao mesmo tempo créditos a receber do governo federal. “Vamos começar a fazer a compensação dos municípios com dívidas já apuradas”, afirmou Dilma. Os pagamentos serão feitos em parcelas mensais de R$ 500 mil, beneficiando num primeiro momento 833 municípios. Os pagamentos começarão em março.
“Determinei à minha equipe que acelere a apuração dos processos existentes para que estabeleçamos um fluxo de pagamentos. Há uma força tarefa do governo trabalhando neste assunto”, afirmou.
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”
João Airton Santos Porto
ResponderExcluirComo já dizia o Presidente Lula, "dinheiro não falta, o que falta são projetos verdadeiros, criativos, com os objetivos republicanos de bem servir à população e melhorar a qualidade de vida das pessoas". A política passou, as promessas abstratas foram feitas, mas agora o que se quer saber é que projetos os secretários municipais de Paraibano apresentarão. O Governo Federal está aí, de braços abertos. Não se esqueçam... Estaremos atentos e, de cada secretaria, cobraremos atitude frente à abertura dos editais de convênio. A competência deve ser mostrada agora.
joaoairton@live.com
joaoairton@gmail.com