POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO EX-PREFEITO SEBASTIÃO “PITÓ”


 Professor Amaury Carneiro
Carros da polícia em frente a casa do ex-prefeito (Foto de celular)
A Justiça cumpriu na manhã desta terça-feira, (22/01), aqui em Paraibano-MA, mandado de busca e apreensão de documentos na casa do ex-prefeito do município, Sebastião Pereira de Sousa “Pitó” - (PTB), e na casa da ex-secretária municipal de assistência social, Inara Pereira de Sousa, filha do ex-prefeito. Na casa de Sebastião Pitó, segundo as informações, foi levado pela polícia um computador para averiguação da justiça; na casa da ex-secretária, foi encontrado algumas pilhas de documentos que também foram levados pela equipe composta por policiais civis e por uma oficial de justiça, em seguida seguiram para o povoado Poço Verde, onde o ex-prefeito possui residência. Lá, nada foi encontrado.
 
Ainda segundo informações de familiares,  o ex-prefeito estava  em sua “roça” quando os policiais chegaram no povoado, o mesmo recebeu todos sem nenhum alarme.
Ação na casa da Srª Inara  (Foto de celular)

Sobre ação, o ex-secretário de finanças do município Osvaldo Coêlho “Cruz”, disse ao blog, que a Liminar foi impetrada na Justiça a pedido da atual prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado (PV). “ Nenhum documento oficial foi encontrado, porque todos são cópias de algumas prestações de contas do Sebastião Pitó e documentos pessoais da família. Essa denuncia foi baseada em uma foto onde Inara retira alguns documentos da prefeitura, mas eram apenas documentos pessoais, nada que comprometa a ex-administração ou de terceiros. Fizeram isso para tentar tirar o foco de outra coisa” Explicou “Cruz”.

Procurei a prefeita para ouvir a sua versão dos fatos, mas fui informado pela vereadora Ana Célia (PR), que a mesma viajou.

Segundo Jucileide Pereira "Lêda", ex-secretária municipal de educação, e filha do ex-prefeito Sebastião Pitó, em breve irá à rádio Liberdade FM, esclarecer todos esses fatos à população.

É, pelo jeito esses últimos acontecimentos no cenário político local é apenas o começo desse imbróglio, dessa novela, que possivelmente terá vários capítulos enigmáticos. Enquanto isso,  o que nos resta é esperar o desenrolar dos fatos, lembrando que a principal vítima nessa história é o POVO.
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia

20 comentários:

  1. As filhas do ex preito é publico e notório são todas ********** e ********,a natalia ########### sem trabalhar no ######## fictícios com seu esposo , a Leda essa é só falando Papaiiii papaiii, todo mundo já abuso a sua ***********************************, e ainda diz que vai montar uma Escola,########################.. dinheiro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaury, manda esse anônimo mostrar a cara dele e vim falar de mim aqui, pra eu rasgar o contracheque do meu esposo na cara dele, air ele vai entender porque não faço questão de trabalhar, e tem mais sou uma Advogada Autônoma, trabalho na hora que quero e do jeito que eu quiser, quando ele ver o que meu esposo ganha ele vai entender porque não precisa eu está correndo atrás. Agora ele sim, deve ralar muito e babar muito pra ter a esmola que a ####### de prefeitura deve pagar pra ele ou ela. Enquanto essa coisa que ela fez air, foi pra desviar o foco da população que no momento só se fala no roubo dela, como ela nunca quer ficar por baixo, procura sempre um para atacar, mais ela se prepare porque o que é dela já está começando a chegar, os desvios absurdos e muito mais, como: responder processo por falsificar documentos, e isso air é café pequeno o mais vem ainda se Deus quiser.

      Excluir
  2. o cruz na hora do arrobamento na cada do pito ficou nervoso que um policial teve que intecede ####################

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a escrever analfabeto, o Brasil inteiro está vendo o que tu escreve.

      Excluir
  3. Pelo visto a pitozada ta tremendo na base, haja coração,ein cruzeta muita coisa vai vir por ai,apenas para não esquece além dos ################ denuciado pelo GERALDA do sindicato, e famosa estrada de 2009 de R$ 1.300,00, que foi condenado a devolver integralmente. em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a furtazada não né bobão? e os 9 milhões, foi só aponta do iceberg kkkkkk

      Excluir
  4. A política de Paraibano agora virou filme de faroest, e vai terminar sanguinolenta, pois da forma que estão tratando a situação a cobra vai fumar, o cachorro vai latir e o jumento vai rinchar e por último o leão vai esturrar, debaixo de aca. A justiça agora vai ter que trabalhar, pois as diligencias vão chegar, e é de todos os lados pra lá e pra cá. alguem vai se lascar. não se sabe quem. porem podemos imaginar.

    ResponderExcluir
  5. VOLTO A REPERTIR MAIS UMA VEZ, PALAVRÕES, OFENSAS, DENUNCIAS SEM FUNDAMENTOS NÃO SERÃO PUBLICADAS, MESMO PORQUE NÃO SOU REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. SEJA EDUCADO COMENTE COM MODERAÇÃO E FAÇA COMO JOÃO AIRTO E CLODOMIR FREIRE IDENTIFIQUEM-SE. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. Leonardo Alves_ Profesor amaury vc tá parabéns mais uma vez, comprovando sua imparcialidade toal valeu meu amigo, isso é um vergonha um escânda-lo atrás do outro em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Sousa, Verdade um, parece q a policia vai ter q agir em paraibano ou haverá um tragédia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Airton Santos Porto
      Triste realidade. Os 'político-gestores' precisam se pronunciar pessoalmente sobre os fatos das últimas semanas. Quando precisam de voto, visitam até a casa das pessoas. Agora não mostram a cara. A população precisa de esclarecimentos e isso só é possível com justificativas baseadas em documentos. É muito fácil: se realmente são gestores competentes e organizados, possuem as comprovações de suas contas que são a prova do que realmente fizeram. Paraibano vive um momento único e, infelizmente, sua população presencia a gestão municipal parada, estagnada e engessada enquanto os problemas se acumulam.

      Excluir
  8. É impressionante a corrupção nesse país e a troca de favores entre políticos e políticos. Enquanto as denúncias contra o Pitó são investigadas às pressas, as contra a prefeita demoram um eternidade, e quando aparecem, rapidamente bola-se uma estratégia para desviar a atenção.Viram uma foto da Inara há alguns dias e com base nisso empretaram uma investigação em tempo recorde,já a denúncia contra a prefeita levou 4 anos para ser dado o veredito e com recursos. Culpa de uma corja que em troca de votos articula jogatinas com o judiciário com o propósito de dar morosidade ao julgamento das ações.É a velha história: uma mão lava a outra ou em outras palavras votos por favores políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido(a), quem roubou ou desviou eu não sei, só sei que paraibano´´esta uma vergonha, não há saneamento basico, o salário dos professores atrasados, a saúde uma vergonha,,,, onde está a verba destinada a saúde...a realidade é; o povo mais uma vez e penalizado....fato

      Excluir
  9. Parabéns Amaury,

    Isso é só o inicio. Este grupo terá que devolver todas s verbas que foram desviadas. Só para refrescar a memória do povo de Paraibano: Verba do FUNDEB - Ação do MPF. Ação do MPE - Por contratação Irregular de servidores. Responde ainda a uma ação penal. O povo deveria cobrar do ex-prefeito e do sindicato dos professores; porque o atraso no pagamento do mês de dezembro? Já houve o pagamento amaury? Imaginem quando forem julgar as suas contas? Uma administração dessas não iria passar sem consequências. Vai vir muito mais!!!

    Atenciosamente,

    Anônimo!!!

    ResponderExcluir
  10. Amaury, faz uma reportagem air da cidade mostrando que a tv está 24 dias fora do ar e também o pessoal da hemodiálise está sendo transportado no ônibus escolar. Será que a atual prefeita com tanto dinheiro não tem condições de alugar um transporte mais adequado para transportar esses doentes.

    ResponderExcluir
  11. João Airton Santos Porto
    A verdade 1 é que esta "busca e apreensão" é uma grande conincidência com o drama "APARECIDISTA". Outro fato incomum e inédito é a participação da Polícia Civil nessa missão. Desconheço qualquer fato parecido, pois cabe à Polícia Federal fazr esse tipo de diligência já que os recursos são federais.
    A verdade 2 é que o Maranhão tem a coronela Roseana Sarney e Paraibano tem a coronela Aparecida. Os métodos são semelhantes.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. João Airton Santos Porto
    Amaury. O blog é uma excelente iniciativa para incentivar o debate sobre Paraibano. Não só criticar o 'comportamento' das pessoas mas, também, elogiar quando algo importante for feito ou dito. Tenho visto que as pessoas se escondem no anonimato para exercerem a sua cidadania. O anonimato é até justificável para aqueles que, politicamente, não seguem a atual gestora, eleita com uma maioria recorde, mas para aqueles que são seus seguidores, é um absurdo. Absurdo maior ainda, é vê-los defendendo-a incondicionalmente. Para estes, gostaria de lembrar que qualquer desvio de conduta ética, moral e de honestidade deve ser combatido energicamente seja qual for o gestor público. A se confirmar o desvio, lembrem-se, também, que o recurso público desviado faz falta ao município e é o grande responsável pela triste realidade que vive a população.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Jõão Airton Santos Porto
    TODO GESTOR DEVE TER A COMPETÊNCIA DE PROVAR QUE É HONESTO.
    TODO GESTOR DEVE TER A COMPETÊNCIA DE PROVAR QUE É HONESTO.
    TODO GESTOR DEVE TER A COMPETÊNCIA DE PROVAR QUE É HONESTO.
    TODO GESTOR DEVE TER A COMPETÊNCIA DE PROVAR QUE É HONESTO.
    Com a palavra quem deve explicações, seja quem seja.

    ResponderExcluir
  14. Num minimo foi algum podre kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.